14 melhores corretores ortográficos online
23 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
14 melhores corretores ortográficos online
14 melhores corretores ortográficos online

14 melhores corretores ortográficos online

Nenhum Comentário

Com tantos recursos disponíveis atualmente, não há mais motivos para escrever textos ou artigos com erros ortográficos. É claro que pode ser difícil encontrar esses possíveis erros por si próprio, mas há muitos aplicativos, sites e ferramentas que pode usar especificamente para isso. Pensando nisso, nós separamos alguns dos melhores corretores ortográficos atualmente. Confira nossas principais sugestões na lista abaixo!

Leia também: 15 melhores aplicativos para escrever em seu Android ou iPhone

1. Reverso

O Reverso pode ser usado de diversas formas, caso não queira apenas um corretor ortográfico. Você também pode usá-lo para traduções ou como dicionário, se for necessário.

Ele também conta com um bom suporte para alguns dos idiomas mais usados no mundo. Se tiver se interessado, você pode conferir mais sobre ele através do link.

2. Libre Office

O Libre Office funciona mais como um tipo de alternativa para o Microsoft Word. Diferente do programa da Microsoft, ele pode ser usado gratuitamente e está constantemente recebendo novas atualizações.

É claro que além de ser um editor de texto, ele pode ser usado para mostrar e corrigir os seus erros. Se tiver se interessado, você pode conferir mais através do link.

3. Flip 9

O Flip 9 é outra ferramenta bem simples para correções ortográficas. Sua vantagem é que ele tem suporte a muitos idiomas e pode ser usado gratuitamente, mesmo que de forma meio limitada.

A versão paga libera acesso completo aos seus recursos, mas não é totalmente necessária. Se quiser, você pode conferir mais sobre o Flip 9 através do link.

4. Language Tool

corretores-ortográficos-online

O Language Tool é outro que tem suporte para mais de 20 idiomas, então pode ser perfeito para estudantes. Fora isso, ele analisa seu texto e dá um relatório mais completo sobre o que precisa ser alterado.

É claro que os eventuais erros ortográficos e gramaticais já estão inclusos no pacote. Você pode usá-lo de graça, conforme pode conferir no link.

5. Ulysses

O Ulysses é um aplicativo muito interessante desenvolvido para dispositivos da Apple. Ele foi criado especificamente para quem gosta de escrever em telas pequenas, mas também funciona nos computadores Mac.

Além de servir como editor, o app também aponta os seus erros e o que pode fazer para melhorar. Se quiser conferi-lo, basta clicar no link a seguir.

6. Microsoft Word

Já que recomendamos o Libre Office, é claro que não dava para deixar o Microsoft Word de fora. Ele serve como editor de textos, mas também pode ser usado de forma eficiente para corrigir seus erros ortográficos.

É claro que ele é pago e é bem caro, mas pode vir instalado em alguns computadores com Windows atualmente ou ser usado através de um serviço de assinatura mais em conta. Se esse for o seu caso, vale bastante a pena usá-lo para correções.

7. Corretor Ortográfico

O Corretor Ortográfico é uma boa opção para quem quer correções simples e rápidas. Você pode escrever ou colar textos de até 10 mil caracteres para que ele analise.

Todos os erros são destacados e possíveis sugestões são exibidas. Além de português, ele também suporta a língua inglesa e espanhola para as correções. Você pode conferir mais sobre ele através do link.

8. SwiftKey

corretores-ortográficos-swiftkey

O SwiftKey é, como muitos já sabem, um aplicativo de teclado altamente personalizável. No caso, ele também tem um corretor ortográfico incluso para te ajudar na hora de escrever um texto, fazer uma postagem ou conversar com seus amigos.

Como ele é é um app específico para smartphones e tablets, acaba não sendo ideal para textos mais sérios. Ainda assim, é uma ótima alternativa para o uso casual. Se estiver interessado, você pode conferir o app através do link.

9. Spellcheckplus

O Spellcheckplus é uma ferramenta extremamente simples entre os corretores ortográficos dessa lista. No caso, ele é mais recomendado para quem procura uma maneira rápida de revisar seus textos.

No geral, ele destaca os erros e até dá algumas sugestões do que você pode fazer. Ele pode ser usado de forma gratuito, conforme você pode conferir através do link.

10. Writefull

O Writefull é uma ferramenta online que você pode usar para analisar seus textos de forma eficiente. Além de mostrar os possíveis erros, ele também dá sugestões de como melhorar a estrutura e frases do seus texto.

Ele tem suporte para diversos idiomas, o que felizmente inclui o português. Se estiver curioso, você pode começar a usar o Writefull totalmente de graça através do link.

11. Paper Rater

O maior foco do Paper Rater é analisar o seu texto de forma mais completa. Por isso, a correção ortográfica acaba sendo apenas um elemento adicional.

Fora isso, ele fornece relatórios para que o usuário saiba onde está errando mais. Isso ajuda bastante para quem quer melhorar sua escrita de forma mais profunda do que apenas os erros gramaticais. Clique no link para conferir mais.

12. Ginger

O Ginger também vale a pena ser considerado. Ele é recomendado especialmente para quem está aprendendo inglês e quer se certificar de que está escrevendo corretamente.

Ele até pode ser usado de graça, mas há dois planos pagos que você pode adquirir se quiser ainda mais recursos e integração com certos apps. De qualquer forma, ele é ótimo para corrigir seus textos e mostrar possíveis sugestões do que você pode melhorar. Clique no link para conferir mais.

13. WhiteSmoke

O WhiteSmoke é outra alternativa bem interessante entre os corretores ortográficos para mostrar possíveis erros nos seus textos, mas corrige textos em inglês ou aplica traduções para cerca de 50 idiomas diferentes. Além disso, ele também pode ser usado para analisar o texto em si, seja na estrutura das suas frases, nas suas expressões, redundâncias e muito mais.

No geral, ele pode dar muitas sugestões de como você pode melhorar sua escrita, então é bem recomendado. Você pode conferir mais sobre o corretor através do link.

14. Grammarly

corretores-ortográficos

Facilmente um dos corretores ortográficos mais conhecidos e usados no mundo atualmente, o único defeito do Grammarly é não contar ainda com o português. Por outro lado, é uma ferramenta essencial para quem está querendo aprender inglês e escrever textos no idioma.

Ele é totalmente gratuito, pode ser usado diretamente em seu site ou como extensões no seu navegador de internet. Fora isso, você pode escrever diretamente nele ou colar um texto já pronto para verificar as correções. Clique no link para começar a usá-lo.

Leia também no AppTuts:

Gostou dos corretores ortográficos?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores corretores ortográficos disponíveis? Não esqueça de deixar seu comentário e, se o corretor automático do seu Windows está a atrapalhar suas revisões, aprenda como desativá-lo em nosso tutorial e use apenas o corretor ortográfico online que mais gostou de nosso artigo!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo