20 melhores ferramentas para criar sites
11 de maio de 2018
Um Comentário
20 melhores ferramentas para criar sites
20 melhores ferramentas para criar sites

20 melhores ferramentas para criar sites

Um Comentário

Antes algo concebível apenas por quem conhecia programação em HTML, hoje não é muito difícil criar sites e começar seu próprio negócio na internet. Não é mais necessário ter grandes conhecimentos em desenvolvimento para web ou até mesmo em Photoshop, já que muitas ferramentas para criar sites contam com seu próprio editor para isso. Por conta disso, selecionamos 20 das melhores plataformas para que possa criar seu site de maneira fácil e efetiva. Confira abaixo!

Leia também: 62 sites para você ganhar dinheiro online diariamente

1. Wix

Uma das mais conhecidas ferramentas para criar sites inaugura nossa lista. O Wix é uma plataforma completa e fácil de usar, com um editor de páginas no qual basta arrastar e soltar elementos para construir seu site. Ele também conta com hospedagem gratuita e com domínio próprio e personalizado. Ou seja, ele cobre todas as partes da criação de um site. Clique no link para conhecer todos seus recursos disponíveis.

criar-sites-wix

2. Webnode

Outra ferramenta para criar sites ideal para quem precisa colocar uma página no ar rapidamente e da maneira mais fácil possível. Com um banco de imagens e modelos prontos, o Webnode promete a seus usuários a possibilidade de criar um site em menos de 5 minutos. Também conta com templates para criar sites pessoais, voltado a negócios e uma modalidade para ecommerce. Veja as funcionalidades completas do Webnode clicando no link.

criar-sites-webnode

3. BigCommerce

Um dos maiores concorrentes do Shopify, o BigCommerce também é voltado à atender usuários que precisam criar uma loja virtual. Entre suas funcionalidades, o software permite integrar seus produtos em grandes sites como eBay e Amazon, além de também contar com um conjunto de ferramentas completas para sua ecommerce, indo desde a hospedagem do site até o pagamento. Clique no link para saber mais sobre o BigCommerce.

criar-sites-bigcommerce

4. Duda

Focado na área de comércio virtual e blogs, o Duda é uma ferramenta ideal para construção de sites para promover seu negócio na web. Ele permite a criação de sites responsivos – que se adaptam e facilitam a leitura independente do tamanho da tela que o visitante estiver acessando seu site -, além de também contar com um editor arrasta e solta.

O Duda também foi feito com velocidade de carregamento em mente, ou seja, ele otimiza seu site para que ele carregue os elementos de seu site mais rapidamente. Conheça a plataforma através do link.

criar-sites-duda

5. Squarespace

Seguindo os moldes dos três exemplos anteriores, o Squarespace também é uma ferramenta para construir sites desenvolvida para quem não possui habilidades em desenvolvimento ou web design. Também com um editor arrasta e solta, a plataforma possui modelos para sites em diversas áreas, como lojas virtuais, sites de casamento ou uma galeria online para artistas mostrarem seus trabalhos. Acesse o site do Squarespace para conhecer mais.

6. Shopify

Uma das mais conhecidas plataformas para criação de lojas virtuais, o Shopify é uma das melhores opções da área. Além de permitir criar sites para vender seus produtos, ele possui integração com a loja do Facebook, permitindo integrar seu catálogo e vender através de sua Fan Page ou perfil no Instagram.

Também é possível vender infoprodutos e aplicativos através do Shopify. Assim como as outras ferramentas citadas, ele também é fácil de usar e de cadastrar os produtos que serão vendidos em suas páginas e é compatível com diversas formas de pagamento como PayPal e PagSeguro, além dos já tradicionais boleto e cartão de crédito. Clique no link para acessar o Shopify.

criar-sites-shopify

Dica: Conheça também os 19 melhores chats para sites feitos no Shopify!

7. MockPlus

Diferente das ferramentas para criar sites citadas até aqui, o MockPlus não serve para colocar seu site online, mas para criar protótipos. Ou seja, você pode criar diversas versões de seu site através da ferramenta, permitindo que teste cada uma delas antes de definir qual das edições será a definitiva. Sua principal vantagem está na possível rapidez de criação dos protótipos, já que as ferramentas de edição são simples e fáceis de usar. Acesse o link para conhecer o MockPlus.

8. Weebly

Essa plataforma permite a criação de sites gratuitamente, apesar das páginas contarem com diversas limitações. Porém, ele também serve para testar diversas edições do seu site antes de decidir pela favorita. O Weebly também permite criar sites voltados para ecommerce, portfólios e blogs, entre outros.

A ferramenta também tem versões que permitem editar e administrar seu site em smartphones com Android ou iOS. Clique no link para conhecer mais sobre as funcionalidades do Weebly.

criar-sites-weebly

9. Silex

Uma opção gratuita e sem limitações entre as opções dessa lista. Criado em código aberto, o Silex é ideal para quem está precisando economizar, mas também precisa de uma ferramenta que não exija conhecimentos profundos em programação. O construtor de sites também conta com modelos prontos, que podem ser gratuitos ou pagos.

Vale lembrar que é preciso contratar um domínio por fora, já que o Silex não providencia isso. Ele é otimizado para SEO – facilitando o bom ranqueamento de seu site no Google –  e pode ser acessado através do link.

10. Yola

Outra ferramenta com opção gratuita, o Yola é ideal para quem deseja praticar a criação de sites. Apesar de não contar com anúncios, a ferramenta possui algumas limitações nessa versão, permitindo apenas 3 páginas por site, além de ter um subdomínio próprio e só permitir criar dois sites com até 1GB de arquivos. Por outro lado, ela traz 10 temas com design responsivo, algo difícil de encontrar em plataformas grátis. Clique no link para conhecer o Yola.

criar-sites-yola

11. Jimdo

Uma opção melhor entre as ferramentas gratuitas para criar sites, o Jimdo possui poucas limitações em relação ao Yola e o Weebly. Ele não traz limitação de tráfego e possui armazenamento maior, além de permitir integração com Google Maps e uma galeria de modelos que pode usar para começar sua criação. Sua única e grande limitação é a necessidade de usar um subdomínio próprio. Acesse o site do Jimdo para conhecer mais sobre o serviço.

criar-sites-jimdo

12. Simvoly

Voltado a sites de vendas, o Simvoly é uma plataforma com funcionalidades que facilitam os visitantes de seu site passar pelo funil de vendas. Isso significa que ele conta com modelos prontos criados especificamente para o auxiliar a ter mais conversões. Ele permite 14 dias de testes gratuitos e conta com uma equipe de design que pode ser contratada para auxiliar na criação do site. Veja mais sobre o Simvoly clicando no link.

13. Strikingly

Apesar de ser uma ferramenta mais voltada às landing pages, o Strikingly também é uma plataforma gratuita que permite começar a entender como funciona a criação de páginas para web. Seu acervo grátis inclui 10 temas responsivos próprios e permite criar sites de maneira ilimitada, fornecendo 5GB de armazenamento.

Assim como o Jimdo e o Yola, a versão gratuita do Strikingly também permite apenas criar páginas com subdomínio próprio. Conheça todas as funcionalidades do Strikingly através do link.

14. Webflow

Enquanto a maioria das ferramentas para criar sites citadas até aqui são voltadas a usuários iniciantes na área de programação ou design, o Webflow é ideal para quem tem experiência em design mas não muita na área de desenvolvimento. Toda a parte relacionada à programação é feita por trás da parte visual, enquanto manipula a aparência de sua página. Conheça mais sobre o Webflow acessando seu site.

criar-sites-webflow

15. BuilderEngine

Prometendo entregar sites complexos em questão de minutos, o BuilderEngine também promete facilitar a expansão de um site simples, fazendo com que ele passe a rodar funcionalidades mais complexas, como integrações e jogos dentro de um site. Também possui elementos para criação de ecommerces e pode ser utilizado através do link.

16. IM Creator

Há cerca de 7 anos no mercado, o IM Creator é uma plataforma que permite a criação de sites em HTML5, incluindo as funcionalidades mais recentes. Por conta do site ser criado em HTML5, ele pode ser visualizado mais facilmente em telas de celulares e tablets.

Além disso, o IM Creator conta com modelos para criação de lojas virtuais ou blogs, atendendo todo tipo de negócio. Acesse o site do IM Creator para se registrar e começar a usá-lo.

17. WordPress

Contando com uma ferramenta paga – acessada pelo endereço wordpress.com – e a ferramenta gratuita, a plataforma criada para hospedar blogs pode ser usada atualmente para criar qualquer tipo de site. Através de sua grande variedade de plugins, pode construir seu site facilmente e instalar todo tipo de elemento. Clique no link para acessar o WordPress.org.

criar-sites-wordpress

18. PrestaShop

Uma plataforma gratuita para criar sites de ecommerce. Ideal para quem não possui muito capital ainda para investir em uma ferramenta paga, o PrestaShop conta com sua comunidade de usuários para criação e implementação de diversas funcionalidades – que podem ser gratuitas ou pagas.

Também possui um fórum para tirar dúvidas e uma série de guias e tutoriais para ajudá-lo a criar sua página. Acesse o link para conhecer o Prestashop e conheça também os 9 melhores chats para sites feitos na plataforma.

19. Dunked

Ideal para criar um portfólio e exibir seus trabalhos, sem a necessidade de programar um site do zero. O Dunked é voltado a profissionais de design que precisam criar uma página e divulgar seu trabalho para agências e empresas. Sua principal vantagem é que seus modelos prontos possuem design responsivo, podendo ser facilmente visualizado na tela de smartphones, tablets ou computadores.

Ele também conta com ferramentas de edição CSS, para usuários avançados e que preferem personalizar seus modelos por conta própria. Veja mais sobre o Dunked acessando seu site.

criar-sites-dunked

20. Mobirise

Se sua intenção é criar sites para serem mais acessados pelo celular que um computador, o Mobirise pode ser a solução ideal. Gratuito, pode criar suas páginas e hospedá-las no serviço que preferir, além de contar com uma gama extensa de imagens e elementos que pode incluir no design de suas páginas. Clique no link para saber mais sobre o Mobirise.

Leia mais no AppTuts:

Qual plataforma já usou para criar sites?

Agora que fizemos nossas indicações, chegou sua vez de nos dizer: qual a melhor plataforma para criar sites no mercado? Qual delas já usou? Comente conosco e indique também suas favoritas!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Victoria 25 de julho de 2018 5:55

    Olá! Ótimo conteúdo, porém acho que faltou o Bitrix24 aqui com seu criador de sites gratuitos. Além de sites tem outras ferramentas muito boas, tais como CRM, calendário, email marketing, planejamento de tarefas e projetos=)

Voltar ao topo