Top 15 redes sociais mais usadas em 2019
23 de abril de 2019
Nenhum Comentário
Top 15 redes sociais mais usadas em 2019
Top 15 redes sociais mais usadas em 2019

Top 15 redes sociais mais usadas em 2019

Nenhum Comentário

Já faz algum tempo que ter seu negócio nas mídias sociais não é bem uma novidade. É provável que você mesmo já tenha tentado criar alguma ou ouviu falar de alguém que está ganhando muitos seguidores no Instagram. Mas como saber quais as redes sociais mais usadas e que possam dar algum retorno financeiro?

Afinal de contas, cada uma delas tem diferenças em relação às outras. O LinkedIn, por exemplo, é uma das melhores para publicar textos de sua autoria. Já o Instagram tem a plataforma de Stories mais acessada e é ideal para conteúdo gravado com o celular na vertical, bastando colocar vídeo no IGTV. Já o Facebook é ideal para fazer transmissões ao vivo.

Mas como saber quais são as redes sociais mais usadas nesse ano? Conferindo nossa lista abaixo, criada com base em um infográfico publicado pelo instituto de pesquisa GlobalWebIndex, que falou com cerca de 100.000 pessoas ao redor do mundo – com exceção da China!

Redes sociais mais usadas #15 – Tumblr

Uma plataforma de microblogs, o Tumblr foi um dos pioneiros no uso das hashtags junto ao Twitter e, mais recentemente, o Instagram. Apesar da popularidade, o serviço não é muito usado por negócios.

O Tumblr foi comprado pelo Yahoo em 2013 e está sob tutela da gigante tecnológica. Baixe o app do Tumblr no Android ou iPhone.

#14 – WeChat

Apesar da pesquisa da Global Web Index não ter pesquisado usuários na China, o “WhatsApp chinês” entra na lista. A plataforma é uma das mais avançadas do mundo, já que, além da troca de mensagens, ela serve para fazer transações bancárias e também faz as vezes de assistente virtual.

redes sociais mais usadas wechat

Fora do país, porém, algumas dessas funções não estão disponíveis, principalmente as da área financeira. No entanto, ele possui uma plataforma própria de Stories – chamada Momentos – e permite fazer chamadas em vídeo ou áudio. O WeChat está disponível na Google Play e App Store.


#13 – Viber

Pouco usado no Brasil, o Viber tem mais presença em países como os EUA. Um dos apps de mensagens mais antigos, o Viber foi um dos primeiros a permitir chamadas em áudio pelo aplicativo, sem usar sua linha telefônica.

Ele permite mensagens de texto e em áudio, chamadas de voz e vídeo, criação de grupos e adesivos, sendo bastante semelhante ao WhatsApp. Baixe o Viber usando os links para a versão de Android ou iOS.

#12 – Line

Seguindo a mesma linha do Viber, o Line permite a seus usuários trocar mensagens tanto em texto quando em áudio. Além disso, ele também traz stickers e máscaras na hora de enviar fotos, por exemplo.

Assim como o aplicativo anterior, o Line possui mais usuários em outros países do que no Brasil, onde reina o WhatsApp. Você também pode fazer chamadas em vídeo ou voz usando o app, que está disponível no Android e iPhone.

#11 – Pinterest

Entre as redes sociais mais usadas de 2019, o Pinterest é uma das que mais está crescendo no país. Bastante usado por profissionais que divulgam seus trabalhos na área de arquitetura, decoração e serviços como casamentos ou produção de artesanatos, o Pinterest se destaca pela alta qualidade das fotos publicadas nele.

A rede social também traz anúncios pagos para quem deseja investir na divulgação pelo Pinterest e algumas ferramentas para gerenciamento de mídias sociais já possuem compatibilidade com a mídia social.

O Pinterest pode ser baixando tanto para Android quanto para iPhone!

redes sociais mais usadas pinterest

Redes sociais mais usadas #10 – Snapchat

A plataforma que deu luz ao formato de Stories pode ter perdido seu posto para o Instagram Stories, mas isso não significa que o app vá mal das pernas.

Apesar da queda na popularidade, o Snapchat ainda é a décima entre as redes sociais mais usadas no mundo. O Snapchat é usado principalmente por adolescentes e marcas que vendem para esse público. Vale lembrar que ele continua muito popular nos Estados Unidos.

Quer lembrar como usar o Snapchat? Então veja nosso artigo e baixe o Snapchat em seu Android ou iPhone!

#9 – Skype

Um dos primeiros aplicativos de mensagem do mundo não perde sua posição. Usado majoritariamente por empresas para conferências por voz ou vídeo, o Skype nunca perdeu sua posição como um dos softwares mais usados no mundo.

Comprado pela Microsoft, o Skype permaneceu nos desktops, mas também liberou uma versão para smartphones. Dessa maneira, se tornou mais fácil fazer conferências, já que não é mais necessário ter um computador por perto para usá-lo. Saiba tudo sobre o Skype em sua página.

#8 – LinkedIn

O LinkedIn teve um crescimento impressionante depois que sua plataforma deixou de ser apenas uma espécie de “currículo online” e passou a facilitar a produção de conteúdo. Com isso, seu uso cresceu e ele se tornou a oitava rede social mais usada no mundo.

Com muitos adeptos no Brasil, atualmente o LinkedIn é uma das melhores plataformas para publicar textos e encontrar oportunidades de ganhar dinheiro online. Acesse o LinkedIn através do link.

redes sociais mais usadas linkedin

#7 – Google+

Apesar de ter sido descontinuada em abril de 2019, os dados de acesso até seu derradeiro fim colocam o Google+ como o sétimo colocado da lista.

A rede social do Google permitia criar posts em textos ou imagens, assim como vincular seu canal do YouTube. Apesar de ser a sétima entre as redes sociais mais usadas no mundo, o Google+ perdia feio para seus concorrentes, deixando de ser um produto interessante para a gigante tecnológica que o criou.

#6 – Twitter

A partir daqui é que começam a aparecer as gigantes que estão presentes em nosso dia a dia. O Twitter é a sexta colocada entre as redes sociais mais usadas do mundo.

Uma das primeiras mídias sociais, o Twitter se destacava pelas mensagens curtas, antes limitadas à 140 caracteres. Em um movimento surpreendente, essa limitação foi dobrada e, apesar das críticas iniciais, ampliar o limite para 280 caracteres acabou como uma mudança bem-vinda.

Bastante utilizado por políticos e sites de notícias, o Twitter também conta com uma plataforma própria de anúncios para quem divulga sua marca através dela. Porém, é necessário pesquisar bem o seu público para saber se ele marca presença na rede social. Baixe o Twitter no seu Android ou iPhone.

Redes sociais mais usadas #5 – Instagram

Pode parecer surpreendente, considerando a grande popularidade do Insta, principalmente aqui no Brasil. Uma plataforma completa e que permite quase todo tipo de conteúdo, ela é uma das mais indicadas para quem procura divulgar sua marca.

O Insta tem uma variada gama de ferramentas para trazer suas ideias de post à vida. No feed, você pode fazer post com uma ou mais fotos e vídeos.

redes sociais mais usadas instagram

O Stories permite publicar fotos e vídeos divertidos e de curta direção – veja algumas ideias de Stories criativos! -, além de fazer transmissões ao vivo. Recentemente, se tornou possível fazer lives que sejam exibidas no Instagram e Facebook ao mesmo tempo.

Dica: se está procurando por maneiras de acelerar seu ganho de seguidores no Insta, recomendamos que conheça o Bume. A ferramenta utiliza interações automáticas, delegando o trabalho exaustivo de encontrar seguidores reais. Além disso, ele permite agendar posts e mensagens automáticas para novos seguidores. Teste o Bume GRATUITAMENTE por 5 dias ao se registrar. Basta clicar no link para começar!

#4 – WhatsApp

O famoso “zap-zap” não poderia ficar de fora da lista. Sua posição na lista o coloca como o segundo maior mensageiro do mundo, perdendo apenas para o Facebook Messenger. Apesar de ser o mais usado no Brasil, o WhatsApp perde em popularidade em outros grandes países como os EUA, que dá preferência ao mensageiro do Facebook.

Isso justifica sua derrota, mesmo que ele tenha uma vitória esmagadora por aqui. O WhatsApp permite troca de mensagens de texto ou voz, chamadas por áudio ou vídeo e também em grupos, além de permitir compartilhar fotos e arquivos.

Ele tem um acervo próprio de adesivos, emojis e GIFs que pode usar com seus contatos, por exemplo. Além disso, ele tem sua própria plataforma de Stories, chamada WhatsApp Status. Saiba tudo sobre o WhatsApp conferindo essa lista completa com os melhores aplicativos para WhatsApp.

Redes sociais mais usadas #3 – Facebook Messenger

Como falamos no trecho sobre o WhatsApp, o Facebook Messenger é o mensageiro mais usado no mundo, caso não contemos com os usuários do WeChat na China.

O Messenger conta com todas as funcionalidades que já mencionamos no WhatsApp, inclusive sua própria plataforma de Stories. Veja nosso comparativo entre o Stories do Messenger e o WhatsApp Status.

Ele é compatível com chatbots, que facilita o atendimento online e permite a seus usuários agendar restaurantes, cinemas ou receber conteúdo de maneira fácil e automática. Para saber mais sobre as vantagens de usar chatbots para negócios, clique no link e comece a ver o Facebook Messenger com outros olhos.

#2 – YouTube

O segundo e o primeiro lugar da lista de redes sociais mais usadas no mundo são bem difíceis de bater, já que a diferença entre eles e o restante é bem considerável. Como a maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube fica em segundo lugar.

O YouTube é ideal para quem pensa em trabalhar em casa, tentando a carreira de influenciador digital. Existem diversos aplicativos que te ajudam a ser um Youtuber e tutoriais de como ganhar dinheiro no YouTube.

Dica: o AppTuts também está no YouTube! Veja abaixo um de nossos vídeos mais acessados na plataforma.

A plataforma permite que coloque vídeos e faça transmissões ao vivo. Quando alcançar a marca de 1000 inscritos, você pode começar a monetizar seu conteúdo através de anúncios.

Redes sociais mais usadas #1 – Facebook

O campeão indiscutível entre as redes sociais mais usadas no mundo. Mesmo com polêmicas que abalaram sua reputação em 2018, o Facebook continua sendo a mídia social mais acessada em 2019. A plataforma foi pioneira no formato “feed de notícias”, ainda o mais usado até hoje.

O Facebook permite criar todo tipo de conteúdo, seja em texto, imagens, vídeos e transmissões ao vivo, o formato mais indicado e priorizado pela plataforma.

Vale lembrar que, se está procurando usar as mídias sociais para negócios, ter uma Fan Page e aprender sobre anúncios de Facebook é obrigatório. Por isso, clique no link e aprenda como gerar vendas através do Facebook!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo