10 melhores alternativas ao Intercom
Nenhum Comentário
10 melhores alternativas ao Intercom
10 melhores alternativas ao Intercom

10 melhores alternativas ao Intercom

Nenhum Comentário

Plataformas de chat online cada vez mais dominam o espaço do atendimento para lojas virtuais, muitas vezes sendo seu principal canal de comunicação com os clientes. O maior motivo para isso é a velocidade do tempo de resposta e a possibilidade de ter uma conversa em tempo real com um representante da empresa.

Uma das ferramentas de suporte ao cliente mais utilizadas por esses sites é o Intercom, que permite testes gratuitos e conta com chat para vendas, assim como mensagens automáticas e modelos de respostas, entre outros. Se por algum motivo o uso do Intercom não melhorou seu atendimento online, separamos 10 das melhores alternativas ao Intercom para testar em sua ecommerce!

Leia também: Conheça também os 13 melhores aplicativos mobile para chat online!

1. Jivochat

Uma das melhores soluções em chat online no que diz respeito ao custo-benefício. Com plano de R$ 29,90 mensais para cada operador, o Jivochat pode ser usado como aplicativo para PC ou Mac, navegadores e até mesmo dispositivos mobile com Android ou iOS.

Ele também permite instalar o chat para atendimento direto em um aplicativo e apresenta diversos relatórios sobre a performance quantitativa de sua equipe de atendimento. Todas as conversas são gravadas, permitindo também avaliar seu atendimento de maneira qualitativa.

alternativas-ao-intercom-jivochat

 

Dica: O JivoChat pode ser utilizado gratuitamente para até 5 agentes (com recursos limitados) e também oferece 14 dias de testes GRATUITOS em sua plataforma. Clique no link para se registrar, instalar e começar a testar o chat online da plataforma!


2. LiveChat

Com grande compatibilidade entre diversas plataformas de ecommerce, o LiveChat também é uma das melhores alternativas ao Intercom. Entre suas principais funcionalidades, podemos destacar a possibilidade de compartilhar arquivos, possibilidade de ver as mensagens antes mesmo do visitante enviá-las e também contar com sistema de tickets para atendimento.

duvidas-frequentes-do-livechat-tickets

Dica: O LiveChat também conta com período GRATUITO de 30 dias para testes. Acesse o link para se cadastrar e começar a usá-lo!

3. Happyfox

De fácil aprendizado mesmo para usuários que não são experientes no atendimento online, o Happyfox também atua como chat online e pode ser usado para responder solicitações feitas no Facebook Messenger. A plataforma pode se integrar às métricas do Google Analytics e possui compatibilidade com serviços de email marketing como o MailChimp. Saiba mais sobre o Happyfox em sua página.

alternativas-ao-intercom-happyfox

4. ClickDesk

Com a integração como uma das principais vantagens do ClickDesk, é possível atender seus clientes não apenas através do chat online, mas também responder mensagens enviadas por emails. Além disso, ele também permite que atenda visitantes de sua Fan Page no Facebook. Ou seja, o ClickDesk permite realizar quase todo tipo de atendimento, com exceção do telefônico. Clique no link para conhecer mais sobre o serviço.

alternativas-ao-intercom-clickdesk

5. Smartsupp

Uma exceção em relação às alternativas ao Intercom mostradas nessa lista, o Smartsupp é uma ferramenta de chat online gratuita. Por outro lado, ela não conta com muitas funções, se atendo apenas ao básico de permitir que se comunique com os visitantes do seu site. Acesse o link para saber como usá-la.

alternativas-ao-intercom-smartsupp

6. Olark

Um software que permite customizar seu chat online de maneira simples, o Olark conta com relatórios que são gerados e podem ser vistos em tempo real. Também é possível conferir como está a rotina de trabalho dos seus atendentes e integrar o Olark com outras plataformas como o MailChimp e o próprio WordPress. Saiba mais sobre o Olark através do link.

alternativas-ao-intercom-olark

7. LiveAgent

Originalmente focada no atendimento por email, o LiveAgent conta com uma ferramenta de chat online mais simples do que as outras alternativas ao Intercom mostradas no texto. Porém, caso queira uma plataforma com mais formas de atendimento, ela pode ser considerada uma opção melhor.

Entre as funcionalidades, destacamos a integração com mídias sociais como o Facebook e possibilidade de usar GIFs nas respostas. Conheça mais do LiveAgent acessando o link.

alternativas-ao-intercom-liveagent

8. Formilla

Um dos poucos serviços de chat online que permitem adotar um plano gratuito ou pago com mais funções. Na edição grátis, o Formilla limita o atendimento a no máximo 30 chats ou emails, além de permitir atendimento apenas pelo navegador ou software para Windows e Mac. Na versão paga, as limitações são removidas e é possível também atender por dispositivos mobile com Android ou iOS. Clique no link para saber mais sobre o Formilla.

alternativas-ao-intercom-formilla

9. Re:Amaze

Entre as alternativas ao Intercom, o Re:Amaze é uma das mais flexíveis. Permitindo que responda mensagens pelo chat online em seu site, conversas iniciadas em redes sociais e até mesmo SMS e emails, a plataforma engloba tudo em apenas uma plataforma, integrando também outros softwares mensageiros como o Slack. Saiba mais sobre o Re:Amaze através do link.

alternativas-ao-intercom-reamaze

10. SnapEngage

Finalizando a lista temos o SnapEngage, a melhor das alternativas ao Intercom quando o assunto é responder mensagens enviadas pelas redes sociais. A plataforma é uma das poucas que oferece integração não apenas com as mídias, mas também gerenciadores como o HootSuite. Confira o site do SnapEngage para conhecer mais sobre seu chat online.

alternativas-ao-intercom-snapengage

Veja também no AppTuts:

Qual das alternativas ao Intercom melhor atendem seu negócio?

Com essas 10 opções, acreditamos que conseguirá encontrar a melhor solução para atender as necessidades de atendimento online para o seu negócio. Já havia testado alguma delas no passado? Qual sua favorita? Comente conosco e deixe suas recomendações!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo