Como gastar menos tempo no Twitter
23 de fevereiro de 2014
Nenhum Comentário
Como gastar menos tempo no Twitter
Como gastar menos tempo no Twitter

Como gastar menos tempo no Twitter

Nenhum Comentário

A reclamação número 1 vinda por parte de empresas novas que resistem às redes sociais é que querem gastar menos tempo no Twitter. O que essas pessoas não percebem é que as redes sociais não exigem sempre um compromisso enorme. Como o Facebook muda constantemente o seu algoritmo e aumenta a preferência a mensagens promovidas e anúncios, volte-se para o Twitter, grátis e eficaz e até dirigida a pequenas empresas.

O seu plano de ataque envolve duas ferramentas principais: o Hootsuite e o Twitter Lists. Uma vez que você já domine esta configuração, a sua rotina diária no Twitter vai durar até 10 minutos a qualquer momento. Confira as 5 dicas que lhe iremos dar para tornar a sua estadia por dia nesta rede social o mais curta possível:

Mas primeiro, se ainda não leu confira também os nossos artigos:

1. Configurar a sua conta no Hootsuite

O Hootsuite é gratuito e é um painel de mídia social. Existem outros disponíveis, mas este é o nosso favorito. Depois de ter aberto o Hootsuite com a conta do Twitter, o usuário pode adicionar redes sociais (processo que vamos ignorar agora) e poderá observar posteriormente, até ir ao painel, estas funções: tweets programados, tweets enviados, mensagens diretas, menções, os meus tweets, e mais. O que importa agora é que você adicione as últimas funções para o seu primeiro guia. Para finalizar o processo, basta clicar em adicionar “Add” e seguir as instruções.

2. Criar Twitter Lists

Vá até à sua conta no Twitter e navegue até as configurações (canto superior direito, no meio das mensagens e da publicação de um novo tweet). Clique em Listas – Criar lista. A partir daqui, o usuário pode organizar listas públicas e privadas e todo o tipo de conteúdo que deseja ver por tópico, o usuário, hashtag, etc. Organize as suas listas por tema, e escolha usuários específicos do Twitter para preencher cada um.

Certifique-se de criar uma lista privada que irá realizar todas as pessoas que você deseja que estejam numa base diária. Outras ideias de lista podem incluir: Clientes, Líderes, Blogs Favoritos, Social Media e afins. Seja específico aqui neste processo.

3. Adicione as Twitter Lists ao Hootsuite

Crie uma nova aba no seu painel Hootsuite, clicando no sinal de mais negro, que estará ao lado de “My First Tab”, logo por baixo da caixa de mensagens.Pode rotular esta nova aba de “Importante”. Este guia será a sua segunda paragem na sua nova rotina do Twitter. Neste guia, clique em “Add Stream,” depois “Lists”. Da sua lista, escolha algumas das suas escolhas mais importantes, incluindo a privada que colocou no passo anterior.

Crie algumas novas abas, repetindo o processo e organize as suas restantes listas do Twitter por tópico. Nós consideramos que quatro seja o ideal mas o usuário pode adicionar até 10.


4. Adicione #Hashtags ao Hootsuite

Criar uma nova aba chamada de “Hashtags” e preenche-a com pelo menos quatro hashtags importantes que siga. Não se esqueça da sua indústria e de como seria bom você manter um olho nela. Se o usuário é um escritor, siga a hashtag #escritor, por exemplo. Se você é um blogueiro de moda, siga #estilo. Essencialmente, procure a hashtag que é relevante para o seu negócio ou para a sua marca e crie uma aba só para isso.

5. Comece a rotina diária de 10 minutos

Depois de ter tudo organizado, entre no Hootsuite e verifique o seu primeiro guia, que inclui qualquer menção ou os tweets que você recebeu. Responda a estes primeiros. Agora verifique o seu guia “Importante”. Responda ou faça um retweet a qualquer coisa que lhe interessa a partir das suas conexões importantes. Depois, vá até à sua guia com as hashtags. Se houver algo de interessante a acontecer na sua indústria, você deve de usar essa inspiração para escrever algumas mensagens novas. Use o recurso da auto-programação do Hootsuite que otimiza os seus posts para publicar no próximo horário de grande movimento.

Se você tem tempo de sobra, procure outros  fluxos para se divertir. Quanto mais o usuário praticar esta rotina, mais rápido vai conseguir passar por ela em menos tempo. Se você começar a  usar hashtags relevantes, tweets com conteúdo interessante, responder a tweets e outros retweets, você vai ganhar uma sequência de apenas 10 minutos por dia, a qualquer momento.

Experimenta agendar tweets

Outra excelente ideia para você conseguir controlar melhor o tempo de uso no Twitter é deixar tweets agendados previamente, para que sejam publicados em seu perfil de acordo com o cronograma desejado. Infelizmente, a rede social não permite que seus usuários façam isso por padrão, porém, algumas ótimas ferramentas podem ajudá-lo a programar tweets. Conheça uma das melhores opções do mercado.

Twittimer

O Twittimer é direcionado especificamente para empreendedores, negócios de pequeno e médio porte e realmente qualquer profissional buscando alavancar as redes sociais para aumentar seu impacto online. Com ele, você poderá programar publicações no Twitter, como lembretes para eventos da sua empresa, lançamento de produtos e serviços, anúncios e muito mais.

Você pode escolher a data e também o horário exato no qual pretende enviar seu tweet, além disso, também é possível adicionar fotos ou vídeos às mensagens programadas. Ficou interessado? Você pode experimentá-lo gratuitamente, acesse pelo link!

Conseguiu gastar menos tempo no Twitter?

Se gostou deste tutorial, veja também: 9 aplicativos que podem substituir o Tweetdeck e 3 ferramentas gratuitas que o ajudam a programar tweets.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo