Como desativar as atualizações automáticas do Chrome no PC
18 de novembro de 2016
7 Comentários
Como desativar as atualizações automáticas do Chrome no PC
Como desativar as atualizações automáticas do Chrome no PC

Como desativar as atualizações automáticas do Chrome no PC

7 Comentários

O Google Chrome ainda é o melhor e mais rápido navegador de internet que existe para os PCs – e ainda conta com um modo noturno -, mas está bem longe de ser perfeito. Como seus usuários bem sabem, ele sempre usa muita RAM do computador e pode oferecer alguns problemas de vez em quando. Na verdade, seus maiores problemas costumam acontecer depois de seus updates, que ocorrem automaticamente e não oferecem opção do usuário escolher se quer ou não atualizar o navegador. Felizmente, é possível desativar as atualizações automáticas do Google Chrome, como você pode conferir no tutorial logo abaixo!

Leia também: 20 atalhos úteis para dominar o Chromebook

Desativando as atualizações automáticas

Como já mencionamos, o Google Chrome não dá opções do usuário escolher se quer as atualizações sejam baixadas e instaladas no navegador, o que pode ser bem irritante e trazer problemas se o update tiver bugs e erros sérios. Como esses erros são mais comuns do que deveriam, a solução é desativar as atualizações à força.

Antes de seguir com o procedimento que descreveremos a seguir, tenha certeza de que quer desabilitar as atualizações. O processo pode ser revertido facilmente, mas você pode acabar esquecendo e deixando o navegador sem atualizar por um bom tempo sem perceber.

Para começar, aperte a tecla Windows (aquele com o símbolo de Windows) e a tecla “R” ao mesmo tempo. Isso abrirá a janela “Executar”, na qual você deve escrever o comando “services.msc” (sem as aspas) e dar “OK”.

atualizacoes-automaticas

Outra janela se abrirá, na qual você deve procurar pela opção “Serviço do Google Update (gupdate)” e clicar duas vezes nela.

google-chrome


Na nova janela, você verá algumas configurações relacionadas ao Google Chrome. Em “Tempo de inicialização”, escolha a opção “Desativada” e clique em “Aplicar” e em “Ok” em seguida.

desativar-atualizacoes

Pronto, seu navegador não se atualizará sozinho mais, o que você pode reverter ao fazer o mesmo procedimento novamente, só que marcando “Automático” no final. Bem simples, não é?

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para desabilitar as atualizações automáticas do Google Chrome no seu PC? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Bruno Vinicius 2 de agosto de 2017 16:30

    Muito mais fácil fazer isso pelo msconfig… fora que isso não afeta em nada o google pedir atualizações, infelizmente.

  2. Osvaldo Salas 9 de fevereiro de 2018 12:47

    isto nao funcionou, ele continua a se atualizar sem sequer perguntar.

  3. Chris Regina 27 de fevereiro de 2018 6:52

    Achei interessante e fácil, mas aqui também não adiantou, as opções continuam desativadas para update mas continua fazendo o mesmo.

  4. Joaquim Crespo 22 de março de 2018 14:31

    Sempre que abre o navegador ele está tentando fazer atualização. O procedimento acima funciona ara momentos que o navegador está fechado e não temos mais o incomodo de processos rodando em segundo plano sem nossa autorização.

  5. Claudio 3 de agosto de 2018 19:48

    Infelizmente esse procedimento não funciona mais!
    O Google Chrome atualiza automaticamente mesmo desativando “Serviço do Google Update (gupdate)” na janela de serviço.

    O meu Chrome versão 65 atualizou automaticamente para a versão 68 mesmo tendo feito esses procedimentos, infelizmente.

  6. TUCAJB 20 de agosto de 2018 17:42

    PESSOAL ESTA OPÇÃO NAO APARECE PARA MIM COMO POSSO PROSSEGUIR COM ESTE TUTORIAL DE UMA FORMA QUE APARECE OU SE ALGUEM PODE MIM DIZER COMO FAÇO PARA APARECER ESTA OPÇÃO….?

    • Fernando 6 de dezembro de 2018 17:31

      Pode ser que nao tenhas dado o OK quando surgiu a opção de autorizar o Google a ter poderes para mexer na maquina… logo no inicio quando instala vem a pergunta.

Voltar ao topo