Como assistir a Netflix no Linux nativamente
22 de outubro de 2015
Nenhum Comentário
Como assistir a Netflix no Linux nativamente
Como assistir a Netflix no Linux nativamente

Como assistir a Netflix no Linux nativamente

Nenhum Comentário

Como todos sabemos tão bem, a Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais popular e usado no mundo todo (já falamos bastante sobre ele aqui), podendo ser acessada em diferentes plataformas e em qualquer lugar com uma simples conexão com a internet.

O que muita gente não sabe é que os usuários do Linux podem ter grandes dificuldades na hora de acessar a Netflix e assistir seus filmes e séries favoritos no sistema operacional. Isso acontece porque ainda não existe um meio oficial ou um aplicativo que permita a utilização do serviço no Linux.

É claro que sempre há um jeito de contornar estas situações e caso você use Linux ou planeja utilizar este sistema algum dia, é bom saber como se virar em casos assim. Para isso, basta conferir algumas das nossas dicas sobre o assunto!

Usando a Netflix no Linux

Antigamente, os usuários do Linux tinha que instalar alguns pacotes adicionais no sistema para enganar a Netflix e fazê-la achar que estava rodando em um computador com Windows. Este método funcionava normalmente, mas era obviamente irritante ter que fazer esse tipo de coisa só para utilizar um serviço que você paga.

Isso acontecia porque a Netflix costumava utilizar uma tecnologia chamada Silverlight em seus players de vídeos, cuja instalação era necessária para que o serviço funcionassem nos computadores. O Silverlight era desenvolvido pela Microsoft e não tinha uma versão oficial lançada para o Linux, sendo que outras alternativas não eram compatíveis com a Netflix.

netflix no Linux

Recentemente, a empresa mudou um pouco as coisas e agora conta com a tecnologia do HTML5 em seus players, só que ainda havia limitações impostas pelas empresas que tinham os direitos autorais dos filmes e séries distribuídos pelo serviço. Felizmente, os responsáveis pelo Ubuntu (uma das distribuições mais populares do Linux) se juntaram com a Netflix para que o serviço pudesse funcionar normalmente no sistema operacional.

Por isso, agora é possível acessar e assistir o Netflix no Google Chrome sem problemas, já que ele conta com o recurso necessário para o funcionamento do serviço no Linux. É importante ressaltar que isso não se aplica ao Chromium, que é uma versão de código aberto do navegador normalmente usado pelos usuários do Linux.


netflix no Google Chrome

Também é importante ressaltar que nenhum outro navegador oferece a possibilidade de assistir a Netflix através do Linux atualmente. O que mais se aproxima disso é o Firefox, que está trabalhando em uma maneira de oferecer o mesmo recurso em futuras atualizações.

Então, para ver seus filmes e séries no Linux, basta acessar o site do Google Chrome para baixar o navegador (caso ainda não o tenha em seu computador) e entre no site da Netflix normalmente. Com o browser atualizado, você deverá aproveitar o serviço de streaming sem dificuldades.

netflix no ubuntu

Encontre também no AppTuts:

Caso esteja se perguntando, este recurso funciona muito bem em versões recentes do Ubuntu e em outras distribuições populares do Linux, então pode começar a assistir a Netflix sem problemas!

Gostou da novidade da Netflix finalmente oferecer algum tipo de suporte para o Linux? Então deixe seu comentário nos dizendo se conseguiu acessar o serviço de streaming sem problemas ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo