10 melhores alternativas ao Zendesk
2 de junho de 2017
Um Comentário
10 melhores alternativas ao Zendesk
10 melhores alternativas ao Zendesk

10 melhores alternativas ao Zendesk

Um Comentário

O Zendesk é uma das ferramentas de chat online mais utilizadas por lojas virtuais ao redor do mundo. Com uma extensa clientela e nome de mercado, a ferramenta se tornou uma referência, mas o que acontece quando se acha o serviço muito caro ou, pior, ele não possui o nível de qualidade que imagina? A solução é procurar alternativas ao Zendesk e, felizmente, existe uma grande variedade de programas para atendimento online. Conheça 10 destas plataformas logo abaixo e escolha a sua!

1. Jivochat

Compatível com todas as maiores plataformas de ecommerce do mercado, o Jivochat é uma das melhores alternativas ao Zendesk. Seu chat online pode ser acessado por quase todos os dispositivos, sejam eles computadores ou dispositivos móveis. Recentemente, a ferramenta passou a permitir responder também a mensagens enviadas para a fanpage de seu negócio.

Uma de suas particularidades é o código para inclusão do Jivochat em um aplicativo. Ou seja, é possível instalar um chat online em um aplicativo desenvolvido pela sua empresa, além do site.

alternativas-ao-zendesk-jivochat

Nota: O Jivochat oferece 14 dias GRATUITOS para teste de sua plataforma. Clique no link para se registrar e instalá-lo em seu site!

2. LiveChat

Outro aplicativo que apresenta bastante compatibilidade com diversos softwares para criação de sites e ecommerce, o LiveChat também pode ser considerado uma das melhores alternativas ao Zendesk. Também permitindo atendimento mesmo fora do computador através de apps mobile, o Livechat conta com atendimento para sites, mas pode ser integrado a uma fanpage para responder a solicitações no Messenger.

chat-online-livechat

Nota: Acesse o link para se registrar no LiveChat e experimentar seus 30 dias GRATUITOS para teste da plataforma!


3. LiveZilla

Focado em atender visitantes vindos das redes sociais, o LiveZilla possui uma das soluções mais completas do mercado, permitindo a instalação de botões customizáveis e instalação em quantas máquinas quiser. Porém, a solução é uma das mais caras do mercado e é voltada para empresas de maior porte. Confira mais sobre o LiveZilla em seu site.

4. ClickDesk

Outra das soluções que oferecem uma grande gama de funcionalidades, o destaque do ClickDesk fica com a possibilidade de integrar o chat online com seus outros serviços de atendimento online, como os emails. Além disso, também é possível atender seguidores de suas redes sociais que entram em contato através da fanpage.

chats-para-sites-em-joomla-clickdesk

Isso significa que o ClickDesk reúne todas as soluções de atendimento em apenas uma janela. Conheça as vantagens do ClickDesk clicando no link.

5. Snap Engage

Um dos poucos serviços de chat online a dar maior integração com as redes sociais, inclusive com gerenciadores como o Hootsuite. Outra função que o torna único em relação a outros serviços descritos aqui é a possibilidade de atender também mensagens enviadas através de SMS. Ou seja, o Snap Engage permite atendimento por site, mensagens de texto e redes sociais. Clique no link para saber mais sobre o aplicativo.

6. Olark

O Olark ainda é uma das poucas ferramentas de chat online que ainda não possui integração com mídias sociais. Porém, o aplicativo conta com a possibilidade de deixar um link de encaminhamento para que um visitante ou seguidor abra uma janela de conversa com um atendente. É uma das ferramentas mais fáceis de instalar, exigindo apenas que copie e cole o código em seu site para que comece a utilizá-lo. Conheça mais sobre o Olark em sua página na web.

7. LiveAgent

chats-para-sites-em-magento-liveagent

Apesar de ser focado na área de atendimento online por email, o LiveAgent também conta com um sistema simples para chat online em seu site. Também possui integração com redes sociais, permitindo atender seus visitantes do site, seguidores nas redes sociais e clientes através de email. Clique no link e conheça mais sobre o LiveAgent.

8. Smartsupp

Uma das poucas alternativas ao Zendesk gratuitas, o Smartsupp traz um chat online com funções básicas, permitindo instalar seu atendimento online sem maiores complicações. A plataforma permite manter um histórico de conversa com seus clientes e capturar a tela dos usuários que visitam seu site e saber quais páginas de seu site são as mais visitadas. Acesse o link para conhecer mais do Smartsupp.

9. Formilla

Outra das alternativas ao Zendesk com opção gratuita, o Formilla também conta com uma versão Pro paga, com mais funcionalidades e liberdade. Entre suas funções, destacamos a possibilidade de iniciar a conversa com seus visitantes, além de poder acompanhar quais páginas estão acessando, permitindo avaliar quais ofertas estão chamando mais atenção. Confira mais sobre o Formilla Live Chat em sua página.

chats-para-sites-em-joomla-formilla

10. Happyfox

Fechando a lista temos o Happyfox, um aplicativo para chat online que pode ser facilmente manuseado mesmo por iniciantes. Com interface simplificada, o Happyfox também conta com atendimento no site ou nas fanpages para Facebook, além de fornecer rapidamente informações sobre o visitante que está atendendo. Acesse o link e conheça mais sobre o Happyfox.

Encontre também no AppTuts:

Quais alternativas ao Zendesk parecem as melhores para seu site?

O chat online é considerado o melhor canal de atendimento online entre os consumidores, isso devido à possibilidade de conversar em tempo real com representantes humanos dos ecommerces, não deixe de utilizá-lo em seu próprio negócio para impulsionar seus resultados!

Após apresentarmos as opções, chegou a sua vez de nos contar: qual delas pareceu a melhor para sua loja virtual ou blog? Chegou a testar alguma delas? Conta pra gente nos comentários qual é sua experiência com estas ferramentas de atendimento ao cliente.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Wilson Souza 14 de fevereiro de 2018 8:00

    Olá.

    Existe o Acelerato também.

    É uma boa ferramenta. Te deixa testar durante 15 dias grátis e ainda tem integração com o módulo de projetos deles.
    Para empresa de Software como a minha é ótima.

    Do suporte já dá pra criar uma demanda para minha equipe de desenvolvedores.

Voltar ao topo