Hospedagem de sites: como escolher a melhor?
12 de março de 2018
Nenhum Comentário
Hospedagem de sites: como escolher a melhor?
Hospedagem de sites: como escolher a melhor?

Hospedagem de sites: como escolher a melhor?

Nenhum Comentário

O primeiro passo para se construir um negócio na internet – após montar seu plano de negócios e estratégias – é contratar um serviço para hospedagem de sites. São eles que fornecerão a base para construir uma loja virtual, por exemplo, antes mesmo que comece a montá-la. Porém, algumas questões devem ser levadas em consideração antes de fechar uma assinatura. Por isso, confira abaixo os critérios que deve ter em mente ao escolher a hospedagem para sua página na internet.

5 critérios para contratar um serviço de hospedagem de sites

1 – Capacidade: Cada tipo de site possui uma necessidade diferente. Enquanto um ecommerce precisa ser capaz de suportar grande número de usuários acessando o site simultaneamente – principalmente perto de datas comemorativas como o Natal -, outros precisam receber um número maior de arquivos, principalmente se utilizarem vídeos. É importante analisar quais os serviços que possuem menor número de reclamações por queda ou que ofereçam  maior armazenamento.

hospedagem-de-sites-servidores

2 – Segurança: Outro critério bastante importante é o nível de segurança que os serviços para hospedagem de sites oferecem a seus usuários. Isso se torna ainda mais crucial quando se lida com informações sensíveis, como dados financeiros. Por isso, o ideal é pesquisar quais serviços são os mais seguros antes de tomar uma decisão.

3 – Tipo de hospedagem: A hospedagem de sites se divide em dois tipos principais: hospedagem compartilhada e hospedagem privada. A primeira é mais econômica, porém seu site estará hospedado no mesmo servidor que outros, reduzindo o nível de segurança de suas informações. Já a segunda é mais custosa, porém reserva o servidor para suas páginas.

4 – Funções que usará no site: Como falamos no primeiro item, alguns sites são mais complexos de montar, exigindo uma gama mais variada de funcionalidades. Isso significa que, possivelmente, deverá usar mais de um código de programação para incluir todas elas. Por isso, deve ficar atento aos tipos de linguagem e funções suportadas pelos serviços antes da contratação;

hospedagem-de-sites-programacao

5 – Preço: Por fim, deve levar em conta o preço da assinatura dos serviços, procurando o melhor custo-benefício em relação aos planos disponíveis e as funções que precisa para seu site.


Como facilitar a escolha por uma hospedagem de sites?

Entendemos que procurar o serviço de hospedagem ideal para montar seu site possa parecer difícil, levando em consideração os critérios que mostramos ao longo do texto. Além disso, é interessante que aprenda um pouco sobre tecnologias web, como servidores, VPN e a própria área de segurança digital.

Por outro lado, já existe um serviço que pode o auxiliar nessa pesquisa. Trata-se do Melhor Hospedagem de Sites, um agregador de análises de especialistas e usuários. Ele traz um top 10 dos serviços para hospedagem de sites, trazendo um resumo com os principais recursos de cada, nota dos usuários e valor da assinatura, junto com um link para a review.

hospedagem-de-sites-servicos

O site também traz conteúdos educativos sobre construção de sites, servidores e serviços de email, entre diversos outros. Uma de suas principais vantagens não está apenas nas análises e conteúdo educativos, mas também em sua ferramenta para comparação dos serviços, permitindo que escolha até 3 empresas e veja um comparativo entre cada uma.

hospedagem-de-sites-comparacao

O comparador destaca os preços e avaliações de acordo com os diversos critérios abordados pelo site. Dessa maneira, pode não apenas definir os critérios mais importantes por você, mas a oportunidade de fazer uma avaliação final, indo além das descrições e avaliações básicas de cada um.

Leia também no AppTuts:

Utilize o Melhor Serviço de Hospedagem para fazer sua escolha!

Mesmo que não seja uma das tarefas mais fáceis – principalmente se não trabalhar na área -, escolher um serviço para hospedagem de sites pode ser facilitado ao usar as ferramentas e o conteúdo do site. Por isso, clique no link e comece a pesquisar mais sobre cada um dos serviços para fazer uma boa escolha e evitar que construa um site que vive ficando fora do ar!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo