10 melhores alternativas ao Youtube para assistir vídeos e ouvir músicas
5 de julho de 2017
Um Comentário
10 melhores alternativas ao Youtube para assistir vídeos e ouvir músicas
10 melhores alternativas ao Youtube para assistir vídeos e ouvir músicas

10 melhores alternativas ao Youtube para assistir vídeos e ouvir músicas

Um Comentário

O Youtube é, atualmente, a maior plataforma de vídeos do planeta. Com a possibilidade de assistir os mais variados tipos de vídeos, sejam eles vlogs, documentários, séries e até mesmo filmes ou clipes de música, dificilmente deixará de encontrar algo no Youtube, inclusive nossos tutoriais do AppTuts. Porém, a frequência dos anúncios pode ser um pontos negativos que nem sempre estão presentes em outras plataformas. Por isso, conheça abaixo 10 das melhores alternativas ao Youtube para assistir vídeos ou ouvir suas músicas favoritas!

Dica: Acha que a Netflix não está tão boa quanto antes? Então conheça também as 15 melhores alternativas ao Netflix!

1. Facebook

Apesar de não contar com um sistema de busca tão refinado quanto o do Youtube, isso está para mudar no futuro próximo, já que o Facebook está procurando mudar seu foco para os vídeos e transmissões ao vivo. Inclusive, a rede social de Mark Zuckerberg já está investindo na produção de séries originais, que devem começar a serem lançadas no final de 2017.

alternativas-ao-youtube-facebook

2. Vimeo

Embora o Facebook esteja crescendo a ponto de se tornar o principal rival do Youtube, o Vimeo é quem hoje ocupa essa posição. Similar ao Youtube em diversos aspectos, a plataforma conta com uma série de produtores de conteúdo exclusivos, além de ter começado a atuar no investimento e produção de séries exclusivas, algo feito apenas recentemente com o lançamento do Youtube Red nos EUA. Conheça o Vimeo clicando no link.

3. Netflix

Apesar de não ser uma plataforma de vídeos propriamente dita, a Netflix concorre com o Youtube em sua área de séries e filmes. A parte positiva é que, por ser um serviço pago, não existem anúncios antes, durante ou depois de uma exibição.

Vale contar também que o serviço – um dos melhores serviços de streaming do planeta – possui uma ampla gama de séries originais completas, sem a necessidade de ficar procurando um episódio perdido, algo que pode acontecer no Youtube. Clique no link para conhecer mais sobre a Netflix.

alternativas-ao-youtube-netflix


Dica: Confira os 10 melhores macetes para aproveitar o serviço!

4. Looke

Também voltado à exibição de séries e filmes, o Looke possui a mesma proposta da Netflix. Mas, ao invés de apenas oferecer opções de assinatura para ter acesso ao acervo, a plataforma permite também o aluguel ou compra das obras disponibilizadas, como se fosse uma espécie de locadora digital. Vale lembrar que, assim como a Netflix, o Looke é uma das alternativas ao Youtube com um escopo mais limitado, sem contar com vlogs e outros tipos de vídeos produzidos em casa, por exemplo. Conheça mais sobre o Looke no link.

5. Twitch

Apesar do Facebook e Youtube contar com transmissões ao vivo, o Twitch é a melhor plataforma para lives, já que foi criada com a intenção de ser uma plataforma para transmitir partidas de jogos eletrônicos – ou videogames, para os mais íntimos. Atualmente, o Twitch está expandindo seu alcance e está perto de habilitar a possibilidade de seus usuários também transmitirem vlogs e outros tipos de conteúdo, concorrendo diretamente com Instagram, Youtube e Facebook, entre outros. Acesse o link para conhecer o Twitch.

6. Spotify

Muitas pessoas utilizam o Youtube para ouvir músicas, principalmente se não podem ficar acompanhando vídeos – deixando uma aba no navegador enquanto trabalha, por exemplo. Por conta disso, o Spotify serve como uma das alternativas ao Youtube caso esse seja seu caso.

alternativas-ao-youtube-spotify

Com opção de conta gratuita ou paga, o software permite montar suas próprias listas de reprodução, conferir quais músicas seus amigos estão ouvindo e acessar diversas estações de rádio online. Conheça mais sobre o Spotify acessando o link e não deixe de conferir também suas 14 melhores alternativas.

7. Crackle

Serviço para streaming de filmes e séries da Sony, o Crackle permite acesso gratuito ao seu acervo. Apesar de também não contar com a possibilidade de ver vlogs ou tutoriais pela web, o serviço serve como uma das alternativas ao Youtube por também trazer conteúdo exclusivo, apesar de também contar com anúncios durante a programação. Clique no link para acessar o Crackle.

8. Metacafe

Com funcionamento mais semelhante ao Youtube do que a maioria dos sites e serviços mencionados anteriormente, o Metacafe é uma opção para quem prefere vídeos curtos e rápidos, já que limita a duração de seus vídeos para até três minutos. Ou seja, o aplicativo permite encontrar, por exemplo, tutoriais que não se delongam por muito tempo, assim como opiniões mais objetivas sobre algum assunto. Acesse o link para conferir o acervo do Metacafe.

alternativas-ao-youtube-metacafe

9. Dailymotion

Uma das principais alternativas ao Youtube nos Estados Unidos, o Dailymotion conta com funções bastante semelhantes, principalmente por ter sido lançado no mesmo ano que o Youtube. Além de contar com vídeos diferentes, pode ser uma opção para produtores de conteúdo caso não estejam alcançando tanto sucesso na plataforma de vídeos do Google. Clique no link para saber mais sobre o Dailymotion.

10. The Internet Archive

O maior acervo de arquivos da internet. Apesar de não ser necessariamente um concorrente, o The Internet Archive é a melhor das alternativas ao Youtube para quem deseja conhecer mais sobre a história da internet. Como uma biblioteca online, seu acervo é totalmente gratuito e sem anúncios, já que é sustentado pela ONG de mesmo nome.

Seu conteúdo é mais antigo, mas conta com os principais materiais e vídeos que fizeram história na web. Conheça o The Internet Archive – que conta com uma seção de jogos com milhares de games clássicos gratuitos! – acessando o link.

alternativas-ao-youtube-internetarchive

Leia também:

Quais das alternativas ao Youtube mais utiliza em seu dia a dia?

Agora que apresentamos diversos serviços de vídeo para acompanhar e não ficar preso apenas no Youtube, chegou a sua vez de nos dizer: quais das alternativas ao Youtube que mostramos é a que mais usa em sua rotina? Gostaria de recomendar alguma que não está na lista acima? Comente conosco e não deixe de compartilhar sua opinião em nossa área de comentários e em nossa fanpage no Facebook!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. ANDERSON RODRIGO ALVES 13 de novembro de 2017 17:54

    Olá, outra alternativa que estou usando e esta dando certo postando vídeos e recebendo é o TopBuzz.

    O valor minimo para saque é de 150,00
    mas caso queira conferir sem compromisso
    Acesse:
    https://www.topbuzz.com/invite/sCQRAT-9E51k?language=pt

Voltar ao topo