Guia Completo: como proteger seus dados no Facebook
10 de maio de 2018
Um Comentário
Guia Completo: como proteger seus dados no Facebook
Guia Completo: como proteger seus dados no Facebook

Guia Completo: como proteger seus dados no Facebook

Um Comentário

Desde toda a polêmica do Facebook e os dados compartilhados com a empresa Cambridge Analytica, os usuários da rede social ficaram bem mais preocupados com sua segurança e privacidade no site. É claro que há muitas maneiras de manter suas informações protegidas, só é preciso ser mais cauteloso. Para saber como proteger seus dados no Facebook com facilidade, você pode conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 47 melhores dicas do Facebook para saber tudo sobre a rede social

1. Saiba se seus dados foram compartilhados

dados do facebook

Como mencionamos, o evento dos dados compartilhados pela Cambridge Analytica causou uma grande polêmica, mas muitas pessoas ainda não sabem se suas informações vazaram.

A boa notícia é que o próprio Facebook preparou uma página que mostra se seus dados foram compartilhados ou não. Basta clicar neste link enquanto estiver logado na rede social e você verá se o seu perfil ou o perfil dos seus amigos foram expostos.

2. Evite aplicativos externos

Considerando que o causou o compartilhamento de dados dos usuários do Facebook foi uma aplicativo externo conhecido como “This is your digital life”, nossa sugestão é que evite o uso desses apps no futuro.

Eles podem vir na forma de questionários engraçados, testes de personalidade ou até jogos aparentemente divertidos. Você pode reconhecê-los porque eles pedem sua permissão para usar seus dados do Facebook, então nunca dê seu consentimento para nada deste tipo. P

3. Não faça login em sites estranhos

A dica acima também vale para sites que pedem que você faça login no Facebook para usá-los. Eles também podem usar os seus dados de forma indevida, então é bom evitá-los sempre que possível.

É claro que haverá sites confiáveis que podem pedir pelo login do Facebook, mas é bom fazer uma pesquisa antes de concordar com isso.

4. Mude suas configurações de segurança

Sabemos que redes sociais são usadas propositalmente para compartilhar informações sobre o seu dia a dia, mas é uma boa ideia saber com quem você está compartilhando esses dados.

Você sempre pode mudar suas configurações de segurança para se certificar que apenas seus amigos podem ver suas postagens e fotos, o que é bem mais indicado.

5. Use o login de duas etapas

facebook

Ativar a verificação de duas etapas na hora de fazer login na sua conta do Facebook pode ser extremamente útil para impedir que outras pessoas entrem no seu perfil sem você saber.

Ao ativar este recurso, você terá que inserir um código especial toda vez que entrar na rede social em um dispositivo ou navegador novo. Você pode fazer isso ao entrar nas “Configurações” do Facebook, clicar em “Segurança e Login” e ativar a opção “Usar autentificação de dois fatores”.

6. Não compartilhe informações pessoais

Outra sugestão importante é que você evite o compartilhamento de dados e informações pessoais no seu Facebook. Isso inclui seu email, seu número de telefone ou até uma localização aproximada de onde você trabalha ou mora.

Isso pode usado por pessoas com intenções maliciosas, então é uma boa ideia evitar isso em qualquer tipo de rede social.

7. Não compartilhe sua localização

Como mencionamos acima, é uma péssima ideia dar dicas sobre sua localização em redes sociais. Infelizmente, muita gente revela onde está mesmo sem perceber.

Isso pode ser feito através de fotos em lugares que você se encontra ou ao postar um check-in em algum estabelecimento. Essa informação pode ser usada facilmente para que alguém te encontre sem seu conhecimento.

Gostou das dicas para proteger seus dados no Facebook?

Deu  para aproveitar as nossas dicas para aprender como proteger seus dados no Facebook com mais eficiência? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo