Como adicionar legendas nos vídeos do YouTube
10 de abril de 2017
2 Comentários
Como adicionar legendas nos vídeos do YouTube
Como adicionar legendas nos vídeos do YouTube

Como adicionar legendas nos vídeos do YouTube

2 Comentários

Por muito tempo, os vídeos do YouTube não ofereciam uma maneira oficial de adicionar legendas e era necessário usar plugins e add-ons no navegador para fazer isso. Com o tempo, legendas automáticas foram adicionadas e agora já é possível adicionar e editar legendas caso o criador do conteúdo tenha ativado a opção previamente. Se quiser saber como você pode pode criar essas legendas, basta conferir nossas dicas logo abaixo.

Leia também: Como bloquear qualquer canal do YouTube

Adicionar legendas no YouTube

Como já mencionamos, o recurso para a criação e adição de legendas só funciona se quem postou o vídeo ativar a opção. Se isso for feito, qualquer usuário pode enviar sua contribuição para ser revisado e aprovado como uma legenda oficial.

Para começar, abra o YouTube e pesquise por um vídeo que deseje inserir uma legenda. Embora muitos vídeos antigos já possuam esta opção, é mais provável que você encontre o recurso ativo em vídeos mais recentes.

Com o vídeo aberto, clique no símbolo de engrenagem na parte de baixo do player, como destacamos na imagem abaixo.

legendas do youtube

Agora, escolha a opção “Legenda” na pequena janela que se abrir.

adicionar legendas


Em seguida, clique na opção “Adicionar legendas” para prosseguir.

legendas em vídeos

Uma nova janela se abrirá e você poderá clicar em “Selecionar idioma” para escolher a linguagem das legendas que serão criadas. Você pode escolher português automaticamente ou pesquisar por outro língua se preferir.

idiomas de legendas

Agora você terá o idioma de referência com o tempo certo das legendas previamente selecionado. Tudo o que precisará fazer é traduzir, seja automaticamente ou por conta própria.

legendas

Quando terminar, basta clicar em “Enviar contribuição” e aceitar que as legendas passem por uma análise por outros membros do YouTube. Isso garante que a legenda seja de boa qualidade.

Bem simples, não é?! O melhor é que você ainda pode receber créditos pela contribuição nos vídeos que ajudar, além de da possibilidade de editar as legendas feitas por outras pessoas. Não deixe de conferir nosso tutorial em vídeo logo abaixo:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como adicionar legendas aos vídeos do YouTube? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo e aprenda também como usar o novo tema escuro do YouTube!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. pedro 18 de setembro de 2017 21:11

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)

Voltar ao topo