9 dúvidas frequentes do LiveChat e como resolvê-las
29 de junho de 2017
Nenhum Comentário
9 dúvidas frequentes do LiveChat e como resolvê-las
9 dúvidas frequentes do LiveChat e como resolvê-las

9 dúvidas frequentes do LiveChat e como resolvê-las

Nenhum Comentário

Uma das maiores ferramentas para chat online no mundo, o LiveChat está disponível nas mais diversas plataformas de ecommerce, contando também com aplicativos mobile para realizar atendimentos mesmo que esteja fora do escritório. Apesar de ferramentas para chat online em sites serem comuns, é natural que algumas questões surjam. Para que possa entender como o LiveChat pode ajudar em seu negócio, confira abaixo 9 dúvidas frequentes do LiveChat e como resolvê-las e impulsionar sua loja virtual!

1. Como instalar o LiveChat em meu ecommerce?

O processo de instalação para instalar o LiveChat em seu site é bastante simples. Primeiramente, deverá se cadastrar através do link para iniciar seu teste GRATUITO de 30 dias. Após o registro, basta seguir os passos explicados nesse texto para incluí-lo às suas páginas.

duvidas-frequentes-do-livechat-inicio

2. Quais planos estão disponíveis e quais são seus respectivos preços?

Atualmente, o LiveChat conta com cinco tipos de plano:

  • Starter: $19 por usuário mensalmente. Feito para negócios que estão começando no mercado;
  • Regular: $30 por usuário a cada mês. Ideal para negócios pequenos e médios, com funcionalidades voltadas à equipes;
  • Team: $39 por atendente por mês. Também voltado a negócios pequenos e médios, porém com mais funcionalidades;
  • Enterprise: $59 por atendente mensal. Focado em empresas maiores, com mais opções de relatórios e gerenciamento;
  • Enterprise Plus: Proposta customizada, voltada à grandes organizações. Pagamento exclusivamente anual.

Além disso, vale mencionar que os planos tem desconto no valor mensal caso o usuário opte por comprar um pacote anual.

3. Quais as limitações do teste gratuito?

Usuários que estiverem no período de 30 dias de testes gratuitos do LiveChat possuem privilégios equivalentes aos usuários que assinam o plano Team. Após o período, é necessário entrar em contato com o atendimento para fazer a assinatura do plano que desejar.

4. Quais tipos de relatórios poderei acessar?

Uma das dúvidas frequentes do LiveChat é relacionada aos relatórios disponíveis. Existem diversos tipos, que podem ser visualizados de acordo com o plano assinado. Usuários do Starter, por exemplo, poderão acessar o resumo diário, enviado diariamente a seu endereço de email.

duvidas-frequentes-do-livechat-relatorio


Já os usuários de todos os outros planos contam com relatórios semanais, quantos chats foram abertos (e quantos não foram), avaliação média dos visitantes e clientes, número de visitantes em fila, tempo de espera na fila, abandono da fila,quanto tempo seus atendentes ficaram disponíveis para os visitantes, número de metas atingidas pela equipe e dados inclusos em formulários pré e pós-atendimento.

O sistema de atendimento por tickets também conta com relatórios próprios, disponíveis para os mesmo planos citados anteriormente. São os relatórios: novos tickets abertos, tempo de resposta, tickets solucionados, tempo de resolução médio de um ticket e fontes dos tickets – chat, formulário de contato ou email. Todos os relatórios podem cobrir qualquer período desde a instalação do LiveChat. Os planos TeamEnterprise Enterprise Plus permitem filtrar esses relatórios por equipes, agentes ou uma etiqueta em particular.

5. É possível enviar convites para visitantes do site?

Convites proativos são uma das vantagens do LiveChat e existem duas maneiras de fazer isso na plataforma. Na saudação automática, é possível configurar as regras para o envio do convite, como visita a uma página em específico ou após o visitante passar um tempo predeterminado em seu site. Também é possível enviar o convite manualmente, bastando que seu atendente envie uma mensagem para um visitante da lista.

duvidas-frequentes-do-livechat-convite

6. É possível customizar as janelas de chat?

Também poderá customizar suas janelas de chat do LiveChat de maneira a ir de encontro com a identidade visual de sua ecommerce. As opções que poderá alterar diretamente do painel de controle do software são: esquema de cores, usar um modelo existente, enviar sua própria logo, posicionando a janela de chat e alterar o idioma da janela. Além disso, também é possível utilizar CSS para personalizar as janelas de chat com mais profundidade.

7. É possível trocar o endereço de email de um atendente registrado?

Essa é uma das poucas limitações do LiveChat. Após o registro, não é possível trocar o endereço de email de um atendente. Para circundar esse problema, o ideal é que crie uma nova conta para esse atendente e, após tudo criado, deletar a conta antiga.

8. Como o LiveChat funciona fora do horário de trabalho?

O software entra em um “modo offline”. Isso significa que os visitantes continuarão podendo enviar mensagens, abrindo um ticket por formulário. Essas mensagens poderão ser respondidas na seção de tickets e o sistema é opcional, podendo ser desativado pelo gestor.

duvidas-frequentes-do-livechat-tickets

9. Como posso baixar o LiveChat?

O LiveChat está disponível como um aplicativo para Windows ou Mac nos computadores. Além disso, também é possível fazer o download para dispositivos mobile com Android ou iPhone e iPad. Vale lembrar que, para usá-los, é necessário que antes se cadastre para aproveitar os 30 dias de testes gratuitos da plataforma.

Encontre também no AppTuts:

Quais das dúvidas frequentes do LiveChat solucionou com esse artigo?

Um sistema de chat online é um grande avanço para o atendimento de sua loja, seja ela física ou virtual. Quais destas dúvidas frequentes do LiveChat era a que o deixava com mais incerteza? Conseguiu solucionar sua questão ou ainda tem outras que gostaria de resolver? Comente conosco e não deixe de participar do teste de 30 dias gratuitos do LiveChat através do link!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo