Como capturar cores no Google Chrome
2 de julho de 2019
Nenhum Comentário
Como capturar cores no Google Chrome
Como capturar cores no Google Chrome

Como capturar cores no Google Chrome

Nenhum Comentário

Se você costuma criar imagens para redes sociais, já deve ter se deparado com algum modelo interessante e ficou frustrado por não saber como capturar cores no Google Chrome!

Os motivos são diversos e, na maioria das vezes, acontece porque cortar o fundo das imagens para capturar uma cor é um processo trabalhoso.

Muitas vezes, a solução acaba sendo baixar a foto, abrir um editor de imagens como o Adobe Photoshop e usar a ferramenta conta-gotas para fazer a captura.

Mas encontramos uma maneira bem mais simples de fazer isso!

Seguindo o passo a passo dos próximos parágrafos, você irá aprender como capturar cores no Google Chrome de imediato, usando apenas uma extensão.

Ao fazer isso, você poderá salvar essas cores e usar em qualquer imagem que esteja criando. Seja ela para o Facebook ou uma ideia de post para Instagram.

Por isso, pare de perder tempo capturando cores — ou desistindo de seus conteúdos — da maneira antiga e veja abaixo como capturar cores no Google Chrome!

Como capturar cores no Google Chrome

1 Clique no link para acessar a Web Store do navegador;


— Procure por Colorzilla na barra de busca;

como capturar cores no google chrome busca

3 — Clique no botão Usar no Chrome;

como capturar cores no google chrome colorzilla

4 — Confirme a instalação. Em seguida, você já vai poder fazer a captura de cores. Acesse qualquer página e encontre uma cor que queira capturar;

5 — Clique no ícone do Colorzilla, um pequeno conta-gotas na parte superior da tela, ao lado da barra de endereços;

como capturar cores no google chrome icone

— Selecione a opção Page Color Picker Active;

ative a primeira opcao do color picker

— Passe o mouse por cima da cor que você quer pegar;

como capturar cores no google chrome mouse

— Na parte superior da tela, uma barra com informações sobre a cor que o mouse está por cima irá aparecer. Informações como tom da cor e o código RGB irão aparecer, entre outras;

como capturar cores no google chrome informacoes

Para terminar e aprender como capturar cores no Google Chrome, basta clicar na cor desejada e ver a mensagem Color copied to the clipboard aparecer na mesma barra superior.

como capturar cores no google chrome confirmacao

Dicas para capturar cores com o Colorzilla

Quando falamos que pode capturar cores de qualquer página, estávamos falando sério. Isso também inclui redes sociais como o Instagram para navegadores e até mesmo vídeos do YouTube. Veja no print abaixo:

veja esse print de captura no youtube

Se você trabalha criando sites, o Colorzilla certamente será bastante útil para você. Uma de suas opções aumenta essa utilidade consideravelmente: o CSS Gradient Generator.

como capturar cores no google chrome css

A ferramenta permite identificar as cores e gerar gradientes para copiar e colar os códigos nas páginas para web que desenvolve.

copie a gradiente de um site para o seu

Para saber mais sobre design e criação de imagens para redes sociais, confira também esse tutorial em vídeo, produzido pelo canal Dicas Digitais:

Precisa de modelos para posts nas suas redes sociais?

Agora que já sabe como capturar cores no Google Chrome, que tal conhecer uma plataforma onde você terá acesso a diversos templates para usar em seus posts no Insta, Facebook e Stories?

O Pacote Criativo é o primeiro clube de assinatura no Brasil a te trazer modelos prontos que você pode usar em seus anúncios e postagens!

Todo mês, os assinantes da plataforma terão acesso a esses novos modelos, aumentando a produtividade e facilitando muito o trabalho de criar conteúdo para suas contas nas redes sociais.

Crie sua conta GRATUITA para conhecer clube de assinaturas, clique AGORA no link!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo