Melhor plataforma de cursos online: 10 alternativas
Um Comentário
Melhor plataforma de cursos online: 10 alternativas
Melhor plataforma de cursos online: 10 alternativas

Melhor plataforma de cursos online: 10 alternativas

Um Comentário

Uma das maneiras mais indicadas de se ganhar dinheiro online diariamente é através das aulas pela internet. Se você tem uma habilidade e sabe como ensiná-la, então já pode escolher a melhor plataforma de cursos online e começar a gravar suas aulas.

Felizmente, não faltam opções de plataformas onde pode divulgar seu curso. Algumas delas não fazem nenhuma distinção de material. Ou seja, pode colocar um curso sobre qualquer assunto.

Outras já tem abordagem mais temática, aceitando apenas aulas sobre um tema, como fazem estes cursos de programação online.

Não há como fizer qual a melhor plataforma de cursos online para você. Essa é uma decisão que você mesmo terá de tomar.

Isso não significa que você vai ficar sozinho nessa busca. Buscamos pela internet 10 alternativas de serviços que podem se tornar sua melhor plataforma de cursos online. Vamos mostrar suas principais características e que tipos de cursos elas aceitam.

Por isso, saiba quais são as melhores opções de plataforma lendo os próximos parágrafos!

Dica: se veio para nesse texto buscando plataformas para aprender, ao invés de dar aulas, não saia do site! Confira esse artigo com as melhores plataformas para aprender idiomas ou esses sites para saber mais sobre como criar apps para Android.

1. Udemy

Talvez a mais conhecida entre as plataformas. A Udemy traz um dos maiores acervos de cursos online da internet. Você pode dar aulas sobre qualquer assunto e vendê-los na plataforma.


O Udemy permite apenas o envio de aulas gravadas, ou seja, não é possível realizar webinários ao vivo. Por outro lado, você pode incluir diversos recursos, como textos em PDF ou no pacote Office. Ideal para oferecer conteúdo complementar.

Uma das vantagens do Udemy é que seus alunos terão acesso às suas aulas tanto no computador quanto nos celulares. Acesse o Udemy por meio do link.

melhor plataforma de cursos online udemy

2. Hotmart Club

Criado por uma das maiores plataformas de afiliação do mundo, o Hotmart Club é a seção para quem está a vender cursos online. A plataforma possibilita criar uma área de membros exclusiva para seus alunos, permite enviar cursos sobre qualquer assunto e pode vendê-lo através de afiliados, aproveitando a estrutura do site.

O Hotmart Club também permite o envio de material extra e seus alunos podem fazer as aulas no computador ou celular. Clique no link para saber mais sobre o Hotmart Club e ver se ele é a melhor plataforma de cursos online para você.

3. Corujito

Diferente das duas que citamos até aqui, o Corujito usa outra abordagem: a venda de aulas particulares. Mesmo que não seja curso online propriamente dito, consideramos essa como uma alternativa que pode funcionar para você.

Ela também permite que dê aulas sobre qualquer matéria. Entre seus recursos, ela permite compartilhar tela, fazer videoconferência com um ou mais alunos simultaneamente e traz uma ferramenta que funciona como uma lousa para colocar e apagar anotações.

Veja mais sobre o Corujito acessando o link.

4. Leadlovers

Assim como a Hotmart, a Leadlovers é uma das principais plataformas usadas por agências de marketing digital. Ela também traz uma seção exclusiva para o ensino à distância, o que torna ele um candidato ao título de melhor plataforma de cursos online.

Além de oferecer um ambiente no qual seus alunos poderão assistir às suas aulas e te contatar, você terá à disposição ferramentas para automação de marketing. Chatbots para o Facebook Messenger, gestão do seu processo de vendas e encurtador de URLs são algumas das funcionalidades que a plataforma oferece.

Clique no link para conhecer o Leadlovers.

5. Beved

Uma das poucas plataformas que te permite gerenciar cursos online ou presenciais. Na parte online, o Beved permite enviar cursos com aulas de 7 a 15 minutos, sendo obrigatório que a duração total seja de no mínimo 60 minutos.

o beved permite ensinar de diversas maneiras

Ele também não impõe limitação temática, permitindo que ensine qualquer assunto. Não há tempo limite para a permanência do seu curso na plataforma.

Veja mais sobre o Beved por meio do link.

6. Eadbox

O Eadbox traz soluções completas para quem quer enviar cursos online. Além das aulas gravadas, você pode usar a plataforma para criar webinários e transmissões ao vivo.

Ele também facilita na criação de sua página de vendas para o curso. Apesar disso, ele também é customizável, permitindo que você crie uma página em 5 minutos e personalize-a da maneira que preferir.

Além das ferramentas de criação, o Eadbox traz relatórios sobre a venda e participação em seus cursos e permite acesso através de app no celular. Clique no link para conhecer o Eadbox e suas ferramentas.

7. Superprof

Assim como o Corujito, o Superprof também se foca nas aulas particulares pela internet. Ele também permite oferecer seu conhecimento em qualquer área, seja dar reforço escolar ou fazer exercícios.

Ele te conecta a alunos interessados a aprender sobre o assunto que está ensinando, sem cobrar tarifas para anunciar suas aulas. Acesse a página do Superprof para começar a criar suas aulas e veja se ela é a melhor plataforma de cursos online para você.

8. Edools

Permitindo criar cursos pela internet, o Edools possibilita que seus alunos assistam suas aulas pelo computador ou celular. Ele também traz relatórios sobre o progresso de seus alunos e oferece ferramentas de gamificação para auxiliá-los a completar as aulas e exercícios.

O Edools também permite a criação de fóruns e chats online para interagir com os alunos e tirar dúvidas. Clique no link e veja mais sobre o Edools.

melhor plataforma de cursos online edools

9. Profes

Outra ferramenta ideal para quem prefere dar aulas diretamente, sem usar o recurso de gravar aulas. O Profes permite que se candidate a dar aulas de todos os tipos, queira você ensinar adolescentes a passar no ENEM ou técnicas para estudar no computador ou celular.

Você também pode oferecer aulas particulares presenciais, bastando dizer quais cidades está disponível para atender os alunos da plataforma. Veja tudo sobre o Profes acessando o link.

10. Samba Tech

A plataforma da Samba Tech permite oferecer cursos online e outros métodos de dar aula online. Você pode usar a ferramenta também para vender aulas avulsas ou oferecer pacotes de assinaturas.

Por exemplo, ao invés de cobrar por um curso, você pode criar uma assinatura recorrente para que seus alunos possam acessar todos os conteúdos, sejam eles novos ou antigos.

A Samba Tech também não limita o tema de suas aulas. Clique no link e avalie se a Samba Tech é a melhor plataforma de cursos online.

Qual é a melhor plataforma de cursos online para você?

Com essas 10 alternativas, você poderá testar cada uma delas e avaliar as funcionalidades que melhor te atendem e qual delas oferece a melhor relação entre custo e benefício. O que achou das plataformas? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Leo Miranda 18 de julho de 2019 16:14

    Olá, gostaria de indicar o Maestrus (https://maestrus.com), dá pra começar com um valor bem acessível, com pagamento brasileiro.

Voltar ao topo