Landing Pages: Será que vale a pena usá-las em seu site?
27 de março de 2017
Nenhum Comentário
Landing Pages: Será que vale a pena usá-las em seu site?
Landing Pages: Será que vale a pena usá-las em seu site?

Landing Pages: Será que vale a pena usá-las em seu site?

Nenhum Comentário

Quem já clicou em um email de promoções ou anúncios no Facebook com certeza já acessou uma landing page, mesmo que não saiba o que elas são. Chamadas também de “páginas de conversão”, são páginas especialmente construídas para serem o rosto de um site. Ou seja, é a primeira página de um site que alguém acessa e normalmente conta com um visual minimalista, geralmente permitindo ao visitante aproveitar uma oferta, seja um desconto ou algum material gratuito em troca de um email, por exemplo. Mas será que vale a pena incluir landing pages em seu site? Confira em nosso texto abaixo!

Dica: Conheça os 17 melhores apps para gerenciamento de equipes no Android, iPhone e iPad!

Como usar as landing pages?

Embora o uso mais comum das landing pages esteja relacionada a fechar vendas promocionais e anunciar descontos, essa não é sua única utilização possível. Caso esteja com um site ou blog novo, por exemplo, pode utilizar as páginas de conversão para conseguir assinantes para sua newsletter, aumentando assim sua base de contatos para email marketing.

landing-pages-exemplo

Outra maneira de utilizar esse tipo de página consiste em estimular o visitante a consumir o conteúdo disponível em seu site. Ou seja, aumentar o tráfego em seu site ou blog.

Com foco em SEO, estas landing pages normalmente contam com as principais palavras-chave – ajudando assim a melhorar seu ranqueamento no Google – e sua chamada para ação (CTA) envolve indicar os visitantes para alguma outra página, conteúdo ou para a própria homepage do site. Vale lembrar que estes exemplos não representam todas as possibilidades das landing pages.

5 Vantagens em utilizar landing pages em seu site

Para entender melhor como as landing pages podem ser úteis para conseguir mais tráfego, vendas ou conversões, listamos 5 das principais vantagens em adotar uma para o seu negócio. Confira abaixo:

  • Permite direcionar o foco do visitante para o seu objetivo;
  • Não é necessário ter apenas uma landing page, ou seja, pode revezar e testar novas páginas de acordo com seu objetivo atual;
  • Aumenta a taxa de conversão, independente de qual métrica está usando para avaliar isso;
  • Agiliza o processo de venda, principalmente em promoções;
  • São fáceis de criar, já que devem estar focadas em facilitar o processo de conversão.

landing-pages-instapage


A pergunta final: vale a pena utilizar landing pages?

Nossa resposta é um categórico sim. Não existem desvantagens em utilizar as páginas de conversão em seu negócio. O único “revés” que podemos citar seria o preço de uma ferramenta para criação deste tipo de página, mas até nesse quesito o custo não chega a ser alto, dependendo de qual utilize. Seja seu negócio um ecommerce, um curso online ou blog, as landing pages são uma parte essencial do marketing digital, independente de qual ramo atue.

Se deseja começar a procurar uma ferramenta especializada na criação das páginas de conversão, recomendamos que inicie sua busca através do InstaPage. A plataforma é dedicada à criação das landing pages e conta com uma série de funcionalidades que, além de úteis, facilitam a vida de quem ainda está iniciando a montar as landing pages de seu negócio. Clique no link para conhecer a página e saber mais sobre o serviço do Instapage!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo