6 extensões do Chrome que deve desinstalar imediatamente!
18 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
6 extensões do Chrome que deve desinstalar imediatamente!
6 extensões do Chrome que deve desinstalar imediatamente!

6 extensões do Chrome que deve desinstalar imediatamente!

Nenhum Comentário

Cada dia mais estamos conectados por diversos dispositivos e um navegador web é exigência máxima para aproveitar o que a internet tem a oferecer. Um dos browsers mais populares é o Google Chrome, que, além de ser nativo dos dispositivos Android, conta com uma lista invejável de extensões. Mas muitas delas contém programas maliciosos ou ocupam demasiada memória de seu computador. Por isso, confira nossa lista abaixo com as 6 extensões do Chrome que deve desinstalar imediatamente do navegador!

Leia também: Antes de começar a ler o texto, não deixe de conferir nossas 17 dicas essenciais para a utilização do Google Chrome!

1. Hola

Uma das mais populares extensões, especialmente de quem é fã da Netflix americana e outros serviços de streaming não disponíveis no Brasil. O Hola é uma extensão que permite o usuário mascarar seu IP, fornecendo o endereço de outro país para acessar páginas, vídeos e serviços bloqueados àqueles que estão no Brasil. No entanto, já foi revelado que o Hola é uma gigantesca rede de bots, ou seja, os computadores de seus usuários são usados sem a permissão dos proprietários para atividades ilícitas, como envio de spam e vírus.

extensoes-do-chrome-hola

2. FindMeFreebies

Traduzindo para português, o nome da extensão ficaria como “ache gratuidades”, o que nos leva a pensar que a extensão fica de olho em promoções com brindes, naturalmente. No entanto, a única coisa que a extensão realmente faz é mudar sua página inicial para uma página com o mesmo nome da extensão, além de instalar uma barra de ferramentas.

Além disso, esta barra de ferramentas é integrada à aplicativos de terceiros os quais a própria desenvolvedora não tem qualquer controle ou assume responsabilidade. Portanto, se tiver o FindMeFreebies instalado, remova-o de seu navegador o quanto antes!

3. ShopGenius

Uma extensão que supostamente tem o objetivo de indicar promoções, as próprias análises na loja de extensões do Chrome já alertam para a furada que é o ShopGenius. A extensão, na verdade, não faz absolutamente nada e é difícil de ser removida, de acordo com os usuários. A descrição da extensão também avisa que os dados dos usuários são vendidas para terceiros. Então já sabem: se achar alguma propaganda dele, fujam!

4. Autocopy Original

Essa extensão tenta facilitar a vida do usuário ao copiar qualquer texto que seja grifado, sem a necessidade de dar o comando de copiar com o mouse ou apertar Ctrl+V. No entanto, o site também tenta vender alguns produtos para você e a equipe por trás do desenvolvimento da extensão menciona que armazena informações anônimas sobre páginas específicas da web. No mínimo, bastante suspeito.


extensoes-do-chrome-autocopy

5. Hover Zoom

Um dos casos mais curiosos em nossa lista de extensões para Chrome. A extensão foi desenvolvida de maneira honesta e bastante útil, permitindo que usuários dessem zoom em imagens ao passar com o ponteiro do mouse por cima delas. No entanto, ela foi comprada por uma empresa conhecido por utilizar programas espiões, colecionando e vendendo seus dados. Caso ainda utilize o Hover Zoom, recomendamos que o desinstale imediatamente.

6. SpeakIt!

O SpeakIt! seria perfeito para pessoas que preferem ouvir a ler um artigo por exemplo. No entanto, usuários reportaram que a versão gratuita da extensão não funciona de maneira apropriada, enquanto a Pro – que é paga – não apresenta problemas. Outra acusação sobre o SpeakIt! é que ele também coleta e vende dados de seus usuários para terceiros.

extensoes-do-chrome-speakit

Encontre também no AppTuts:

Usa algumas destas extensões do Chrome? Então fuja!

Caso tenha esbarrado com alguma das extensões do Chrome citadas aqui, recomendamos que tente a desinstalar o mais rápido possível, além de passar antivírus no seu computador para identificar quaisquer ameaças. Não esqueça de compartilhar esse texto para que mais pessoas possam saber quais destes programas pode estar atrapalhando o desempenho de seus PCs!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo