Como baixar música grátis no Musopen.org
Nenhum Comentário
Como baixar música grátis no Musopen.org
Como baixar música grátis no Musopen.org

Como baixar música grátis no Musopen.org

Nenhum Comentário

Ouvir música é um hábito que muitos adquiriram hoje em dia, mas um problema enfrentado é a inacessibilidade delas. Para contornar isso, fizemos guias de como baixar músicas do Youtube e do SoundCloud. Agora, chegou a vez de explicarmos como baixar música grátis no Musopen.org.

Se você quer ficar por dentro disso e ter acesso a músicas clássicas gratuitamente, siga lendo!

1. O que é o Musopen.org?

Antes de saber como baixar música grátis no Musopen.org, é necessário conhecer o que é a plataforma e como ela funciona.

O Musopen é uma organização sem fins lucrativos localizada em Tarzana, na Califórnia, lançada por Aaron Dunn em 2005. Tem como objetivo “liberar a música” ao prover músicas gratuitas para o público, sem restrições de direitos autorais.

Oferece uma grande biblioteca de gravações e de partituras musicais que são de domínio público, além de levantar dinheiro para financiar gravações de música clássica, que são publicados em domínio público.

A plataforma opera sob um modelo freemium, onde grande parte do conteúdo está disponível de maneira gratuita, permitindo que tenha bastante músicas offline. Já os downloads premium em qualidade HD requerem uma assinatura.

o que é?

Direitos autorais?

Direitos autorais são os direitos de um autor de criações criativas de impedir outros de utilizarem seus trabalhos para certas coisas, incluindo o copiar e fazer apresentações dele.


Domínio público?

Para entender como baixar música grátis no Musopen.org e ter acesso a várias músicas offline, é preciso ter a noção do que é o domínio público. Ele, em suma, se refere a todas as obras e trabalhos que não tem direitos autorais, ou seja, que podem ser usados, copiados, distribuídos por qualquer um sem nenhum impedimento.

Obras se tornam de domínio público de muitas formas diferentes, como a expiração dos direitos autorais, se o trabalho falhar em se qualificar para ter direitos autorais ou se ele for dedicado ao público pelo criador.

2. Como baixar música grátis no Musopen.org?

Se você quer baixar música online, essa é uma das melhores opções para você. Nele, você encontra obras clássicas dos mais diversos autores, como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven, Frédéric Chopin e Franz Schubert.

Para baixar, é necessário ir até o site oficial da plataforma e realizar o login ou criando uma conta, caso ainda não tenha uma. Para fazer isso, clique no ícone verde no canto superior direito e siga para “Se Registrar.

cadastrar como baixar música grátis no Musopen.org

Na criação de conta, você encontra três opções: “Leve”“Membro”“Benfeitor”. A princípio, clique no botão azul que diz “Se Registrar”, em “Leve”.

Agora, basta digitar seu nome, seu email e sua senha e clicar em “Inscrever-se”, logo abaixo. Você será redirecionado ao seu perfil, onde pode mudar seu plano, alterar certas configurações, se candidatar para ser um músico de aluguel ou contratar professores.

registrar como baixar música grátis no Musopen.org

Basta pesquisar o que deseja baixar na seção de “Buscar” no topo da tela, selecionar a música que deseja fazer download. Mais para baixo, clique no ícone de download azul para baixar. Se ele estiver amarelo, significa que é necessário ter uma conta premium para fazer o download.

buscar

Ainda em como baixar música grátis no Musopen.org, você pode ir até a página de músicas e selecionar quais as canções que deseja baixar pelo mesmo ícone de download.

músicos como baixar música grátis no Musopen.org

download como baixar música grátis no Musopen.org

Qual a diferença entre Leve, Membro e Benfeitor?

É bastante simples: o plano “Leve” é gratuito, mas vem com algumas limitações. Nessa modalidade, você pode baixar música online apenas 5 vezes por dia. É importante mencionar que a qualidade do áudio será baixa e a agenda de lançamento de música será a padrão.

O plano “Membro” oferece mais benefícios: com ele, você pode baixar música online o quanto quiser, em HD, além de ter acesso à rádio HD e receber as músicas com até duas semanas de antecedência. Contudo, custa 55 dólares por ano.

Por fim, o “Benfeitor” custa 20 dólares por mês ou 240 dólares por ano, sendo bastante salgado. Ele tem os mesmos benefícios do “Membro”, somado a poder solicitar peças de música.

Qual a diferença entre Leve, Membro e Benfeitor?

3. O que mais posso fazer no Musopen?

Se saber como baixar música grátis no Musopen.org não for suficiente e você quiser fazer mais no site, não se preocupe: é possível!

Por meio do Musopen, você tem acesso a dois excelentes apps, a rádio e o de prática. Com o primeiro, você tem acesso a streaming de música HD gratuito, podendo ouvir em seu smartphone ou emparelhado com um alto falante.

Já com o segundo, você pode praticar tocar instrumentos, monitorando por quanto tempo está tocando diariamente, colocando metas semanais, podendo pedir ajuda se ficar preso e muito mais.

Além disso tudo, no site você também encontra professores particulares para te ensinar a tocar os mais variados instrumentos, como violão, violino, flauta e piano.

O que mais eu posso fazer no Musopen? como baixar música grátis no Musopen.org

E aí, o que achou do nosso artigo sobre como baixar música grátis no Musopen.org?

Deixe nos comentários a sua opinião, se já conhecia o site ou se conhece algum outro para baixar músicas sem pagar nada. Não se esqueça de conferir, também, como baixar vídeos e músicas do YouTube no Android sem instalar nada!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo