Como baixar GIFs diretamente do Facebook no PC
7 de março de 2017
Um Comentário
Como baixar GIFs diretamente do Facebook no PC
Como baixar GIFs diretamente do Facebook no PC

Como baixar GIFs diretamente do Facebook no PC

Um Comentário

Mesmo depois de tantos anos desde sua criação, a popularidade dos GIFs parece nunca abaixar, especialmente para o efeitos cômicos em redes sociais, como o Facebook. Aliás, grande parte da graça destas imagens animadas é a possibilidade de compartilhá-las com seus amigos, o às vezes não é tão simples quanto parece. Existem certas limitações e mesmo grandes aplicativos como o WhatsApp não possuem total compatibilidade com este tipo de arquivo. Por isso, pode ser melhor ter o link do GIF salvo ou o próprio arquivo baixado no PC para quando quiser mostrá-lo rapidamente para outras pessoas. Para saber como você pode baixar GIFS diretamente do Facebook no seu computador, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como converter as Live Photos do iPhone em GIFs

Baixar GIFs no Facebook

Para começar, é muito simples: abra a sua página do Facebook (já logado em sua conta, é claro) e procure o GIF que deseja baixar em seu computador. Ele deverá estar rodando normalmente e sem você ter que clicar em nada.

gif do facebook

Em seguida, clique no GIF com o botão esquerdo do mouse. Isso pausará o GIF e mostrará um símbolo de saída na parte direita inferior da imagem, como destacamos logo abaixo:

salvar gifs

Você precisa clicar neste símbolo para ser levado para uma página apenas com o GIF, sendo que esta é a fonte dele. Você deverá clicar sobre a imagem com o botão direito do mouse desta vez. Dentre as opções que aparecerem, escolha “Salvar imagem como…”

baixar gifs


Em seguida, o seu computador abrirá a janela de download do sistema, no qual você poderá escolher onde quer baixar o arquivo e se prefere mudar o seu nome. No caso, você só não pode mudar a extensão do arquivo, que estará como “.gif” no final do título. Se modificar isso, ele deixará de ser uma imagem animada. Para concluir, basta clicar em “Salvar”.

download de gifs

Agora basta ir na pasta onde salvou o GIF e clicar nele duas vezes para abri-lo no seu navegador. Dependendo do site ou rede social, você poderá fazer upload do arquivo diretamente, mas é bom ter o link do GIF em mãos quando não for o caso.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a baixar GIFs diretamente no Facebook com bastante facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Lana 6 de junho de 2017 12:39

    Eu passo o Gif mas não aparece nada no cantinho do Gif onde eu possa salvar

Voltar ao topo