22 funcionalidades do Instapage para as landing pages do seu site
24 de março de 2017
Nenhum Comentário
22 funcionalidades do Instapage para as landing pages do seu site
22 funcionalidades do Instapage para as landing pages do seu site

22 funcionalidades do Instapage para as landing pages do seu site

Nenhum Comentário

Se planeja ter um site para oferecer serviços ou comercializar produtos, é ideal que trabalhe com as landing pages. O termo é usado para definir as primeiras páginas nas quais um usuário acessa quando entra em seu site. Por exemplo, ao receber o email com uma promoção, a pessoa clica no link e é encaminhada para uma página com mais detalhes. Essa página é caracterizada como uma landing page. Caso esteja procurando uma ferramenta para construir este tipo de página, nós recomendamos o Instapage, dedicado exclusivamente a elas. Por isso, confira abaixo 22 funções do Instapage e saiba comomontar uma página que renda conversões.

Clique aqui para começar a usar o Instapage

1. Templates customizáveis e download/upload de modelos

Se não possui habilidades na área de design para construir sua landing page, o Instapage oferece mais de 100 modelos que pode utilizar e editar de acordo com sua identidade visual. Vale considerar que os modelos atendem os diferentes tipos de conversão que deseja para seu site. Também é possível baixar os modelos da plataforma ou enviar os seus próprios.

funcoes-do-instapage-editor

2. Design responsivo

O Instapage é uma plataforma constantemente atualizada. Por isso, os modelos contidos nela contam com design responsivo, ou seja, se adaptam ao tamanho de tela do dispositivo de onde um usuário está acessando sua página, seja no computador, smartphone ou tablet.

3. Páginas de agradecimento ou confirmação

Quando o usuário insere as informações para o fechamento da conversão – seja o cadastro do email na newsletter ou uma compra -, a plataforma também conta com modelos de página de agradecimento ou confirmação para usar em seu site. Escolha a que melhor se adequa aos seus objetivos e a edite conforme preferir.

4. Editor de landing pages

O editor de landing pages do Instapage possui uma infinidade de recursos internos para construir suas landing pages. O banco do site conta com cerca de 5.000 fontes para o texto e 33 milhões de imagens disponíveis para incluir em sua página.

funcoes-do-instapage-editor

5. Inserção de widgets e contador regressivo

Especialmente útil para quem utiliza ofertas limitadas em seu site, uma das funções do Instapage permite inserir um contador regressivo com o tempo restante para que uma oferta se encerre. Também é possível inserir widgets com diversas funcionalidades, como um botão com uma chamada para ação (CTA) e vídeos, por exemplo.


6. Inserção de códigos e fontes customizadas

Mesmo que a maioria das plataformas como o Instapage sejam voltadas para quem não tem tantas habilidades na área de programação, isso não significa que ela é desnecessária para quem é conhecedor. A ferramenta permite a utilização de códigos customizados e o envio de fontes para usar nas landing pages, caso uma solução mais fora do comum seja necessária.

7. Editor e organizador de imagens

Além do grande acervo, o Instapage também conta com um editor interno e permite que salve e organize as imagens que usa em sua landing page. Dessa maneira, o usuário conta com maior rapidez no acesso das imagens utilizadas e poderá fazer alterações sem maiores problemas.

funcoes-do-instapage-imagem

8. Backups de versões anteriores

O Instapage mantém um histórico das alterações que faz em sua landing page. Além de apenas fazer um registro do que foi alterado, a plataforma também faz um backup, permitindo que retorne sua página para uma versão anterior, facilitando a correção de problemas.

9. Editor de formulários e mensagens de confirmação

Além de editar sua página e as imagens que utiliza, também é possível alterar as informações que solicita dos visitantes através dos formulários. A ferramenta também conta com diferentes formatos de respostas que pode solicitar aos visitantes. A mensagem de confirmação após dadas as respostas também podem ser editadas.

10. Entrega imediata de itens digitais

Para quem vende produtos digitais, essa é uma das funções do Instapage que será bastante aproveitada. O Instapage pode ser configurado para, no momento que o visitante fechar a conversão – seja ela qual for -, a plataforma envia um email disponibilizando o produto de maneira imediata.

11. Backup de leads

Os leads coletados através da landing pages criadas no Instapage também contam com backups regulares e automáticos pela plataforma. Além disso, também é possível importá-los ou baixá-los.

12. Domínio personalizado

O Instapage pode ser utilizado com qualquer domínio. Isso significa que as landing pages criadas nele manterão seu nome intacto, sem colocar algo do tipo “seusite.instapage.com”. Dessa maneira, não correrá o risco de não estar em conformidade comi o AdWords e receber algum tipo de penalização.

13. Construção de grupos de páginas

Um dos aspectos mais interessantes da plataforma é seu foco em auxiliar os profissionais a se manterem organizados. Além de um organizador de imagem e os backups de páginas e leads, a ferramenta também permite a construção de grupos de anúncios. Ou seja, é possível desde o princípio separar e filtrar as landing pages criadas de acordo com os anúncios que usará.

funcoes-do-instapage-grupos

14. Possibilidade de programar testes A/B

Teste A/B é o nome dado à prática de testar um método durante um período de tempo e, em seguida, testar outro pelo mesmo período, com o fim de comparar os resultados. No caso das landing pages, isso é feito ao criar uma em específico, deixá-la ativa por esse período e depois criar outra página com o mesmo propósito para, ao final, decidir qual é a melhor. Uma das melhores funções do Instapage é permitir e facilitar esse tipo de prática.

15. Código próprio de rastreamento

É possível inserir um código Pixel para rastreamento externos nas landing pages feitas no Instapage. Isso significa que poderá rastrear qualquer conversão feita pela página, mas que não necessariamente termine nela. Por exemplo, uma landing page que o leva à área de compras do site, mas cujo processo não é feito nela.

16. Relatórios em tempo real

Independente do dispositivo que esteja utilizando, é possível acompanhar os resultados de suas landing pages criadas na plataforma. Ou seja, mesmo que esteja em viagem e acessando a ferramenta pelo celular, ainda conseguirá saber qual o estado atual de suas conversões.

funcoes-do-instapage-suporte

17. Diferentes níveis de acesso

Dificilmente um site – seja ele de conteúdo, cursos online ou ecommerce – é tocado por uma pessoa só. Caso seja membro ou gestor de uma equipe de marketing e necessite que sua equipe também possa visualizar ou editar suas campanhas, não é necessário dar suas informações de login a elas. Uma das funções do Instapage é a possibilidade de dar diferentes níveis de acesso a conta de seus sites.

18. Criação ilimitada de landing pages

Esse item chega a ser auto-explicativo. Não há limite para o número de landing pages que pode criar na plataforma, independente do plano contratado.

19. Visitantes ilimitados

Semelhante ao item anterior. O Instapage não limita seus planos de acordo com o número de pessoas que visitaram suas landing pages, sendo esse número ilimitado em todos os planos

20. Suporte 24hs

O serviço de atendimento ao consumidor da plataforma está disponível a qualquer horário. É possível acessá-lo por voz, sistema de chat online em seu painel ou abertura de tickets por email.

funcoes-do-instapage-suporte

21. Análise de landing pages

Além de oferecer suporte a problemas e dúvidas comuns, o Instapage conta com uma equipe especializada também na avaliação das páginas. Isso significa que pode enviar uma landing page criada para que ela seja avaliada pela equipe e receba feedback para aplicar melhorias nela.

22. Integração com aplicativos externos

Outra das funções do Instapage é sua integração com diversos aplicativos externos, como o Facebook e sistemas CRM como a da SalesForce. Plataformas como o WordPress permitem publicar as landing pages como uma extensão do site e adicionar emails captados para sua base de contatos no MailChimp.

Veja também:

Não acaba por aí: conheça mais funções do Instapage!

O Instapage é uma das ferramentas mais sólidas para criar suas páginas de captura, independente do objetivo atual do marketing digital de seu negócio. Por conta disso, recomendamos que faça um teste nos 14 dias gratuitos oferecidos pela plataforma. Dessa maneira, poderá avaliar o potencial da ferramenta e o quanto de lucro poderá gerar através de seu uso. Basta clicar no link para começar a testar o Instapage e criar sua primeira landing page!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo