22 melhores jogos de navegador para passar o tempo
3 de novembro de 2016
13 Comentários
22 melhores jogos de navegador para passar o tempo
22 melhores jogos de navegador para passar o tempo

22 melhores jogos de navegador para passar o tempo

13 Comentários

Apesar dos jogos para iPhone e iPad e dos títulos lançados diariamente também no sistema Android, os jogos de navegador – que não requerem qualquer instalação – ainda são responsáveis por ocupar um bom tempo livre. Jogados principalmente nos momentos onde não pode estar com o celular na mão, estes games por muitas vezes fizeram tanto sucesso que foram melhorados e lançados para as mesmas plataformas móveis ou até mesmo para videogames, PC e Mac. Confira estes 22 melhores jogos de navegador para passar o tempo logo abaixo!

1. Spelunky

Com um clima estilo Indiana Jones, Spelunky é um jogo independente que se tornou tão popular que ganhou uma versão para PC e videogames como o Playstation 4. No papel de um protagonista parecido com o Mario de Super Mario Bros, você deve explorar uma caverna cheia de monstros e armadilhas para salvar pessoas que estão presas nos labirintos dessa caverna. Clique no link para jogar Spelunky.

jogos-para-navegador-spelunky

2. Card Hunter

Também disponível para PC, Card Hunter é um jogo que o coloca no papel de…um jogador dos clássicos RPG de mesa! Navegando por labirintos feitos de papel com miniaturas dos guerreiros dos mundos de fantasia medieval, deverá enfrentar outras miniaturas de criaturas como goblins e dragões. A jogabilidade é feita através de um baralho de cartas disponível para cada personagem sob seu controle. Jogue Card Hunter através do link.

3. Guia do Mochileiro das Galáxias

Esta é uma versão comemorativa do jogo inspirado nos livros de Douglas Adams lançado em 1984 para computadores. Relançado nos navegadores, o jogo de O Guia dos Mochileiros da Galáxia é uma história original criada pelo próprio autor do livro. Guia dos Mochileiros da Galáxia segue o estilo retrô das aventuras por texto da época e seu único revés é exigir que domine o inglês para conseguir jogá-lo. Confira o game de Guia do Mochileiro das Galáxias no link.

jogos-para-navegador-mochileiro

4. Robot Unicorn Attack Evolution

Possivelmente um dos jogos mais insanos dessa lista dos jogos para navegador, afinal de contas, o protagonista é um robô unicórnio, inspirado no desenho do Adult Swim. Seguindo o estilo plataforma misturado aos jogos de corrida infinita, você deve correr e saltar com seu robô unicórnio até esbarrar em algum objeto. Quanto mais longe for, mais pontos acumula. Clique no link para jogar Robot Unicorn Attack Evolution.

5. Coma

Inspirado no premiado jogo independente LIMBO, Coma segue um preceito parecido, começando seu enredo de maneira semelhante ao de sua inspiração. Também um jogo de plataforma – porém não infinito como o item anterior -, ele leva cerca de 20 minutos para ser finalizado e conta com belos e sombrios desenhos. Saiba mais e jogue Coma através do link.


jogos-para-navegador-coma

6. Alien Hominid

Um dos mais antigos jogos de navegador, o sucesso de Alien Hominid também o rendeu adaptações para os videogames na década passada. No papel de um esquisito – porém fofo – alienígena, você deverá usar suas armas para atravessar as fases lotadas de inimigas, em uma mistura entre jogos de plataforma e ação. Jogue Alien Hominid.

7. Kingdom Rush Frontiers

Também disponível no iPhone – no qual consideramos ele um dos melhores jogos de estratégia para o smartphone da Apple – Kingdom Rush Frontiers é um jogo do gênero defesa de torre, se passando em um cenário de fantasia medieval. Nele, você deve proteger um reino fantástico da invasão de hordas de seres malignos, construindo torres de diversos tipos em locais estratégicos para alcançar a vitória. Também pode ser jogado no Android e PC. Clique no link para jogar Kingdom Rush Frontiers.

8. Gridland

A princípio, ele parecerá um Candy Crush piorado. No entanto, Gridland vai um pouco além e é uma mistura do famoso jogo com Minecraft ou The Walking Dead. O game é separado por dias: no início você vai formando blocos de construção, proteção e comida. Na parte final, sua casa é invadida por monstros e os ícones que deverá montar são de ataque e defesa para proteger sua residência. Raciocínio rápido, estratégia e visão são algumas das habilidades que o jogo trabalha. Jogue Gridland em sua página oficial.

jogos-para-navegador-gridland

9. Abobo’s Big Adventure

Este título é uma homenagem ao clássico vilão musculoso do jogo Double Dragon, lançado durante a década de 1980 para o primeiro videogame da Nintendo. Dessa vez, ele se torna o “herói” e deve passar por diversos estágios descendo o braço nos inimigos para salvar seu filho. Confira o trailer abaixo e jogue Abobo’s Big Adventure acessando o link.

10. World’s Biggest Pac-Man

Em mais uma homenagem ao clássico “come-come”, World’s Biggest Pac-Man expande o famoso labirinto do jogo. Dessa vez, duas novas saídas foram adicionadas à parte superior e inferior do mapa, interconectadas assim como acontece nas laterais. Porém, o mais legal é que os produtores permitiram aos jogadores criarem e compartilharem seus próprios labirintos. Clique no link para jogar o World’s Biggest Pac-Man e suas centenas de milhares de labirintos.

jogos-para-navegador-pacman

11. Little Alchemy

A diversão deste jogo é combinar ingredientes inusitados para criar objetos ou coisas, mas sem compromisso nenhum com a realidade. O título permite criar cerca de 400 coisas ao misturar elementos básicos, mas sem grandes aspirações. Conheça mais e jogue Little Alchemy em sua página.

12. Naruto Online

Um dos desenhos de maior sucesso no mundo não podia ficar de fora da nossa lista com os melhores jogos de navegador. Lançado esse ano, o título conta com progressão permanente e permite criar seu próprio ninja. Com ele, é possível relembrar a história do anime, mas participando de suas batalhas. Naruto Online permite colecionar os heróis e vilões da série e montar suas equipes favoritas. Jogue Naruto Online através do link.

13. Contract Wars

Um jogo de tiro multijogador, Contract Wars é uma opção para aqueles que não possuem computadores poderosos ou videogames de última geração para jogar os principais lançamentos. O título conta com bons gráficos dentro dos limites estabelecidos pelos navegadores atuais e possui um sistema de progressão no qual pode comprar armas e equipamentos para seu soldado, além de personalizar seu visual. Clique no link para jogar Contract Wars.

14. Swords and Souls

Saindo do mundo moderno e voltando à fantasia medieval, Swords and Souls é um jogo que traz combates em arenas contra monstros e chefões. Você deve criar um personagem sem rosto do zero e evolui-lo combatendo nas arenas, treinando e adquirindo novos equipamentos. Conheça mais sobre Swords and Souls.

jogos-para-navegador-souls

15. Runescape

Um dos jogos de navegador mais antigos dessa lista. Lançado por volta de 2000, Runescape é um MMORPG que permanece ativo até hoje. Nele, você cria um personagem em um mundo medieval, interagindo com centenas de outros jogadores simultaneamente. O título possui um sistema de forja que permite criar novos itens, armas e equipamentos para encarar os diversos monstros e missões espalhados pelo mapa. Jogue Runescape, mas cuidado para não perder o resto de sua vida nele.

jogos-para-navegador-runescape

16. Bloons TD 5

Assim como o Kingdom Rush Frontiers, o Bloons TD 5 é um dos maiores jogos “defesa de torre” disponíveis para browsers. Também se passando em um cenário de fantasia medieval. A quinta edição do game aumenta o número de torres disponíveis para construção, além de oferecer 8 melhorias para cada uma, ao invés das quatro de seu antecessor. Clique no link para jogar Bloons TD 5.

17. Habbo Hotel

Um dos jogos de navegador mais populares no mundo, Habbo Hotel é simplesmente um simulador social. Você explora o hotel que dá nome ao título, explorando suas diferentes salas e interagindo com outros jogadores através do chat. O título conta como minigames que podem ser jogados com os amigos que faz durante sua exploração. Confira nosso review de Habbo Hotel e jogue-o acessando sua página oficial.

18. Wonderputt

Para os fãs dos minigolfes – ou apenas do golfe virtual – Wonderputt traz uma proposta bastante inusitada no esporte. Ao invés dos percursos normais do minigolfe, é como se estivesse jogando em algum tipo de obra de arte. Os cenários são totalmente fora do comum e bastante coloridos, além de contar com diversos níveis de altura e conexões que exigirão bastante estratégia de quem estiver no taco. Clique no link para jogar Wonderputt.

19. Spiral Knights

Lançado também para consoles e videogames, esse jogo de ação cooperativa traz quatro cavaleiros que precisam explorar um novo mundo. Após a queda de sua nave, eles unem forças para encontrar os equipamentos perdidos e uma maneira de retornar ao seu mundo de origem. Claro que eles terão muitas barreiras em forma de hordas de inimigos. Confira mais sobre Spiral Knights no vídeo abaixo e jogue-o com seus amigos através do link.

20. Doom

Um dos jogos que revolucionou a indústria de jogos e deu início a polêmica discussão sobre violência nos videogames, o primeiro Doom é tão icônico que pode ser jogado gratuitamente em qualquer navegador. No papel de um soldado que vai parar no inferno, deve usar todo tipo de armas para sobreviver aos demônios que lá vivem e retornar para casa, ensanguentado da cabeça aos pés. Se encha de nostalgia ao jogar Doom novamente através do link.

jogos-para-navegador-doom

21. Gods will be Watching

Um dos jogos de navegador dessa lista que se tornaram tão populares que foram expandidos e receberam uma versão completa para computadores. No comando de um grupo de sobreviventes de um desastre, você deverá fazê-los sobreviver por 40 dias, sendo obrigado a tomar decisões difíceis, abordando diversos aspectos da moralidade ao mesmo tempo que tenta evitar seus companheiros de ceder à insanidade. Clique no link para jogar Gods will be Watching.

gods will be watching

22. Game of Bombs

Uma espécie de clone do clássico Bomberman para browsers, Game of Bombs traz disputas multijogador onde o objetivo é explodir seus adversários. Porém, os mapas são muito maiores e comportam mais jogadores do que o título que o inspirou. Faça parte dessa insanidade e jogue Game of Bombs se registrando em sua página.

game of bombs

Leia também:

Quais destes jogos de navegador é o seu favorito?

Existe uma infinidade de jogos de navegador disponíveis para serem jogados na internet. A grande maioria serve apenas como um passatempo limitado, enquanto outros trazem mundos inteiros para que seus jogadores possam explorar. Qual seu estilo favorito? Qual game acredita que ficou faltando na lista? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

13 Comentários

  1. CardozoMary 19 de junho de 2017 17:15

    eu jogo naruto online e esse jogo é muito legal. Eu sou uma Garra das Aguas nivel 57 com 7600 e alguma coisa de força
    :-D

  2. playerturbo 3 de agosto de 2017 21:10

    Cade o transformice?

    • maisnicancer 28 de novembro de 2018 18:21

      transformice nem é jogo’-‘

  3. Jogos Online 10 de abril de 2018 5:53

    Boa lista!

  4. BielCrys9 31 de maio de 2018 11:31

    Faltou Stick: Empires!

  5. SamtankerGT 18 de junho de 2018 8:54

    Nenhum deles é melhor que o tanki online!

    • maisnicancer 28 de novembro de 2018 18:29

      o tanki online só é melhor que transformice mesmo por que ele n tem variedade e sempre a mesma chatice… atira atira ganha ganha eee ele é parado e chato

  6. bichão memo 22 de agosto de 2018 19:32

    faltou os emuladores de flash

  7. Cleber 31 de dezembro de 2018 20:58

    Essa lista está incompleta. Faltam vários jogos bem conhecidos como o: Tribal Wars e o Impéria Online.

  8. LéoSóLéo 19 de março de 2019 0:40

    Faltou Drakensang…

  9. Spaca Cat 18 de maio de 2019 2:49

    Coma… adorei jogar-lo.

  10. joão moreira 1 de julho de 2019 21:43

    mano,o único jogo que faltou foi armor mayhem. Esse jogo é um fps 2D de muita ação e uma mini história de pegar energia num planeta. nele tem 4 ou 5 tipos de personagem. Você sempre será o personagem vermelho e tem que derrotar todos os outros personagens. Nesse jogo também tem uma variedade de armas meio pequena, porém bem curiosas, já que não são reveladas antes de você compra-la. seria uma boa adicionar esse jogo pois quando eu era menor, sempre jogava esse jogo por horas pra tentar zerá-lo, e no fim eu consegui =)

  11. Tiago Moleano Gomes 24 de outubro de 2019 5:57

    Jogo worldwaronline.com a algum tempo é bem legal tb, juntem-se a minha esquadra!

Voltar ao topo