10 maneiras fáceis de editar PDF
18 de agosto de 2015
Nenhum Comentário
10 maneiras fáceis de editar PDF
10 maneiras fáceis de editar PDF

10 maneiras fáceis de editar PDF

Nenhum Comentário

Nós já demos dicas de como assinar seus documentos PDF e de como converter outros arquivos em PDF, mas uma das maiores dúvidas que as pessoas ainda têm é se é possível editar este tipo de documento. Isso pode até parecer uma tarefa difícil, já que esse arquivo é feito para que não haja alterações, mas há diversos sites e softwares que ajudam a editar PDF facilmente. Confira abaixo a nossa listagem das 10 maneiras mais simples de fazer isso!

1. Foxit PhantomPDF

foxit editar pdfO Foxit provavelmente um dos programas mais conhecido e usados quando o assunto é o PDF. Além de ser extremamente fácil de usar, ele nos permite editar PDF com a facilidade que editamos arquivos de Word, para terem uma boa noção.

O único ponto que pode desapontar é que ele é pago, mas você ainda pode baixar uma versão de testes para usar como quiser por 30 dias. De qualquer forma, você pode conhecer mais e baixar o Foxit PhantomPDF através deste link!

2. Classic PDF Editor

O Classic PDF Editor também é pago, mas é uma das alternativas mais baratas dos editores de PDF. Ele não traz tantas opções avançadas, mas permite editar seus PDFs (seja na parte do texto ou de imagens) de maneira bem fácil.

O programa em si é bem leve e tem um design bem amigável para quem só precisa fazer edições mais rápidas. Ele pode ser baixado neste link.

3. Adobe Acrobat DC

Não dá para falar de PDF e simplesmente não mencionar a Adobe, própria criadora do formato em questão. Eles também possuem uma alternativa para quem quer editar seus arquivos: o Adobe Acrobat DC.

O programa permite que você modifique seu PDF da maneira que quiser e, apesar de ser pago, também oferece 30 dias grátis para experimentar. Conheça mais sobre o software da Adobe neste link.

4. Nitro Pro

O Nitro Pro está entre os melhores editores de PDF disponíveis, junto com o Acrobat DC e o Foxit Phantom. Ele é bem mais barato que o programa da Adobe e ainda oferece um período de testes de 14 dias.


Seu design lembra muito o Word, ou seja, é bem fácil de usar e há muitas opções de edição. Como é de se esperar, é possível editar PDF de diversos jeitos, seja no texto, em imagens ou até no layout do arquivo. Clique aqui para baixar o Nitro Pro.

Leia também: Convertendo ebooks para o formato do Kindle e iBooks

5. Infix PDF Editor

nitro pro editar pdfUma alternativa barata para quem não quer investir tanto em editores de PDF, o Infix PDF Editor é bem mais simples que os outros programas que já listamos aqui, mas cumpre bem seu papel.

Não espere ver tantas opções nele, mas se quer apenas uma maneira fácil e rápida de modificar seus documentos, não há do que reclamar! Conheça mais sobre o Infix clicando neste link.

6. PDFescape

Caso não queria baixar e nem pagar nada para editar seus PDFs, também há alternativas online e gratuitas. O PDFescape é uma delas! Basta fazer upload de seu arquivo para começar as alterações.

É só importante ressaltar que o site não faz reais modificações no PDF, ele apenas apaga e permite que você escreva por cima do arquivo, diferente dos outros programas que fazem alterações genuínas como em arquivos de Word. Ainda assim, depois de pronto, você não notará tanta diferença e o PDF realmente aparentará estar editado. Acesse o PDFescape através deste link!

7. Dochub

O Dochub também é online e gratuito, além de funcionar exatamente como o PDFescape nas questões de edição. Ele é muito fácil de usar e ainda permite que você compartilhe o documento e deixe comentários em certos trechos dele.

A única coisa é que você precisa se cadastrar criando uma nova conta ou usando uma conta já existente do Google. Caso tenha se interessado, conheça o Dochub através deste link.

8. PDF Edit

editar pdfJá o PDF Edit é o único programa de PC gratuito nesta lista! Ele oferece as mesmas ferramentas básicas de edição dos outros softwares e ainda tem uma interface bem amigável de se usar.

Esta alternativa é perfeita para quem só precisa editar PDF de vez em quando e não tem motivos para gastar dinheiro com programas pagos. Aproveite e baixe o PDF Edit neste link!

9. Sejda Editor PDF Online

A Sejda é uma empresa que na verdade disponibiliza uma grande variedade de conversores (como para vídeos, formatos de arquivos, imagens, áudios) online e claro, também conta com sua própria ferramenta para editar PDF. Ele é gratuito e permite que você faça a edição no próprio navegador.

Além disso, o site deles também deixa seus usuários selecionarem arquivos no Google Drive ou Dropbox. Além de editar o texto, também poderá utilizar ferramentas para preencher formulários, adicionar imagens, adicionar e editar hyperlinks, cobrir partes do PDF para esconde-las e muito mais. Acesse o site deles para editar PDF agora mesmo!

10. Small PDF

Para fechar nossa lista, temos o Small PDF, bem parecido com outras soluções mencionadas, mas também apresenta o diferencial de poder utilizar arquivos diretamente do seu Google Drive ou Dropbox.

Ele também permite a edição no próprio navegador, você poderá adicionar textos, imagens, formatos ou desenhos e então salvar novamente seu arquivo. A melhor parte é que o Small PDF também é gratuito, acesse-o agora mesmo através do link!

E você, conseguiu editar PDF na web com alguma destas soluções?

Viu como é super fácil de editar PDF? Agora aprenda também como proteger arquivos PDF com senha aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo