5 ferramentas grátis para verificar a velocidade do seu site
4 de novembro de 2013
3 Comentários
5 ferramentas grátis para verificar a velocidade do seu site
5 ferramentas grátis para verificar a velocidade do seu site

5 ferramentas grátis para verificar a velocidade do seu site

3 Comentários

Sente que o seu site está ficando lento? Isso é algo normal e pode estar sendo influenciado por inúmeros fatores. Mas a melhor forma de perceber se o seu site está realmente ficando lento é testando. Para ajudá-lo trouxemos aqui uma lista com cinco sites completamente gratuitos para verificar a velocidade do seu site. Também poderá perceber o que está fazendo ele ficar mais lento. Convido você, desde já, a deixar um comentário no final do post caso conheça outra ferramenta semelhante. Vamos á lista!

Confira também: 17 dicas para a utlização do Google Chrome

1. Pingdom Site Speed Test

verificar a velocidade

O Pingdom Site não só traz para você uma excelente como é sem dúvida um dos mais completos. Ele dá todas as informações que você necessita de saber do seu site tais como tempo de carregamento, o número de requests, o tempo de carregamento, etc. Não se preocupe se o site demorar alguns segundos a verificar a sua página pois isso é algo normal. Ele representa o seu resultado em barras e quanto maior larga for a barra mais tempo estará essa página demorando para carregar. Se o site não aceitar o seu site ao início – isso é bastante comum – insira ele novamente que conseguirá utilizar o Pingdom Site Speed Test sem problemas.

2. Load Impact

verificar a velocidade Load Impact

Um pouco mais lento do que a concorrência, o Load Impact traz também uma análise bastante completa. Ele gera, em primeiro lugar, uma barra superior com algumas informações gerais como o total de bytes recebidos, o número de pedidos, etc. Logo o site traz para si alguns gráficos interessantes que representam que tipo de conteúdo está sendo “puxado” pelo seu site.

3. Google PageSpeed Insights

verificar a velocidade PageSpeed Insights

Criado pelo gigante Google, este site dá uma visão dos insights do próprio site, o que ganha alguma relevância visto que os dados são fornecidos pelo próprio Google. Ele dá o feedback de vários pormenores (JavaScript, CSS, etc) e depois gera uma nota final. Além disso, faz a distinção para mobile e área de trabalho.


4. Octagate

verificar a velocidade Octagate

Não se assuste com o visual menos conseguido do Octagate,até porque ele é uma ferramenta muito poderosa. Depois de analisar o seu site, ele mostra um cronograma bem como todos os dados que estão sendo analisados. Ele também informa quanto a sua página web demora completamente para carregar.

5. GTmetrix

verificar a velocidade GTmetrix

Com um visual bem organizado, o GTmetrix traz uma boa experiência ao usuário. Ele dá uma nota para a velocidade do seu site, quanto tempo a página demorou para carregar, o número de pedidos, etc. Ele diz ainda o que está errado na sua página e como pode melhorar. Por último, permite ainda o download de um PDF com todos os dados analisados.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das ferramentas para verificar a velocidade?

E você, que ferramenta utiliza para verificar a velocidade do seu site?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Robert Jonathan 4 de novembro de 2013 12:27

    Ótimos post.
    Porém só uma dica, você poderia ter colocar no texto, o link de cada ferramenta, pra caso os leitores queiram testar cada uma ficar mais fácil o acesso.
    ;)

  2. André Buzzo 4 de novembro de 2013 14:12

    Fala Luciano!

    Legal as ferramentas aqui mostradas. Mas concordo com o Robert: link para elas é primordial. Caso não queira “dar um link” para ferramenta, use algo como [http://]tools[.]pingdom[.]com/ … mas deixa o link pro usuário aí! rs

    E outra dica: coloque seu nome no final do post. Ter que rolar até o topo para ver seu nome é de lascar!! rs

    Abraços!

Voltar ao topo