8 jeitos para identificar fontes de aplicativos e sites
31 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
8 jeitos para identificar fontes de aplicativos e sites
8 jeitos para identificar fontes de aplicativos e sites

8 jeitos para identificar fontes de aplicativos e sites

Nenhum Comentário

Quase todo mundo já se deparou com a situação de encontrar uma fonte interessante em um site ou aplicativo e não ter ideia de como descobrir qual é. Felizmente, hoje em dia há muitas maneiras, sites e programas que servem exatamente para isso e te ajudam em questão de segundos. Você pode conferir nossas principais sugestões de como descobrir fontes de qualquer lugar na lista logo abaixo!

Leia também: Os 42 melhores códigos do Prompt de Comando do Windows

1. WhatFontis

descobrir-fontes

O WhatFontis é uma ótima e eficiente ferramenta online para quem precisa identificar fontes direto de uma imagem de texto, a qual você pode falar upload direto no site. O processo é totalmente gratuito e muito fácil de usar a qualquer momento. Você pode usar o site através deste link.

2. WhatTheFont

O WhatTheFont é outra ferramenta online que ajuda a descobrir fontes direto de imagens. Neste caso, você pode fazer o upload da imagem ou simplesmente colar a URL dela para facilitar as coisas. A ferramenta analisará a imagem em questão e mostrará as fontes mais parecidas que encontrar em seu banco de dados. Clique aqui para acessar o site.

3. Typophile

Já o Typophile é um pouco diferente das outras ferramentas que listamos aqui. Em vez de contar com um processo totalmente automático, esta é uma grande comunidade de pessoas que realmente entendem de fontes e podem te ajudar a descobri-las facilmente. Você só precisa postar uma imagem contendo o texto com a fonte e em pouco tempo alguém responderá com informações sobre ela. Acesse o site neste link.

4. Identifont

identificar-fonte

O Identifont é outra opção bem interessante, que te ajuda a identificar aspectos para descobrir a fonte usada em algum lugar. O site te faz diversas perguntas sobre a fonte e você precisa responder da melhor maneira possível, já que é isso que ajudará a ferramenta a descobrir qual está sendo usada. O site também dá a opção de encontrar fontes bem similares à aquela que você estava procurando originalmente. Você pode conferir tudo com mais detalhes através deste link.


5. Identify Fonts by Sight

O Identify Fonts by Sight é bem parecido com o Identifont que também pergunta sobre as características gerais da fonte. Com base nas suas respostas, a ferramenta apresenta uma boa lista de diversas fontes que combinaram melhor com a sua descrição. Você pode conferir o site através deste link.

6. Serif Font Identification

Já oSerif Font Identification funciona como um verdadeiro guia e te ajuda a identificar diferentes tipos de fontes facilmente. Você também pode descrever as características de uma fonte específica para que a ferramenta possa oferecer uma lista de possíveis fontes que combinem com a descrição. Acesse o site através deste link.

7. WhatFont Tool

fontes

O WhatFont Tool serve para te ajudar a identificar fontes enquanto navega por sites na internet. Só é necessário instalar um add-on, ativá-lo e passar o cursor do mouse por cima de uma palavra com a fonte desejada. Desta forma, o WhatFont Tool vai te mostrar mais detalhes e informações sobre a fonte automaticamente. Há extensões tanto para o Google Chrome como para o Safari, como você pode conferir neste link.

8. Font Finder

Por fim, temos o Font Finder, que também é um add-on que pode ser instalado no seu navegador de internet. No caso, ele é compatível apenas com o Mozilla Firefox no momento, mas é ótimo para descobrir fontes em sites diversos.

Só é necessário selecionar uma palavra de um texto, apertar o botão direito do mouse e escolher a opção do Font Finder. Você terá detalhes sobre o nome da fonte, a cor usada e seu tamanho específico. Clique aqui para conferir mais sobre a ferramenta.

Conseguiu descobrir fontes com essas dicas?

Deu para descobrir fontes que queria com essas sugestões da nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo