Simplegram vs Gerenciagram: Qual é o melhor?
25 de março de 2019
Nenhum Comentário
Simplegram vs Gerenciagram: Qual é o melhor?
Simplegram vs Gerenciagram: Qual é o melhor?

Simplegram vs Gerenciagram: Qual é o melhor?

Nenhum Comentário

O que não faltam são aplicativos para ganhar seguidores no Instagram com diversas funcionalidades para ajudar seu perfil a crescer. No final das contas, acaba que a maioria desses apps também funcionam para gerenciamento de mídias sociais, mas com foco total no Insta. Para te ajudar a decidir qual o melhor, trouxemos o “embate” Simplegram vs Gerenciagram.

Através desse artigo, mostraremos as principais funcionalidades de cada um, comparando o que podem ou não fazer.

Por exemplo, um deles pode permitir agendar postagens no Instagram, enquanto a especialidade do outro é enviar mensagens automáticas. No final das contas, todos podem ser de grande ajuda no desenvolvimento de suas estratégias para ganhar seguidores no Instagram.

Curioso para saber o resultado da comparação Simplegram vs Gerenciagram?

Então leia os parágrafos seguintes e encontre a sua resposta!

Simplegram vs Gerenciagram: interações automáticas

Ambos os apps foram criados com o propósito de automatizar interações no Insta. Portanto, não faria sentido começar o comparativo sem falar sobre os filtros e configurações possíveis tanto no SimpleGram quanto no Gerenciagram.

simplegram vs gerenciagram buscas

O Gerenciagram permite configurar buscas de acordo com hashtags, localizações e perfis concorrentes. Nesse quesito, ambos os aplicativos são iguais, já que o Simplegram também conta com essas mesmas configurações.


No que diz respeito aos tipos de interações, o Gerenciagram permite seguir e curtir usuários encontrados nas buscas. O Simplegram também conta com seguidas e curtidas, mas também permite automatizar comentários

Simplegram vs Gerenciagram: directs automáticas

Tanto o Simplegram quanto o Gerenciagram permitem configurar o envio de directs automáticas pela plataforma. Essas mensagens normalmente são enviadas para novos seguidores, que vieram através das segmentações ou através de alguma ideia de post que tenha publicado.

Porém, o Simplegram tem uma pequena vantagem nesse quesito, já que também permite responder à Directs diretamente do seu painel de controle.

Simplegram vs Gerenciagram: Agendamento de posts

Os dois aplicativos são excelentes alternativas para agendar suas publicações. Não apenas por permitirem o agendamento de publicações no feed, mas também por permitir que agende Stories.

calendario de postagens nas ferramentas

Com exceção do IGTV e das transmissões ao vivo do Instagram – que são feitas de imediato e não por agendamento -, é possível usar o Gerenciagram ou Simplegram para qualquer formato. Ou seja, pode publicar fotos, álbuns e vídeos para o feed, além de fotos e vídeos para as Instagram Stories.

O Simplegram traz uma vantagem aqui: um editor de fotos online embutido. Ele permite fazer alterações simples e pequenos acertos antes de programar seu post.

Simplegram vs Gerenciagram: gerenciar comentários

Falamos sobre a capacidade dos dois aplicativos de gerar interações automáticas, correto? Mas como eles funcionam ao inverso. Ou seja, quais funcionalidades eles tem quando alguém faz um comentário em seus posts?

Se administrar comentários for um critério importante ao procurar um aplicativo, o Gerenciagram será uma solução melhor para você. Enquanto o Simplegram automatiza também os comentários, não é possível respondê-los em seu próprio perfil.

Já o Gerenciagram permite acessar os comentários feitos em seu post. Você pode dar like, responder ao comentário e até mesmo desativá-lo, caso ele seja feito por algum tipo de usuário desagradável.

simplegram vs gerenciagram comentarios

Simplegram vs Gerenciagram: quantas contas posso usar?

Se trabalha em uma agência de marketing digital ou é um profissional de mídias sociais independente, provavelmente o limite de contas é uma questão para você.

O SimpleGram permite assinar planos que permite gerenciar até 10 contas, mas não apresenta opções que possam ir além disso.

Por outro lado, o Gerenciagram não coloca um limitador no número de contas que um assinante pode incluir, cobrando R$ 50 adicionais no mês para cada perfil incluso em seu painel.

Simplegram vs Gerenciagram: funcionalidades extras

Apesar do foco de ambas as plataformas estar nas interações automáticas, mensagens aos novos seguidores, relatórios próprios mostrando o crescimento do seu perfil e agendamento de posts, ambas possuem pequenas funcionalidades extras que podem fazer a diferença.

Por exemplo, ao assinar o plano de 2 contas para cima do SimpleGram, você passa a poder programar reposts automáticas entre as contas.

Já o Gerenciagram investe pesado no conteúdo educacional para que seus usuários não contem apenas com as interações para crescer. Ele traz tutoriais em vídeo ensinando como criar fotos profissionais para seu Instagram ou ebook com passo a passo para fazer seu Instagram bombar.

Ou seja, se é um iniciante e está testando ferramentas como essas pela primeira vez, talvez ter acesso a esse material educativo seja de maior valor.

Por que não vamos falar de preço?

Apesar de preço ser um critério importante, preferimos não trazê-lo para esse embate por duas razões. A primeira é que o valor do plano de cada pode enganar e te fazer assinar um serviço que não vai atender a todos os seus critérios.

Se é importante para você ter uma ferramenta para gerenciar comentários, é mais interessante contratar o serviço que te providencie isso, mesmo que custe mais.

o preco pode ser um criterio enganoso se nao esta alinhado com o que precisa de verdade

O segundo motivo é que os valores do Simplegram e do Gerenciagram não são permanentemente fixos. É provável que eles mudem ao longo do tempo, o que nos exigiria estar sempre atualizando o artigo para que você não se sinta enganado.

Além disso, ambas as plataformas ocasionalmente fazem promoções ou oferecem descontos para assinatura. Não queremos que você perca essas oportunidades quando elas surgirem e, ao colocar o preço nesse artigo, poderá acabar perdendo alguma dessas promoções.

Veredito final: teste os dois!

É possível entender que o embate Simplegram vs Gerenciagram pode acabar como um empate técnico. Suas funcionalidades são bem parecidas, com apenas algumas diferenças pontuais.

Mas tem uma outra avaliação que artigo nenhum pode substituir; a sua experiência!

Para, isso, tanto o Gerenciagram quanto o Simplegram te dão uma oportunidade: dias de testes GRATUITOS!

Ou seja, com as informações desse artigo, cadastre-se em um serviço de cada vez – utilizar dois ao mesmo tempo pode fazer com que seu ritmo de atividade se torne suspeito – e aproveite o período grátis.

Depois do teste, compare os dois e avalie qual deles ofereceu a melhor experiência e, ainda mais importante, qual gerou mais resultados para seu perfil!

Por isso, não perca mais tempo e clique nos links abaixo para se cadastrar no Simplegram e no Gerenciagram!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo