30 melhores seriados de 2019 para assistir
Nenhum Comentário
30 melhores seriados de 2019 para assistir
30 melhores seriados de 2019 para assistir

30 melhores seriados de 2019 para assistir

Nenhum Comentário

As séries de TV estão muito mais em alta ultimamente do que no passado, deixando até grandes filmes para trás. O ano anterior, por exemplo, nós trouxe grandes séries novas ou temporadas inéditas das nossas obras favoritas. Lógico que com tantas opções, pode ser extremamente difícil de decidir o que assistir ou colocar em dia. Para te ajudar com isso, nós separamos os melhores seriados de 2019 para assistir.

Caso esteja curioso para saber quais as nossas sugestões, basta conferir a lista completa logo abaixo!

1. Chernobyl

melhores seriados de 2019

Para começar a nossa lista, temos um dos melhores seriados de 2019 para assistir, mas também um dos mais pesados. Esta série foca, como o nome já indica, no acidente que ocorreu na Usina Nuclear de Chernobil em 1986.

Ela mostra não só o desastre em si, como o que levou tudo a acontecer e suas consequências. Ela é produzida pela HBO e pode ser assistida pela HBO Go, um dos melhores apps para ver filmes e séries atualmente.

2. The Umbrella Academy

Se voce gosta de de histórias em quadrinhos e quer algo diferente do que vemos normalmente, The Umbrella Academy é uma boa sugestão. Ela é baseada totalmente na HQ de mesmo nome lançada ainda em 2007.

Ela foca bastante em certas pessoas que nasceram no mesmo dia inesperadamente e com poderes especiais. Eles acabam sendo criados por um bilionário que os quer ajudar a salvar o munto no futuro.

A maior trama se desenvolve quando o bilionário é morto e os “heróis” se juntam para descobrir o que realmente aconteceu. Esta foi facilmente uma das melhores séries Netflix em 2019.


3. 13 Reasons Why

Falando em séries da Neflix, é claro que não dava para deixar 13 Reasons Why de fora da lista. Ela já está bem avançada em termos de temporada, mas foi um dos maiores sucessos do ano anterior.

Desde o seu início, ela segue a história de alguns adolescentes que eram mais próximos de uma colega de escola que cometeu suicício. Na primeira temporada, o foco são as fitas que ela deixa para cada um citando os motivos que a levaram a isso.

Já as outras temporadas preferem mostrar mais as conquências que vieram para os outros adolescentes depois desses fatos.

4. The Witcher

The Witcher não só era muito esperada como recebeu bastante atenção durante seus meses de gravação. Isso acabou atraindo ainda mais novos fãs, além daqueles que já gostavam da franquia pelos livros e jogos com os quais ela conta.

Ela mostra algumas aventura iniciais de Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros e recompensas. Ele tenta se encaixar entre os humanos normais enquanto é tratado como os monstros que caça pela maioria das pessoas.

5. The Crown

melhores seriados de 2019 crown

The Crown veio depois de diversas outras séries Netflix, mas é considerada a melhor por muitos. Ela não só tem uma qualidade incrível em relação a sua trama, personagens e diálogos, como também tem uma ambientação excelente para cada época que apresenta.

No caso, ela mostra diversas fases da vida da rainha Elizabeth II, incluindo o tempo antes dela se tornar rainha. Considerando que há inúmeros fatos e personagens históricos, ela acaba sendo interessante até para quem não ligava muito para a família real Britânica.

6. Sex Education

Sex Education foi uma das maiores surpresas recentes da Netflix e merece estar entre os melhores seriados de 2019 para assistir. Ela mostra como diversos adolescentes lidam com temas sexuais e como podem ter informações erradas ou equivocadas sobre o assunto.

Isso fica mais aparente pelo fato do adolescente protagonista ser filho de uma terapeuta sexual que fala abertamente sobre o assunto. Apesar dele não ser não interessado nisso, acaba ajudando os colegas com orientações e informações úteis.

7. Explicando

Entre tantas séries de ficção, às vezes é bom ter uma boa série documental para variar um pouco. No caso de Explicando, temos vários assuntos diferentes e bem recentse sendo abordados e explicados a cada episódio.

Isso inclui eSports, K-Pop, tatuagens, monogamia e muito mais. O legal é que tudo é tratado como uma conversa em vez de só jogar diversos fatos sem parar no telespectador.

8. Star Trek Discovery

Star Trek já teve várias versões diferentes ao longo dos anos, incluindo séries e filmes. Felizmente, a versão mais recente também é um dos melhores seriados de 2019, tanto para antigos como para novos fãs.

Star Trek Discovery conta os eventos de 10 anos antes da série original dos anos 1960. Isso acaba sendo bem interessante para quem já acompanhava a série antiga, mas também é um ótimo ponto de entrada para quem sempre teve curiosidade sobre Star Trek.

9. Watchmen

Watchmen é possivelmente a história em quadrinhos mais famosa do mundo, então era inevitável que ela recebesse uma série um dia. A boa notícia é que em vez de se basear apenas na trama das HQs, ela segue uma história original.

Seus eventos se passam anos após o fim visto na HQ, o que já é bem mais interessante para os fãs da obra original. Até por isso, a série tem mais espaço para brilhar sozinha e este acabou se tornando um dos melhores seriados de 2019.

10. The Boys

Já que estamos falando de histórias em quadrinhos clássicas, vale lembrar que The Boys é outro dos melhores seriados de 2019 para assistir. Assim, como Watchmen, a história de The Boys não é nada convencional em relação aos heróis de seu mundo.

Neste caso, os heróis são quase todos corruptos e cabe a alguns vigilantes se vingar de suas ações. Realmente vale a pena a assistir, nem que seja para tentar algo diferente.

11. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam é outra série pesada que se baseia em eventos reais. No caso, ela mostra a história de cinco adolescentes negros que foram acusados injustamente de estuprar e matar uma mulher no Central Park.

Tanto o racismo, como a exposição da mídia e a sede de vingaça da população são bastante explorados nos episódios. Especialmente por serem fatores que influenciaram no caso dos adolescentes e pioraram a situação por um bom tempo.

12. Nosso Planeta

Nosso Planeta é uma boa opção de documentário da Netflix em formato de série. Seu principal objetivo é mostrar como a presença dos humanos afeta o Planeta de formas negativas, mesmo sem o nosso conhecimento.

Cada episódio aborda algumas situações diferentes e apresenta muitas informações interessantes. É uma opção série para aprender mais sobre nossa existência na Terra e ter mais consciência do que causamos.

13. The Good Place

The Good Place é outra série que existe há algum tempo, mas que continua fazendo sucesso em suas temporadas atuais. Ela mostra basicamente uma mulher que morre e vai para o paraíso por engano.

Isso porque ela viveu de forma bem corrupta e sem ligar muito para suas ações negativas. Facilmente um dos melhores seriados de 2019, especialmente para quem adora comédias.

14. Você

Saindo um pouco das comédias, vamos recomendar um ótimo suspense da Netflix. A série Você mostra um gerente de uma livraria que se torna totalmente obcecado por uma aspirante a escritora.

O homem faz de tudo para saber mais sobre a moça e tentar se aproximar dela. Os problemas maiores começam quando ele acha que outras pessoas estão atrapalhando seu grande romance perturbador.

15. Lúcifer

Lúcifer já conta com quatro temporadas e não tem motivo para parar tão cedo. Sua trama se desenvolve a partir do momento que Lúcifer deixa o inferno e decide morar na Terra para abrir seu próprio negócio nos Estados Unidos.

Durante sua jornada entre os mortais, ele ainda decide ajudar alguns policiais a resolverem crimes difíceis. Só por sua temática diferente, já vale a pena pelo menos assistir os primeiros episódios.

16. Boneca Russa

Boneca Russa mostra uma mulher que revive os dois dias que antecedem sua morte repetidamente. Ela tenta evitar a tragédia de diversas maneiras, mas sempre falha e volta para o começo.

A premissa pode não parecer tão diferente de outros filmes que seguiram esse esquema de loop temporal, mas é muito divertida. Nem que seja para experimentar uma série nova, vale a pena conferir.

17. Euphoria

Euphoria não só é um dos melhores seriados de 2019 para assistir, como também é um dos mais polêmicos. Isso porque ela foca em um grupo de adolescentes e seu envolvimento com drogas, sexo e traumas.

Vale mencionar que ela é baseada em uma série israelense de 2012, mas coloca sua própria originalidade na trama.

18. Game of Thrones

Diferente de muitas séries da nossa lista, Game of Thrones foi uma que acabou no ano passado. Ainda assim, este segue como um dos melhores seriados de 2019,  sendo também um dos mais assistidos.

Obviamente que nem todos os fãs gostaram de como tudo acabou, mas isso não tira o destaque da série que deixou todos ansiosos por tanto tempo. Caso ainda não tenha assistido, vale a pena iniciar a maratona agora que todos os episódios estão disponíveis.

19. Black Mirror

Black Mirror é mais uma série que continua popular mesmo depois de muitas temporadas. A série antológica conta uma história diferente a cada episódio, seguindo apenas uma temática similar neles.

Seu maior foco é sempre a nossa dependência na tecnologia e os seus efeitos negativos. Há quem diga que ela perdeu a qualidade das temporadas iniciais, vale a pena conferir por si próprio antes de decidir.

20. Twilight Zone

Já que falamos de Black Mirror, não dava para deixar de citar a série que inspirou não só ela como todas as outras de antologia. Twilight Zone foi criada inicialmente em 1959 e teve versões ao longo dos anos 1980 e 2000.

Em 2019, ela recebeu sua versão mais recente e tem seguido muito bem a linha da original. Ela também sempre focou bastante em tecnologia, mas ainda mostra temáticas sci-fi e de terror.

Cada episódio mostra uma história diferente, como é de se esperar, então é ótima para ver sem compromisso. Fica aí a chance de entrar no mundo de uma das séries mais clássicas do mundo.

21. Glow

Glow voltou para sua segunda temporada em 2019 e continuou se destacantando tanto como em sua estreia. Para quem não conhece, ela mostra a criação de um programa de luta livre feminino nos Estados Unidos dos anos 1980.

O foco é mais voltado para as atrizes que são escaladas para a luta livre. Isso inclui seus relacionamentos e as situações inusitadas que as levaram a participar do programa que não tem garantia nenhuma de sucesso.

22. A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill é uma ótima série de terror, como o nome já deixa bem aparente. No geral, ela mostra a história de uma família que foi bastante assombrada em uma casa antiga há décadas e que continua sofrendo as consequências nos dias atuais.

O legal é que cada episódio revela um pouco mais do que aconteceu na residência e como isso afetou cada membro da família. Tudo é misturado com a trama atual que reuniu a família novamente após uma tragédia.

23. Mindhunter

Mindhunter é a série perfeita para quem gosta de histórias de crime e assassinos em série. Ela mostra dois agentes do FBI e uma psicóloga que procuram maneiras de descobrir e identificar assassinos dete tipo de uma maneira mais eficiente.

Tudo para evitar que futuros assassinatos aconteçam. O legal é que eles baseam algumas coisas em fatos reais e em serial killers famosos de décadas passadas.

24. Queer Eye

Queer Eye é a nova versão de uma antigo reality show bem popular nos anos 2000. Este reboot segue basicamente a mesma premissa: cinco homens especializados em design, moda e cultura ajudam homens e mulheres a melhorar seu estilo pessoal.

Cada episódio é uma pessoa diferente que conta sua história e pede ajuda ao grupo. Como dá para imaginar, isso faz com que cada episódio seja bem único e divertido.

25. Dark

Dark não só um dos melhores seriados de 2019 para assistir, como também um dos melhores no catalógo da Netflix. Esta série alemã mostra um pouco da história de quatro famílias que contam um passado bem misterioso e sombrio.

No centro de tudo está o adolescente Jonas, que precisa lidar com o suicídio de seu pai e o desaparecimento de seu irmão. É uma série bem mais pesada que a maioria da nossa lista, mas ainda vale conferir.

26. Grace and Frankie

Grace and Frankie já é um sucesso há algum tempo, o que se repetiu em sua temporada mais recente. Desde o início, ela mostra duas mulheres idosas que acabam fortalecendo a amizade após seus maridos as deixarem para ficar juntos.

Como dá para perceber, é uma comédia bem irreverente e que conta com situações inusitadas, para dizer o mínimo. Se procura por um seriado para se distrair e rir bastante, aqui fica a sugestão.

27. Dead to Me

Apesar de não ser tão conhecida assim, o Dead to Me é também um dos melhores seriados de 2019. Ela mostra duas mulheres que se tornam amigas ao fazerem terapia para superar o luto que enfretam após perderem seus companheiros.

Apesar da premissa dramática, a série é bem mais focada em comédia, mesmo que nada convencional. Definitivamente é uma opção que vale a pena conferir.

28. La Casa de Papel

La Casa de Papel é definitivamente uma das séries Netflix que você já deve ter visto em algum lugar. Ela acabou ficando muito famosa desde sua estreia, especialmente entre os telespectadores brasileiros.

Ela foca suas primeiras temporadas em um assalto na Casa da Moeda espanhola. Já a temporada mais recente mostra os eventos após esse assalto, focando bastante no grupo criminoso e seus motivos para o delito.

29. 3%

Você já deve ter pelo menos ouvido falar de 3%, afinal, ela foi a primeira série brasileira produzida pela Netflix. Felizmente, ela também é uma obra de excelente qualidade e que continua se destacando em suas temporadas atuais.

Ela mostra um futuro não tão distante, no qual apenas 3% das pessoas podem aproveitar uma vida privilegiada em um continente rico e tecnológico. O resto acaba tendo que ficar na miséria e sem muitas esperanças para o futuro.

30. Bandidos na TV

Bandidos na TV não só a nossa últimas sugestão entre os melhores seriados de 2019 para assistir, como também é uma produção brasileira de ótima qualidade. Diferente do 3%, esta é uma série documental sobre o caso de Wallace Souza.

Ele era apresentador de um programa policial que mais tarde se tornou político em Manaus. Os episódios giram em tornam do fato de que ele foi acusado de orquestrar os crimes que denunciava na TV, como forma de ter mais audiência ao chegar antes na cena do crime.

Só que em vez de mostrar apenas um lado, a série exibe muitas provas e testemunhos que deixam claro as dúvidas em relação às acusaçaões dos policiais e motivações para uma possível armação. Realmente, uma série facil de maratonar sem parar.

Quais são os melhores seriados de 2019 para assistir?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores seriados de 2019 para assistir? Colocou algum deles na sua lista?

Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e se há outras séries que queria ter visto na lista!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo