Echo Dot vs Apple Home: qual é melhor?
Um Comentário
Echo Dot vs Apple Home: qual é melhor?
Echo Dot vs Apple Home: qual é melhor?

Echo Dot vs Apple Home: qual é melhor?

Um Comentário

Com os assistentes virtuais da Amazon já disponíveis no mercado nacional, muitos consumidores estão se perguntando qual vale a pena comprar entre o Echo Dot vs Apple Home – o dispositivo com assistente virtual da Apple, concorrente direto da Alexa.

Para ajudá-lo a identificar as principais diferencias e vantagens que cada um desses aparelhos apresenta, confira nosso conteúdo comparando-os diretamente. Confira ponto a ponto e descubra qual irá atendê-lo da melhor forma. Vamos lá!

Design

O foco do nosso conteúdo será comparar o Apple Homepod com a versão mais compacta da assistente virtual da Amazon, o Echo Dot. Para começar, não poderíamos deixar de falar sobre o design de cada um dos aparelhos.

Primeiramente, o design da Apple é realmente simples e devemos mencionar que o dispositivo é construído com materiais de alta qualidade. Ele está disponível nas cores branco e preto e também conta com iluminação ao topo com as cores da Siri quando está em funcionamento.

Echo Dot vs Apple Home

Já o Echo Dot está disponível em três cores: cinza, branco e preto. A maior diferença aqui está em sua aparência mais achatada em relação ao Homepod. Além disso, ele conta com um anel de iluminação ao topo, assim como botões físicos claramente visíveis.

Amazon Echo Dot

Neste sentido, o Apple Homepod conta com um design mais moderno por ocultar qualquer botão físico, enquanto o Echo Dot oferece uma cor a mais e pode ser uma melhor escolha para quem quer algo mais discreto. De qualquer forma, a aparência dos dispositivos é subjetivo à opiniões, o importante é mencionarmos que ambos são aparelhos realmente robustos que combinam em diversos tipos de ambientes.


Inteligência artificial

Bom, todo dispositivo que apresenta soluções deste tipo possuem um assistente virtual. Estes normalmente são distintos e podem fazer toda a diferença na hora de escolher entre o Echo Dot vs Apple Home.

No aparelho da Amazon, você terá acesso à Alexa, considerada uma das melhores e mais completas assistentes virtuais disponíveis no mercado – apesar de ser um pouco menos inteligente que o assistente virtual do Google Home.

Já no dispositivo da Apple, a Siri, que também está presente nos aparelhos iOS, será sua assistente virtual. Inclusive, muitos dos comandos de voz da Siri, para aparelhos como o iPhone e iPad também podem ser utilizados no Apple Homepod.

Apple Homepod Siri

Neste sentido, é importante mencionarmos que a Alexa ainda sai um pouco na frente da Siri, por ser capaz de executar mais comandos, oferecer mais opções de personalização de voz – incluindo o próprio Samuel L. Jackon -, assim como por apresentar maior compatibilidade à dispositivos de Smart Home. Mesmo assim, como apresentado na própria página oficial do Apple Home, a Siri realmente não fica muito atrás.

Áuidio e streaming de música e vídeo

Já no que diz respeito à qualidade do áudio, entre o Echo Dot vs Apple Home da Amazon, devemos dizer que o Homepod sai na frente, com uma ótima qualidade de áudio. Mesmo assim, o Echo Dot também conta com excelentes altos falantes que, apesar de não apresentarem a qualidade de altos falantes dedicados, conseguem um bom volume de reprodução.

A diferença aqui estão nos serviços de música oferecidos nativamente através dos aparelhos. Do lado do Echo Dot, você poderá contar com os serviços de streaming da Amazon, como o Amazon Music, além de apps como Spotify, Pandora, Audible, SiriusXM e, curiosamente, com o Apple Music.

Enquanto isso, o Apple Homepod oferece compatibilidade com o Apple Music e utiliza a função de AirPlay para transmitir músicas de outros serviços, como o próprio Spotify. Então, neste sentido, o Echo Dot da Amazon ainda sai na frente por oferecer mais opções.

Apple Music

Já por parte do vídeo, o Echo Dot oferece compatibilidade com mais serviços oficiais da Amazon, como o Amazon Video, Amazon Prime Video, além de ser compatível com as Fire TVs. Enquanto isso, como você já poderia imaginar, o Apple Homepod é compatível com as Apple TVs.

Compatibilidade com serviços

É importante mencionarmos em nossa comparação entre Echo Dot vs Apple Home que o dispositivo da maçã não oferece Bluetooth e é compatível exclusivamente com outros aparelhos da empresa.

Enquanto isso, o Echo Dot da Amazon é compatível tanto com aparelhos iOS quanto Android, oferece conectividade Bluetooth e ainda te permite iniciar chamadas diretamente a partir de comandos de voz – enquanto o Apple Home só permite que isso aconteça a partir de chamadas iniciadas em outros dispositivos.

Levando isso em consideração, o Apple Home, assim como diversos outros produtos da Apple, ganha apenas no aspecto exclusividade, enquanto o Echo Dot é uma opção mais versátil. Além disso, devemos mencionar que os dispositivos da Amazon também oferecem muito mais suporte para aplicativos e soluções de terceiros.

Preço

Por fim, não poderíamos deixar de comparar os preços entre o Echo Dot vs Apple Home. Novamente, vale mencionar que o Echo Dot é um dos vários modelos do dispositivo Echo da Amazon, enquanto o Homepod é um modelo único.

O valor apresentado do Apple Homepod fica na faixa de $299, enquanto o Echo Dot custa $39. Já o Echo padrão da Amazon cust+a $99 e o Echo Studio – maior modelo da 3ª geração – custa $199. Com isso, fica fácil perceber como os aparelhos da Amazon são mais baratos.

Conseguiu decidir entre o Echo Dot vs Apple Home?

E então, o que achou das diferenças entre os dois dispositivos e suas assistentes virtuais? Conseguimos ajudá-lo a decidir qual vale mais a pena para controlar sua casa remotamente e a partir de comandos de voz? Conta pra gente nos comentários qual mais chamou sua atenção!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

    Voltar ao topo