Alexa vs Apple Home: Qual é o melhor?
Nenhum Comentário
Alexa vs Apple Home: Qual é o melhor?
Alexa vs Apple Home: Qual é o melhor?

Alexa vs Apple Home: Qual é o melhor?

Nenhum Comentário

Entre tantas opções de assistentes virtuais para usar em casa, a Alexa da Amazon e a Apple Home acabam se destacando bastante. Com esses dispositivos, você pode integrar diversos aparelhos e certas funções da sua casa em um único lugar. Com tudo controlado pelo seu smartphone ou por comandos de voz. A ideia é bem interessante e até futurista, mas ser algo ainda recente, pode ser difícil de saber qual o melhor entre Alexa vs Apple Home.

Para te mostrar as características principais dos dois e suas principais diferenças, nós preparamos uma lista bem detalhada deles. Caso esteja curioso para saber se o assistente da Amazon ou da Apple vale mais a pena, confira tudo logo abaixo!

1. Disponibilidade

google home vs apple homepod apple

Os dois dispositivos podem ser encontrados no Brasil. Mas nenhum é vendido oficialmente pelos seus próprios fabricantes por aqui. Isso significa que você não encontrará a Alexa no site da Amazon ou o HomePod no site da Apple.

A boa notícia é que a Amazon já tem lançamento da Alexa no Brasil para o final de 2019. Fora isso, ela já pode ser usada em português. Já o Apple Home nunca foi mencionado pela empresa para uma possível chegada aqui. O jeito é esperar ou comprar de outros revendedores.

2. Preço

Como mencionamos, os produtos não são vendidos oficialmente em nosso país ainda, apesar de estarem disponíveis de outras formas. Por isso, o preço pelo o quais eles são vendidos são meio instáveis.

No caso da Alexa, você consegue encontrar o dispositivo na faixa dos 300 a 600 reais. Isso vai depender mais do modelo que você quiser comprar. No momento, não há previsão do preço oficial que a Amazon usará de base quando começar a vender o aparelho por conta própria aqui.

Já o Apple HomePod é bem mais salgado, como é de se esperar dos produtos da empresa. Em revendedores, você consegue encontrá-lo por mais de 3 mil reais.


3. Compatibilidade

No caso de compatibilidade de acessórios e aparelhos, não há muito segredo. Você vai encontrar uma enorme quantidade produtos disponíveis e que funciona com os dois. Isso vale para lâmpadas, TVs, câmeras de segurança, etc.

Se você possui um grande número de dispositivos da Apple em casa, vai ser mais fácil de integrar o ecossistema da empresa com um HomePod. Desta forma, é só procurar acessórios que faltam e que são compatíveis com ele para o resto.

Caso já tenha um grande número de aparelhos de empresas variadas, pode ser mais simples usar a Alexa. Mas no fim das contas, é sempre melhor pesquisar o que você quer usar e esses acessórios específicos podem ser usados com a Alexa ou o HomePod.

4. Reconhecimento de voz

Uma das vantagens de se ter a Alexa ou Apple Home é a possibilidade de usar os comandos de voz desses dispositivos para controlar sua casa. Então, temos que levar os comandos disponíveis e o quão bem eles funcionam em conta.

Os dois conseguem reconhecer comandos muito bem e respondem rapidamente ao que é dito ou perguntado. Neste caso, a Alexa se sai melhor já que a Siri pode dar a sensação de ser meio “travada” em certas situações. Suas capacidades não vão muito além do que já conhecemos do iPhone, iPad e Apple Watch, no caso.

É claro que nenhum chega perto das possibilidades que o Google oferece atualmente com o Google Assistant. Só isso acontece mais pelo mecanismo de pesquisa da empresa e o investimento que eles fizeram nos últimos anos no assistente virtual.

5. Ações disponíveis

No geral, os dois ficam um pouco para trás do que o Google consegue oferecer, mas ainda se saem muito bem. Eles não só conseguem realizar simples da casa (ligar as luzes, por exemplo), como realizam compras, fazem pesquisas e respondem perguntas.

De maneira mais específica, a Siri é mais restritiva por não ter integração com muitos acessórios e softwares terceirizados. Por isso, é melhor usá-la com o ecossistema da própria Apple para obter melhores resultados.

No caso da Alexa, você pode usar comandos para variados. Isso vale para realizar pedidos no site da Amazon, usufruir dos benefícios da Amazon Prime, ler livros digitais e muito mais. Neste quesito, a Amazon se sai melhor a menos que você possua muitos outros dispositivos da Apple.

6. Qual o melhor?

No que se diz respeito a assistentes virtuais para casas smart, não há muita diferença entre Alexa vs Apple Home. Os dois dispositivos funcionam bem, tem uma compatibilidade boa com acessórios, são responsivos aos comandos de voz e fáceis de usar.

A maior diferença que temos é o preço e a disponibilidade deles no Brasil. Só por isso, a Alexa acaba sendo a melhor opção, já que não só é mais barata como será vendida oficialmente em nosso país em breve. Fora isso, agora que a Amazon Prime chegou por aqui, fica ainda melhor de usar o assistente deles.

Decidiu qual o melhor entre Alexa vs Apple Home?

Deu para conhecer mais dos assistentes de casa com a nossa lista sobre Alexa vs Apple Home? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dos dois dispositivos e qual acha que se destaca mais.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo