Snapchat ou Instagram Stories: qual é o melhor?
Nenhum Comentário
Snapchat ou Instagram Stories: qual é o melhor?
Snapchat ou Instagram Stories: qual é o melhor?

Snapchat ou Instagram Stories: qual é o melhor?

Nenhum Comentário

Em 2013, o Snapchat permitiu aos seus usuários um tipo de publicação que, à primeira vista, parecia contraprodutiva: enviar fotos e vídeos sequenciais que se autodestruíam 24 horas após postados. O grande sucesso desse tipo de postagem fez os concorrentes Facebook e Instagram correrem atrás do prejuízo. Enquanto o Facebook está testando o Flash – já disponível no Brasil -, o Instagram já possui sua própria maneira de publicar histórias de maneira semelhante. Mas temos a pergunta que não quer calar: Snapchat ou Instagram Stories: qual é o melhor?

Dica: Saiba como usar e criar posts no Instagram Stories ou como usar o Snapchat no Android

Snapchat ou Instagram Stories: O que eles tem de igual?

Alguns parâmetros não têm como ser avaliados simplesmente pelas funções serem exatamente iguais. Por isso, confira na lista abaixo quais funções em comum do Snapchat ou Instagram Stories:

  • snapchat-ou-instagram-stories-configuracoesVeja quem visualizou sua história: Enquanto sua história estiver online, é possível acessá-la e, ao fazer o movimento de deslizar para cima, poderá saber quem viu a publicação;
  • Salve suas postagens automaticamente: Tanto Snapchat ou Instagram Stories permitem que salve suas imagens e vídeos editados antes da publicação, permitindo acessá-los posteriormente em sua galeria. No Snapchat, vá para configuraçõesmemóriassalvar histórias automaticamente. Já no Instagram Stories, basta ir para configurações de história – clicando no ícone de engrenagem no canto superior esquerdo antes de tirar a foto – e marcar a opção salvar imagens compartilhadas;
  • Podem ser acessados apenas em dispositivos móveis: O Snapchat não pode ser usado em um navegador e a função Stories do Instagram não pode ser vista na versão web.

E quais são as diferenças?

Embora sejam bastante similares em suas propostas, ambos os serviços contam com algumas sutis diferenças, principalmente na edição das fotos. Com a vantagem de ter sido lançado bem antes, o Snapchat fica amplamente na frente em recursos e opções de filtragem. Enquanto o Snapchat conta com lentes, geofiltros e possibilidades como colocar temperatura e tempo na foto – além de uma imensidão de filtros à disposição -, o Instagram Stories conta apenas com uma limitada gama de filtros e poucos filtros de cor, entre outros.

snapchat-ou-instagram-stories-snap

O quesito audiência também pesa na avaliação entre Snapchat ou Instagram Stories. Como o Snapchat é comumente usado por um faixa etária mais jovem e não possui conexão com outras mídias sociais, o aplicativo é utilizado de forma mais intimista. Ou seja, a maioria das pessoas adicionadas pelos usuários são amigos próximos, fora de círculos profissionais, o que dá uma sensação maior de liberdade sobre o tipo de post a ser feito.

Como o Instagram Stories está dentro do app principal do Instagram, a maioria de seus usuários possuem contatos profissionais, especialmente se suas contas estiverem ligadas com o Facebook. Isso significa que o alcance das publicações é mais abrangente e, por isso, deva ser mais pensado caso possua colegas de trabalho como seguidores, por exemplo. Por outro lado, o alcance melhor pode ser benéfico para aumentar o número de seguidores ou divulgar seu negócio.

Leia também:


Snapchat ou Instagram Stories: Qual é o melhor?

snapchat-ou-instagram-stories-insta

É difícil mensurar qual dos dois é o melhor, pois ambos dependem do usuário e do seu objetivo em adotar uma destas mídias. Se falarmos em questão de recursos, com certeza damos a vitória ao Snapchat, que está muito à frente do rival. Por outro lado, se planeja interagir com uma audiência mais abrangente ou o produto que deseja vender pelas redes sociais não forem mirados na faixa etária comum do Snapchat, usar o Instagram Stories parece uma pedida melhor. Nossa recomendação: teste ambos e tire suas próprias conclusões!

Agora é a vez de vocês: quem vence essa disputa e atende melhor seus interesses? Comente conosco logo abaixo e lembre-se de compartilhar esse artigo em suas redes sociais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo