Como remover a marcação de uma foto no Instagram
26 de julho de 2018
2 Comentários
Como remover a marcação de uma foto no Instagram
Como remover a marcação de uma foto no Instagram

Como remover a marcação de uma foto no Instagram

2 Comentários

Recentemente o Instagram liberou para sua versão Web a aba de “Marcados”, onde usuários podem visualizar todas as imagens nos quais foram marcados por seus contatos na rede social. O problema é que as vezes não queremos ser marcados em fotos possivelmente constrangedoras ou que simplesmente não saímos bem. Para isso, existe a opção de excluir a marcação, limpando completamente qualquer conexão direta na rede social entre a imagem e o usuário. Leia nosso guia de como remover a marcação de uma foto no Instagram.

Leita também: Como usar perguntas dinâmicas nas Instagram Stories

Configurar marcações

Antes de ensinarmos como remover uma marcação em uma foto, saiba que é possível desabilitar essa funcionalidade diretamente das configurações de seu perfil no Instagram. Você só precisa acessar o painel de configurações através de seu perfil e depois clicar na categoria de Privacidade e Segurança. Conforme demonstrado na imagem abaixo.

remover-marcacao-foto-instagram-privacidadeesegurança

Após feito isso, procure pela seção chamada Fotos com você, ela possui 2 opções: “adicionar automaticamente” e “adicionar manualmente”. A segunda faz com que outros usuários só possam marca-lo em fotos após sua aprovação. Isso permite que a pessoa sendo marcada possa verificar o conteúdo e teor da foto antes de qualquer coisa.

remover-marcacao-foto-instagram-fotoscomvoce

Remover marcações

Agora, se você já havia sido marcado em fotos antes de alterar a configuração acima, terá de remover a marcação de cada uma delas manualmente. Não se preocupe, fazer isso é realmente simples e rápido. Siga a sequência de 3 passos para remover marcações de uma foto no Instagram.

Primeiramente, acesse o painel de marcações através de seu perfil e a seção Marcado, conforme indicado na imagem.


remover-marcacao-foto-instagram-passo1

Após identificar a foto que deseja remover sua marcação, clique nela para abrir a postagem original do usuário que a postou. Logo em seguida, clique em qualquer local na foto, ou no ícone no canto esquerdo inferior da foto para visualizar suas marcações. Veja na imagem.

remover-marcacao-foto-instagram-passo2

Após localizar a marcação com seu nome, clique em cima dela e uma janela com 3 opções aparecerá. Assim como na imagem abaixo.

remover-marcacao-foto-instagram-passo3

A opção “mostrar no meu perfil” faz com que a foto esteja publicamente disponível na seção Marcados. Enquanto a opção “ocultar no meu perfil” faz com que ela não seja mostrada. Agora, para completamente remover a marcação de uma foto no Instagram, basta clicar no botão vermelho “remover marcação” e confirmar. Pronto! Agora você tem controle total de marcações no Instagram.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do nosso guia para configurar e remover a marcação de uma foto no Instagram?

Se nós conseguimos lhe ajudar com essa ferramenta no Instagram, conte pra gente nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Ligia Kogos 14 de maio de 2019 23:44

    Perfeito, eficiente e didático!

  2. Laura Camargo 23 de setembro de 2019 20:34

    Após remover a marcação, a pessoa não pode me remarcar na publicação mais?

Voltar ao topo