19 ferramentas essenciais para sites
6 de abril de 2018
Um Comentário
19 ferramentas essenciais para sites
19 ferramentas essenciais para sites

19 ferramentas essenciais para sites

Um Comentário

Ter um negócio na internet não é algo difícil, mas, como todo tipo de empreendimento, necessita planejamento e estudo. Se está pensando em criar um site para ter uma maneira de ganhar dinheiro online diariamente, vale lembrar que existe uma série de ferramentas essenciais para sites que precisa ter para que possa expandir seu negócio e torná-lo mais rentável e visitado. Separamos 19 opções entre esses facilitadores, que pode conferir logo abaixo!

Leia também: Como fazer o seu próprio logo usando o Online Logo Maker

1. JivoChat

Ideal para ecommerces – mas não precisa ficar limitado a elas – o JivoChat é uma das melhores plataformas de chat online, permitindo que fale com os visitantes do seu site em tempo real. Recentemente, o JivoChat também passou a permitir o atendimento online também à Fan Page do seu negócio no Facebook, sem exigir que tenha de ficar com o Facebook aberto todo o tempo.

Além disso, o JivoChat também conta com os convites proativos – que enviam mensagens automáticas aos visitantes que passam algum tempo em suas páginas – e pode ser integrado à maioria das principais CRM. Toda conversa feita no JivoChat é copiada e armazenada para consultas futuras, além de contar com um sistema de avaliação por estrelas, permitindo aos visitantes avaliar o atendimento recebido.

ferramentas-essenciais-para-sites-jivochat

Dica: O JivoChat oferece 14 dias de testes GRATUITOS da plataforma. Clique no link e cadastre-se para começar a testá-lo desde já!

2. E-Goi

Essencial para quem quer trazer mais conversões para seu site – ou manter o leitor acompanhando seu conteúdo diariamente. Criado como uma ferramenta de email marketing, o E-Goi atualmente automatiza diversos processos em seu marketing digital, permitindo criar e enviar modelos de email, instalar notificações push em aplicativos mobile ou sites e até mesmo programar envio de SMS.

ferramentas-essenciais-para-sites-e-goi

Vale notar também que o E-Goi conta com ferramentas analíticas para conferir todas as informações referentes às campanhas criadas pela plataforma. Conheça mais sobre o E-Goi acessando sua página.

3. Unbounce

Uma alternativa para o InstaPage, o Unbounce também é uma plataforma para criação das páginas de captura. A ferramenta também é bastante completa, permitindo a seus usuários que apenas escolham, arrastem e coloquem os elementos necessários para colocar em suas landing pages.

Também é possível testar modelos diferentes, permitindo saber qual deles funciona melhor para suas conversões antes de decidir qual modelo utilizará. Conheça o Unbounce através do link.

4. LiveChat

Uma outra alternativa de chat online, o LiveChat também se apresenta como uma boa opção entre as ferramentas essenciais para sites. A plataforma conta com modelos de respostas prontas – que podem ser criadas e configuradas pelo usuário -, compartilhamento de arquivos e mostra as informações do visitante que está acessando sua página, mostrando coisas como localização e o histórico, caso ele já tenha sido atendido no passado.

ferramentas-essenciais-para-sites-livechat

Dica: O LiveChat também oferece teste GRÁTIS das funcionalidades de sua plataforma. Acesse o link para se registrar!

5. InstaPage

Apesar da página inicial parecer a mais importante do seu site, ela não é a melhor para converter seus visitantes em clientes. As páginas de captura – normalmente chamadas de landing pages – são páginas criadas com o propósito de converter os visitantes para sua lista de emails ou para comprar em seu site.

Diferente da página inicial, a landing page não mostra todo o conteúdo que está no seu site, mas é focado em fazer com que o visitante execute uma ação, ocultando todo o resto.

ferramentas-essenciais-para-sites-instapage

Existem diversas técnicas para criar landing pages, assim como plataformas que podem o auxiliar na tarefa. A principal delas é o InstaPage, que possui diversos modelos das páginas de captura, que pode personalizar para se encaixar à identidade visual de seu site. O InstaPage também permite integração com diversos sistemas CRM e permite criar páginas que se adaptam à tela de smartphones e tablets.

Dica: Experimente o InstaPage GRATUITAMENTE acessando o link e fazendo seu cadastro!

6. OptinMonster

Essa é uma das ferramentas essenciais para sites que é bastante útil para converter visitantes em potenciais compradores, além de contar com funcionalidades que tentam resgatar um visitante que esteja deixando seu site. O OptinMonster possui diversos formulários que podem ser inseridos no site para capturar contatos.

Também é possível configurar mensagens automáticas de acordo com o comportamento ou histórico de um visitante, como alguém que acessou seu site através de um email ou redes sociais, ou para quem já fez alguma compra, por exemplo.

ferramentas-essenciais-para-sites-optinmonster

Dica: Conheça todas as funcionalidades do OptinMonster e se cadastre no serviço através do link!

7. Mailchimp

Talvez a mais conhecida entre as ferramentas essenciais para sites, o Mailchimp é uma das principais plataformas de email marketing da internet. Ele permite automatizar suas ações de email, possui integração com os principais serviços de ecommerce como Shopify, Magento e Bigcommerce, entre outros. O MailChimp também oferece relatórios de desempenho, permitindo conhecer os resultados de suas campanhas.

ferramentas-essenciais-para-sites-mailchimp

8. Google Analytics

Primordial e indispensável, o Google Analytics é a plataforma necessária para avaliar todo tipo de resultado do seu site. Número de visitas, conversões, comportamento dos visitantes e páginas mais visitadas, entre inúmeras outras informações sobre o seu site.

A ferramenta do Google é gratuita e pode ser acessada através do link, necessitando apenas uma conta do Google para ser utilizada.

9. SEMRush

Outra das ferramentas mais conhecidas para análise de sites e palavras-chave. O SEMRush permite analisar qualquer domínio da internet. Entre as possibilidades, é possível analisar quais as palavras-chave que mais rendem visitações para um site, comparar as visitações do domínio e saber quantos backlinks o site recebe, pesquisar oportunidades de melhorar o SEO através das palavras-chave, além de diversos outros exemplos.

O SEMRush permite 10 pesquisas gratuitas por dia para usuários cadastrados. Após passar esse limite, o usuário deve assinar algum dos seus planos. Acesse o link para conhecer todas as funcionalidades do SEMRush.

ferramentas-essenciais-para-sites-semrush

10. WordPress

Criado com o propósito de ajudar blogueiros a criar suas páginas, hoje o WordPress se tornou uma das ferramentas essenciais para sites de qualquer tipo. A plataforma é de simples uso e bastante flexível, permitindo colocar quase todo tipo de funcionalidade.

Vale lembrar que seu uso é gratuito, contando apenas com extensões pagas e opcionais. Clique no link para conhecer o WordPress.

11. Wix

O Wix é um construtor de sites, um dos primeiros tipos de serviço que precisará para construir o seu. Com modelos prontos e possibilidade de personalizar seu site, o Wix é ideal para quem pretende montar uma loja virtual, por exemplo.

Com integração para diferentes serviços complementares – como o próprio Jivochat -, ele conta com plano gratuito e pago. Veja mais sobre o Wix acessando o link.

Leia também no AppTuts:

12. Shopify

Voltado à construção de ecommerces, o Shopify é a maior entre as plataformas. Ele oferece tudo que é necessário para criar sua loja virtual, sem a necessidade de saber programar ou ser um profissional de design. Dizemos isso pois ele conta com seus próprios materiais gráficos, que podem ser usados para criar e personalizar suas lojas. Também é possível enviar sua identidade visual e gráficos próprios para usar na criação.

ferramentas-essenciais-para-sites-shopify

Entre as ferramentas, o Shopify também conta com sistema de carrinho de compras e checkou já embutidos. Apesar de pago, sua variedade de elementos e modelos prontos justifica o preço do plano e a utilização da plataforma. Clique no link para saber mais sobre o Shopify.

13. SE Ranking

Com funcionalidades semelhantes ao SEMRush, o SE Ranking é um serviço web para analisar o SEO de suas páginas. Ele oferece relatórios sobre as visitações de seu site, palavras-chave e links direcionando ao seu domínio, entre outros.

Além disso, ele também faz análises das palavras-chave usada nos conteúdos de seu site, oferecendo novos termos para seus próximos conteúdos. Acesse o link para conhecer as funcionalidades do SE Ranking.

14. KWFinder

Também uma ferramenta de SEO, o KWFinder possui um uso mais específico que o feito pelo SEMRush e SE Ranking mostrados acima. A ferramenta permite pesquisar qualquer palavra-chave, mostrando os 10 primeiros resultados que podem ser encontrados no Google, atribuindo a eles um valor de pontuação, que justifica sua posição alta nas buscas. Isso o torna uma das melhores ferramentas essenciais para sites.

ferramentas-essenciais-para-sites-kwfinder

Dessa maneira, pode saber como anda a concorrência pela palavra-chave em específico, conhecer a página ranqueada e criar táticas para superá-las. Veja mais do KWFinder acessando o link.

15. Dafont

Para quem deseja ter um site com aspecto e design mais único, o Dafont pode ser de grande ajuda em relação às fontes usadas. A página oferece um acervo variado de fontes, que pode baixar e usar nos textos de seu site.

Existem inúmeras fontes, divididas em diversas categorias, facilitando a busca pela fonte ideal para seu projeto. Vale lembrar que boa parte do acervo é gratuita e pode ser acessada através do link.

16. Jimdo

O Jimdo é uma boa opção gratuita entre as ferramentas essenciais para sites. O construtor de páginas possui uma interface simples e é ideal para quem deseja criar um site sem muita firula, contando com funções básicas. Ele conta com integração com o Google Maps, além de bastante armazenamento e banda para segurar a página online quando ela estiver recebendo muitas visitas.

ferramentas-essenciais-para-sites-jimdo

A plataforma também possui seus próprios modelos prontos e libera mais funções, como a possibilidade de usar seu próprio domínio e criar lojas virtuais, entre outros. Acesse o link para conhecer o Jimdo.

17. Ahrefs

Outro analisador de SEO entre as ferramentas essenciais para sites, o Ahrefs é uma boa opção para quem precisa analisar seu conteúdo e compará-los com os concorrentes. Entre suas ferramentas, ele oferece análise de links, palavras-chave e comparação entre domínios.

A plataforma se destaca pela facilidade no uso, sendo de fácil acesso a iniciantes no SEO. Clique no link para conhecer o Ahrefs.

18. Buffer

Apesar de não ter qualquer relação com seu site propriamente dito, o Buffer é ideal para gerenciar seus perfis e páginas nas redes sociais, funcionando como um serviço complementar. Atualmente, o Buffer permite verificar as menções à seu perfil, além de agendar posts no Facebook, Instagram e Twitter. Conta com versão gratuita e funcionalidades pagas por assinatura. Saiba mais sobre o Buffer através do link.

ferramentas-essenciais-para-sites-buffer

19. Web Page Test

Apesar de pouco levado em consideração, um dos principais elementos que atrapalham que os sites apareçam nas primeiras posições em buscas do Google é a velocidade de carregamento. Ou seja, quanto mais rápido suas páginas se carregarem, maiores suas chances de ter um melhor posicionamento nas buscas. O Web Page Test é uma ferramenta online útil justamente para isso.

Você pode colocar o link para seu site, escolher o local de acesso e qual navegador deseja que a ferramenta simule. Em seguida, o Web Page Test o entregará um relatório sobre a velocidade de carregamento, permitindo ver quais elementos estão demorando mais para carregar. Teste seu site no Web Page Test clicando no link e conheça outros sites e aplicativos para testar a velocidade da internet.

ferramentas-essenciais-para-sites-webpagetest

Conheça mais ferramentas essenciais para sites e redes sociais no AppTuts:

Quais ferramentas essenciais para sites começou a testar?

Embora não seja necessário nem recomendado que instale todas, vale a pena testar algumas das ferramentas para usá-las em suas páginas.  Já conhecia alguma delas? Recomenda mais algum outra ferramenta para trazer mais resultados para seus negócios na internet?

Não deixe de conhecer também nossas recomendações de sites para fazer seu logo você mesmo! Comente conosco e veja também nossa lista com as melhores ferramentas de suporte ao cliente!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. rodrigo 8 de abril de 2018 12:33

    Ótimo post ! Obrigado pelas informações

Voltar ao topo