50 melhores aplicativos para ecommerce
9 de outubro de 2018
Nenhum Comentário
50 melhores aplicativos para ecommerce
50 melhores aplicativos para ecommerce

50 melhores aplicativos para ecommerce

Nenhum Comentário

Simplesmente abrir uma loja virtual não é o suficiente para começar a vender pela internet, você já deve saber disso. É necessário que utilize uma série de aplicativos para ecommerce. Dividido em diversas categorias e faixas de preço, existe uma infinidade de ferramentas para incrementar seu comércio na internet.

Independente de qual seja seu canal favorito de divulgação, é necessário ter uma loja no qual seus leads comprarão seus produtos. Você pode, por exemplo, usar variadas ideias de post no Instagram para atrair seus seguidores para sua loja através do Instagram Shopping. Ou ter uma abordagem mais tradicional e utilizar técnicas de email marketing, consideradas as mais eficientes na área de vendas online. Em todas elas, precisará usar aplicativos para ecommerce.

Por que instalar aplicativos para ecommerce em sua loja virtual?

Além do motivo que falamos acima, esses apps podem tornar sua vida mais fácil em diversas situações. Pode usá-las para agilizar pagamentos, oferecer atendimento online, nas redes sociais ou até mesmo através de aplicativos para WhatsApp.

Ou seja, o principal objetivo em usar aplicativos para ecommerce é simplesmente o de tornar sua rotina mais produtiva ou aumentar suas vendas. Se você é iniciante ou não sabe bem como melhorar sua loja virtual, trouxemos a solução na forma de 50 aplicativos para ecommerce!

aplicativos para ecommerce

Claro, isso não significa que deverá instalar todos os apps mencionados aqui, até porque alguns concorrem entre si e você só poderá escolher um. Porém, lembre-se que na maioria das vezes menos é mais. Por isso, teste aqueles que mais o interessar e fique com os que trouxerem melhores resultados para o seu negócio. Vamos à lista!

1. JivoChat

Pode ser considerada a solução definitiva quando falamos em atendimento online por chat. O JivoChat é uma plataforma de chat online flexível e com integrações com praticamente todo tipo de site de ecommerce como Shopify, Wix e Loja Integrada, entre diversos outros.

Outro grande destaque do JivoChat é a possibilidade de reunir a maioria de seus canais de atendimento – telefonia, chat, Facebook e email – em apenas um aplicativo, aumentando a produtividade e evitando procrastinação. Outras funções incluem o convite proativo – aquela mensagem automática que recebe algumas vezes ao entrar em um site -, a possibilidade de salvar respostas rápidas e código para instalação em apps para Android ou iOS.

aplicativos para ecommerce jivochat

Clique no link para conhecer o JivoChat e testá-lo GRATUITAMENTE durante 14 dias!

2. LiveChat

Uma alternativa ao JivoChat, o LiveChat também oferece uma solução completa para atendimento online em ecommerce. Ele também traz modelos para resposta rápida, convites proativos e se integra à maioria das plataformas para criação de lojas virtuais.

Além disso, ele oferece relatórios quantitativos sobre a performance de seus atendimentos, permitindo também ao visitante avaliar como foi atendido. O LiveChat também pode ser integrado ao Facebook Messenger.

aplicativos para ecommerce livechat

Acesse o link e aproveite os 30 dias de testes GRATUITOS do LiveChat!

3. Instapage

Já ouviu falar sobre landing pages? São aquelas páginas que pedem para completar um formulário pedindo seu email, normalmente oferecendo um brinde em troca ou um grande desconto. Como normalmente aumentam as conversões de lojas virtuais, não poderíamos deixar o Instapage de fora em nossa lista de aplicativos para ecommerce.

O Instapage é especializado na criação dessas páginas de captura. A melhor parte é que não é necessário ser um programador ou designer para montar as suas. Isso é possível através de sua interface, que permite simplesmente arrastar e soltar os elementos até que o trabalho fique satisfatório.

aplicativos para ecommerce instapage

Comece a criar suas landing pages no Instapage GRATUITAMENTE por 14 dias através do link!

4. Landingi

Assim como o LiveChat é uma alternativa ao JivoChat, o Landingi é uma opção ao Instapage para criação de landing pages. Com funcionalidades semelhantes, o Landing permite criar páginas de captura de maneira fácil e descomplicada.

Entre outras funcionalidades, a ferramenta permite que gerencie os leads obtidos através da landing page, possibilitando segmentá-los para suas campanhas de email ou mídias sociais. O Landingi possui cerca de 100 modelos prontos de onde pode começar a criar sua página de captura.

aplicativos para ecommerce landingi

O Landingi também permite teste GRATUITO durante 14 dias! Clique no link e se cadastre para começar a usá-lo.

5. OptinMonster

Os popups podem parecer incômodos mas, na verdade, funcionam muito bem. O OptinMonster é uma plataforma para criação desses popups, que também podem ser usados para captura de leads para o seu negócio ou fechar vendas. Por exemplo, pode usá-los para oferecer um desconto especial em um produto de sua loja virtual.

Por isso, também não poderíamos deixar o OptinMonster de fora da lista de melhores aplicativos para ecommerce. Além de criar popups, o app permite criar diversos tipos de popups diferentes, entre eles aqueles mais discretos que aparecem no topo da tela, os que ocupam o centro ou uma barra flutuante que acompanha o visitante durante a leitura.

aplicativos para ecommerce optinmonster

Também não é necessário que tenha conhecimentos em programação ou design, pois o OptinMonster também trabalha através de um editor com elementos a arrastar e soltar, além de modelos prontos. Conheça o OptinMonster através do link!

6. E-Goi

Outro dos aplicativos para ecommerce que oferece uma série de soluções, ao invés de se focar apenas em uma. O E-Goi é uma plataforma para automação de marketing por email. Ele permite criar campanhas de email marketing e gerenciar os leads capturados por suas landing pages ou mídias sociais.

Além disso, a plataforma também possibilita enviar SMS automáticas, ideal para quem trabalha com apps e tem o modelo de negócios baseado no relacionamento exclusivo pelo smartphone. O E-Goi também permite instalar sistema de notificações web, ou seja, envio de avisos sobre atualizações ou ofertas de seu site diretamente do navegador do visitante.

aplicativos para ecommerce egoi

Acesse o link para conhecer as funcionalidades do E-Goi!

7. Mailchimp

Talvez já tenha ouvido falar do Mailchimp, uma das mais conhecidas ferramentas de email marketing. Ser gratuito para lojas virtuais iniciantes e só passando a cobrar após atingir um limite de contatos é uma das principais vantagens de usá-lo.

O Mailchimp é de fácil uso, além de conter material para iniciantes aprenderem como usar sua plataforma de email marketing. Atualmente, o Mailchimp expandiu e também permite a criação de campanhas de anúncios no Facebook, criar landing pages e Google Ads, entre outros.

aplicativos para ecommerce mailchimp

Se cadastre para testar o Mailchimp através do link!

8. GetResponse

O GetResponse é outra alternativa para suas campanhas de email marketing. A plataforma é uma boa alternativa permite criar emails, gerenciar e segmentar sua lista de contatos, criar respostas automáticas no email e também analisa os melhores horários para disparar seus emails, de acordo com o comportamento dos leads.

Além disso, o GetResponse também possui uma plataforma completa para criação de landing pages, cujos leads já podem imediatamente ser segmentados para receber seus emails. Clique no link e conheça mais sobre o GetResponse.

aplicativos para ecommerce getresponse

9. LeadLovers

Uma plataforma de email marketing brasileira, uma das vantagens do LeadLovers está em sua cobrança, feita em reais, e também no idioma, o português nativo, sem traduções. Fora isso, a ferramenta também permite criar emails e programar envio automático para suas listas segmentadas.

Mas o email marketing não é a única área que o LeadLovers atua. Ele também permite a criação de páginas para seu site – sejam elas landing pages ou não – e de ambientes EAD, ideal para quem trabalha com cursos online, entre outros. Acesse o link para saber mais sobre o LeadLovers.

aplicativos para ecommerce leadlovers

10. InspectLet

Focado em melhorar a análise do seu site, o InspectLet pode ser chamada de uma alternativa ao Analytics. Porém, diferente do aplicativo gratuito do Google, esse app traz algumas funcionalidades extras que podem ser interessantes para pensar em melhorias para sua ecommerce.

Com o InspectLet, por exemplo, é possível gravar as sessões que os usuários começam no seu site, ou seja, gravar como eles se comportam, que páginas eles mais clicam, onde eles parecem estar mais em dúvida, etc. Além disso, ele também permite criar versões de uma mesma página, permitindo que teste cada uma e decida a que trouxer melhores resultados.

aplicativos para ecommerce inspectlet

Para saber mais sobre como o InspectLet pode ajudar na análise de sua loja virtual, clique no link!

11. Bagy

Um dos aplicativos para ecommerce mais curiosos dessa lista. Embora o objetivo aqui seja trazer opções de apps para melhorar sua loja virtual, o Bagy pode ser uma exceção interessante.

Essa plataforma permite montar uma loja online integrada com seu perfil no Instagram. Ele facilita o processo de vender através do Instagram Shopping e é ideal para quem usa a rede social para divulgar seus lançamentos e promoções. Todos os produtos cadastrados nele podem ser automaticamente marcados, permitindo aos seus seguidores comprar diretamente pelo insta.

aplicativos para ecommerce bagy

Veja mais sobre o Bagy e entenda como ele funciona através do link.

12. WishPond

Uma das melhores maneiras de alavancar o número de leads em seu email marketing é através de sorteios nas mídias sociais, especialmente o Instagram. Você pode criar um sorteio no qual o participante deverá acessar o link de uma landing page e preenchê-la com seu nome e email para participar, por exemplo.

Mas, para que o processo seja honesto e impossível de refutar, o ideal é adotar um aplicativo de sorteios para Instagram e redes sociais. É aí que entra o Wishpond, um dos melhores aplicativos para ecommerce na área de sorteios nas mídias sociais. Ele permite também criar concursos de hashtags ou competições fotográficas, entre outros.

aplicativos para ecommerce wishpond

Vale lembrar que o WishPond também conta com ferramentas para criação de landing pages e popups, entre outros. Clique no link para saber tudo sobre o WishPond e aproveitar seus 14 dias de testes GRATUITOS!

13. Heyo

Uma alternativa ao WishPond, o Heyo também é uma ferramenta para realizar sorteios nas redes sociais. Ele traz formato de sorteios e competições para Facebook, Twitter e Instagram, além da possibilidade de criar landing pages para captura dos emails dos participantes. Apesar disso, ele não permite criação de popups, mas possibilita a criação de competições de vídeo, foto ou ambos os formatos.

aplicativos para ecommerce heyo

Conheça os benefícios de usar o Heyo através do link.

14. Google Analytics

Essencial a qualquer pessoa que tenha um site na internet, independente de ser uma loja virtual ou um blog. O Google Analytics é a ferramenta definitiva para saber tudo que está acontecendo em seu site, desde o número de visitas às conversões ou até mesmo se o seu site está demorando a carregar.

Aprender sobre o Google Analytics é essencial para saber se está alcançando seus objetivos na internet. Acesse-o através do link e conheça também outros 15 aplicativos de dashboards para seu negócio.

15. Shopify Mobile

Se a sua loja virtual é construída no Shopify, usar o Shopify Mobile é primordial e deve estar em sua lista de aplicativos para ecommerce. O app permite controlar e saber o que acontece em sua ecommerce direto do celular, como se fosse um painel de controle na palma da sua mão.

Tarefas como atualizar inventário, ordenar o envio de pedidos e saber o número de vendas do dia são algumas das coisas possíveis através do app. Baixe-o em seu Android ou iPhone.

16. Freshbooks

Um dos mais antigos apps na área de contabilidade, o Freshbooks é ideal para gerar faturas e ficar ciente da movimentação financeira de seu negócio. Ele permite rastrear suas despesas em mais de uma moeda – essencial para quem contrata serviços fora do país -, marcar o tempo para execução de tarefas e gerar faturas que podem ser pagas diretamente do documento, como se fosse um boleto.

aplicativos para ecommerce freshbooks

Clique no link para saber mais sobre o Freshbooks, que pode ser usado nos melhores navegadores de internet.

17. OpenERP

Uma alternativa com funções que vão além do faturamento e contabilidade, o OpenERP também traz um sistema próprio de relacionamento com o cliente (CRM). Sendo mais indicado para quem está procurando aplicativos para ecommerce, ele foi criado em código aberto, podendo ser usado e customizado gratuitamente para atender suas demandas.

Você pode cadastrar clientes, gerar faturas e uma infinidade de integrações para tornar sua loja virtual mais completa. Veja mais sobre o OpenERP no link.

18. Quickbooks Online

Um dos mais populares aplicativos para ecommerce na área de contabilidade. O Quickbooks Online traz um painel financeiro completo da sua empresa, permitindo que tenha um panorama geral assim que colocar as receitas e despesas.

Ele permite integração com sua conta do PayPal, permitindo automatizar o envio de faturas ou registrar seus ganhos em aplicativos para ganhar dinheiro, por exemplo. Conheça o Quickbooks Online através do link.

aplicativos para ecommerce quickbooks

19. Sumo

Outro dos aplicativos para ecommerce na linha do Google Analytics e do InspectLet, o Sumo também é usado para analisar seu site. De fácil uso, ele permite ver quais os elementos mais clicados do seu site, além de mostrar quais páginas fazem seu visitante passar mais tempo no site, entre outras funcionalidades. Clique no link para conhecer o Sumo.

20. AdRoll

Já está acostumado a criar anúncios para o Google, email  ou Facebook? Então o AdRoll pode ser um dos aplicativos para ecommerce mais interessantes para você. Ele permite integrar a criação desses ads em apenas uma janela, de onde poderá criar suas campanhas e analisá-las no mesmo lugar. Veja mais sobre o AdRoll acessando o link.

21. Google Agenda

Outro dos apps do Google, o Agenda pode ser uma opção interessante se sua loja virtual trabalha com entrega e agendamento de serviços. Por mais que existam outros ERPs que possuem um calendário integrado, o Google Agenda acaba sendo viável por, mesmo que gratuito, seja um dos mais competentes aplicativos de calendário. O Calendar pode ser usado com uma conta Google direto do link.

22. Artichoke

Se a agenda do Google não te agrada, o Artichoke pode ser uma alternativa interessante entre os aplicativos para ecommerce. Sua especialidade é no agendamento e acompanhamento de prestação de serviços, sejam eles realizados localmente ou virtualmente.

Além dos compromissos, você pode incluir também informações financeiras sobre os contatos com quem agendou um compromisso. Por exemplo, se apenas realiza um serviço ao receber o pagamento de um sinal, poderá conferir no Artichoke se o sinal foi pago antes de confirmar sua ida. Veja mais sobre o Artichoke no link.

aplicativos para ecommerce artichoke

23. FullContact

O FullContact é um dos aplicativos para gerenciar contatos no ecommerce além do OpenERP. Diferente do app mencionado, o FullContact é todo focado na relação com clientes e leads. Ele permite criar personas a partir de informações de seus leads, além de oferecer insights sobre sua audiência e como desenvolver seu relacionamento com eles. Saiba mais sobre o FullContact pelo link.

24. Clearbit

Um app que utiliza dados sobre sua comunicação com os clientes para o ajudar a ter insights sobre seu negócio. O Clearbit se integra aos principais aplicativos para negócios, permitindo enviar e receber dados de seus clientes.

Com isso, o Clearbit permite completar o perfil desse contato ou cliente, tornando seu cadastro cada vez mais completo e fácil de analisar. Dessa maneira, poderá desenvolver métodos para fidelizar clientes, realizar novas vendas e ter um maior entendimento sobre seu mercado. Clique no link para saber mais sobre o Clearbit.

25. HubSpot CRM

Esse é um dos aplicativos para ecommerce ideais para quem possui pequenas empresas. Desenvolvida pela gigante do marketing HubSpot, o HubSpot CRM melhora a organização e controle de seus processos de vendas.

Ele permite que sua equipe de vendas saiba onde cada cliente está localizado no funil de vendas, tornando o trabalho mais fácil. Outra vantagem do HubSpot CRM é que ele é gratuito, por isso ideal para pessoas que estão a começar uma pequena empresa. Acesse o HubSpot CRM através do link e veja também outras excelentes ferramentas para gerenciamento de projetos.

aplicativos para ecommerce hubspot

26. Pipedrive

Disponível em português, o Pipedrive é uma das maiores ferramentas de CRM para lojas virtuais. Ele permite visualizar seus emails, mensagens e ligações em apenas uma janela, além de trazer uma visão clara de seu processo de vendas. Assim como o app anterior, você poderá colocar seus leads em qualquer um dos estágios do processo.

Ou seja, sua equipe terá clareza no que precisa fazer e saberá quais são as dores e objeções de seus leads, permitindo criar estratégias para superá-las. Veja mais sobre o Pipedrive no link.

27. Insightly

Com integrações para o email do Google, o Insightly também é uma opção viável quando falamos de aplicativos para ecommerce dentro da categoria CRM e ideal para quem usa o Gmail para gerenciar o correio eletrônico. Também é um dos mais fáceis de configurar, não exigindo o trabalho de um profissional, por exemplo.

O Insightly também permite gerenciar tarefas, contatos e pode ser usado por toda sua equipe, com cada um tendo acesso restrito, configurado por você. Clique no link para conhecer o Insightly.

28. Agile CRM

O propósito do Agile CRM é integrar todas suas ferramentas para gerir um negócio. Ele permite ter uma base de clientes e leads para que tanto sua equipe de marketing e vendas possa trabalhar, seja fazendo o follow up de uma venda ou adicionar informações para analisar suas métricas do Instagram.

aplicativos para ecommerce agile

O Agile CRM também traz uma grande série de integrações com ferramentas para criar lojas online. Aprenda mais sobre as funcionalidades desse sistema de relacionamento com o cliente acessando o link.

29. AmoCRM

Uma CRM voltada a pequenas e médias empresas, o AmoCRM traz ferramentas para integrar todos os leads capturados em sua base de contatos. Ele faz isso de modo que não perca nenhum lead, independente se ele chegou ao seu negócio através de anúncios no Facebook ou apps para enviar SMS automáticas.

Também traz integrações com email marketing e até mesmo seu sistema de telefonia, entre outros. Veja mais sobre o AmoCRM através do link.

30. Intercom

Esse sistema de atendimento ao cliente é um dos mais baixados entre os aplicativos para ecommerce. O Intercom permite aos donos de lojas virtuais implantar um chat online para falar com visitantes ou clientes de seu site.

Ele permite visualizar em qual página o visitante está e inclusive se ele está a comprar algo. O Intercom também permite responder a mensagens de email e está disponível no link. Não deixe também de conhecer algumas das principais alternativas ao Intercom.

aplicativos para ecommerce intercom

31. Drift

Outra alternativa para atendimento online, o Drift permite que visitantes e clientes entrem em contato com você ou sua equipe para tirar dúvidas. O app também traz convites proativos, uma ferramenta que envia uma mensagem automática quando um visitante passa algum tempo em seu site ou acessa uma página em específico.

O Drift também conta com algumas funcionalidades adicionais como criação de pesquisas ou popups especiais para visitantes específicos. Clique no link para conhecer o Drift.

32. Olark

Uma das mais recomendadas ferramentas de suporte ao cliente, o Olark também merece uma vaga em nossa lista de aplicativos para ecommerce. A plataforma de chat online funciona na maioria dos serviços para construção de lojas online. Ele também possui integrações com sistemas CRM como os já citados no artigo. Por outro lado, o foco do aplicativo está apenas no chat online. Veja mais sobre o Olark no link.

33. Happyfox

Outra plataforma de chat online que se integra à maioria dos aplicativos para ecommerce. O Happyfox também permite realizar atendimento nas redes sociais e por email, além do próprio chat online, ferramenta principal do app.

É possível conversar sobre um atendimento com outros membros da equipe para ter respostas sobre uma dúvida complexa. Para problemas de fácil resolução, ele permite a criação de respostas rápidas, através de códigos resumidos. Acesse o site do Happyfox para saber mais.

aplicativos para ecommerce happyfox

34. LiveAgent

Um centro virtual de atendimento ao cliente, o LiveAgent permite atender visitantes e clientes por chat online, tickets de atendimento, email e mídias sociais, inclusive sistemas de fórum. No chat, ele permite visualizar o que os visitantes estão escrevendo antes mesmo de apertarem o botão de enviar. Conheça o LiveAgent através do link.

35. Cyfe

Permitindo acessar informações analíticas sobre seu negócio na internet, o Cyfe traz dados sobre suas mídias sociais, site, vendas e atendimento ao cliente, entre outros. Você também pode gerar relatórios nos formatos de imagem – JPG, PNG e GIF, entre outros -, mas também em PDF ou em slideshow.

Conheça mais sobre o Cyfe acessando seu site e veja também outras 12 ferramentas para gerar relatórios no Instagram.

36. Shopify

Entrando nos aplicativos para ecommerce que permitem construir sua loja virtual, temos o Shopify. Disponível em português, a plataforma é uma das mais indicadas para quem pretende vender também nas mídias sociais como Facebook e Instagram. Dizemos isso pois o Shopify permite importar seu catálogo diretamente para sua loja no Facebook.

Além da integração, a ferramenta é de fácil uso, com um editor arrasta e solta com modelos prontos e elementos que pode incluir da maneira que desejar. Ou seja, não é necessário saber programar ou ser um designer para abrir sua loja. Clique no link para conhecer mais sobre o Shopify e veja também alguns dos melhores chats para site disponíveis para a plataforma.

aplicativos para ecommerce shopify

37. WooCommerce

Outra plataforma de ecommerce, o WooCommerce é ideal para quem trabalha no WordPress, já que a ferramenta começou como um dos principais plugins WordPress para seu blog. Ele é consideravelmente útil para aqueles que trabalham com conteúdo, mas vendem produtos de sua própria marca ou complementam a renda vinda de afiliações, uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online diariamente.

Entre as funcionalidades, podemos destacar a possibilidade de vender tanto produtos físicos quanto digitais e o fato de ser em código aberto, tornando-o gratuito e customizável. Por outro lado, aplicar essas personalizações como esses serviços de chat online poderá requer algum estudo ou a contratação de um profissional especializado. Acesse o link e conheça mais sobre o WooCommerce.

38. Magento

Concorrendo diretamente com o Shopify, o Magento é um dos aplicativos para ecommerce mais utilizados no mundo. Contando com a mesma facilidade na criação de lojas virtuais, ele permite segmentar o público que visita seu site para criação de campanhas de marketing, por exemplo.

Outras funcionalidades incluem a possibilidade de permitir a compra com apenas 1 botão para usuários cadastrados, otimização para dispositivos móveis e ferramentas para gerenciar pedidos e o inventário de sua loja virtual, entre outros. Veja mais sobre o Magento através do link e conheça também alguns dos melhores chats para sites que se integram com a plataforma.

39. BigCommerce

Também com a finalidade de ser uma plataforma fácil para criação de lojas virtuais, o BigCommerce é extremamente popular. Ele é uma plataforma completa, ou seja, permite tanto a criação de suas páginas quanto possui sistemas para gerenciamento do carrinho de compras, inventário e pedidos, entre outros.

aplicativos para ecommerce bigcommerce

Ele traz suporte a uma boa variedade de formas de pagamento, além de trazer ferramentas internas para ajudar a converter clientes. Clique no link para conhecer as funcionalidades do BigCommerce.

40. Selz

Mesmo com aplicativos para ecommerce que facilitam empreendedores que não são designers ou programadores, ferramentas como Shopify e Magento ainda podem ser assustadoras. Afinal de contas, são tão completas que é fácil se sentir perdido nos momentos iniciais.

Se sua experiência com esses sites não foi boa ou se está procurando algum sistema pequeno para criar uma loja virtual simples, o Selz pode ser uma melhor alternativa. Com a proposta da simplicidade, a plataforma permite incluir produtos em seu site, blog e Facebook de maneira integrada, sendo também uma ótima opção para quem quer vender nas mídias sociais.

Além disso, a plataforma traz funcionalidades interessantes, como a possibilidade de criar um blog em sua loja virtual sem depender de sites externos, como o próprio WordPress. Veja mais sobre o Selz – disponível em português – e entenda como ele pode ajudar seu negócio clicando no link.

41. Constant Contact

O email marketing é o canal que, em média, traz mais vendas às lojas virtuais. Por isso, ele não pode ser negligenciado e o Constant Contact é uma alternativa interessante nessa área.

aplicativos para ecommerce constant

Ele permite aos donos de loja virtual criarem campanhas de email marketing otimizadas para mobile, ou seja, que crie emails de fácil visualização nos smartphones e tablets. Além disso, ele também possibilita criar emails automáticos de boas vindas a novos inscritos, segmentar seus contatos e mapear em que estágio de seu funil de vendas ele está. Acesse o site para saber mais sobre o Constant Contact.

42. LeadPages

Um dos aplicativos para ecommerce especializados na criação das landing pages, o LeadPages permite criar páginas de captura para converter os visitantes de seu site em leads para vendas no futuro. Considerada uma das melhores ferramentas de landing pages para seu negócio, o LeadPages permite comprar modelos prontos para criar as páginas ou assinar um plano periódico para ter acesso a todas.

Outras ferramentas incluem criação de testes A/B, que permitem testar modelos distintos de landing pages, permitindo saber qual delas pode funcionar melhor, e a possibilidade de também criar popups para seu site. Veja mais sobre o LeadPages no link.

43. LandBot

Tem a intenção de usar bots para o atendimento em seu site? Então o LandBot pode ser uma ferramenta interessante. Com a intenção de oferecer uma experiência de conversação, ou seja, fazer o visitante crer que está a falar com um humano, o LandBot permite que crie fluxos de conversa, ativados por opções clicadas pelo visitante.

A partir daí, ele é guiado para os menus que precisa para fazer uma compra ou tirar dúvidas sobre um produto, por exemplo. Além disso, o LandBot também pode ser integrado a outras ferramentas de gerenciamento como Trello e Slack. Conheça o LandBot no link e não deixe de conferir também alguns dos melhores cursos online sobre chatbots para aprender a criar o seu!

44. Bucket.io

aplicativos para ecommerce bucket

Uma proposta diferenciada em relação à maioria dos aplicativos para ecommerce dessa lista. O Bucket.io tem como objetivo ajudar a aumentar conversões de sites através de questionários e quizzes divertidos, como se fossem aqueles testes do Buzzfeed.

Ele permite que crie seus próprios questionários para distribuir a visitantes ou seguidores nas redes sociais. Junto a isso, o Bucket.io também possibilita instalar um Pixel próprio com o objetivo de aumentar o foco sobre o público que deseja converter, além de ferramentas analíticas próprias. Conheça o Bucket.io através do link.

45. Stripe

Essa ferramenta é feita para permitir que sua loja virtual possa oferecer mais soluções de pagamento. O Stripe é essencial para quem trabalha com múltiplos modelos de negócios, como venda de produtos físicos ou digitais e serviços por assinatura, entre outros. Clique no link para conhecer mais sobre o Stripe.

46. Braintree

O Braintree é uma alternativa ao Stripe entre os aplicativos para ecommerce focado em possibilitar diferentes métodos de pagamento. Um serviço criado pela gigante PayPal, o Braintree traz aos seus usuários a possibilidade de facilitar pagamentos para lojas virtuais, doações e até mesmo pagamento em sistemas de marketplace. Veja mais sobre o Braintree no link.

47. Productboard

Se vende produtos que você mesmo cria, o Productboard pode ser uma opção interessante para você. Criado com o propósito de auxiliar no gerenciamento de produtos, nele você pode criar e acompanhar pesquisas sobre criação de produtos, incluindo dados sobre aceitação de clientes ou potencial de vendas, por exemplo.

aplicativos para ecommerce productboard

Além disso, o Productboard possibilita também permite listar essas ideias e acompanhar o progresso de estudo e criação, fazendo também com que possa definir quais são as prioridades nesse desenvolvimento. Entenda mais sobre como o Productboard pode te ajudar a desenvolver novos produtos para sua loja virtual acessando o site.

48. MeisterTask

Apesar de não poder ser considerado um dos aplicativos para ecommerce já que sua finalidade não está necessariamente ligada às lojas virtuais, o MeisterTask consegue um lugar nessa lista por sua facilidade no gerenciamento de projetos. Embora ele não sirva para rastrear vendas ou gerenciar inventário, por exemplo, ele é uma excelente alternativa para distribuir tarefas e definir metas para seu negócio.

Sua interface baseada em cartões o torna um dos melhores apps de produtividade, já que cada cartão pode receber comentários de outros membros da equipe e ter arquivos anexados. Além disso, você pode definir uma categoria para uma tarefa – como atendimento ao cliente ou contabilidade – e delegar essa tarefa para outros membros de sua equipe. Aprenda mais sobre o MeisterTask clicando no link.

49. Invoice Ninja

Se precisa de um app para criar faturas e cobranças para seus clientes, o Invoice Ninja pode ser uma solução. Um programa feito em código aberto, ou seja, que é gratuito e pode ser personalizado para o seu negócio, ele permite registrar receitas, despesas e delegar tarefas para sua equipe comercial e financeira.

Por estar disponível em código aberto, pode contratar um desenvolvedor para instalar funcionalidades exclusivas para seu negócio, ou seja, o Invoice Ninja pode ser expandido para atender às particularidades de sua empresa. Clique no link para conhecer mais sobre o Invoice Ninja.

aplicativos para ecommerce invoiceninja

50. Slack

Se possui uma equipe de vendas e atendimento online, o Slack é um dos melhores apps que pode usar para comunicação interna. O aplicativo funciona como uma espécie de WhatsApp, mas sem a distração dos famigerados grupos de família. Isso também significa menos distração no desenrolar do expediente.

Através do Slack, é possível trocar arquivos, fazer anotações em um chat próprio, discutir sobre questões do negócio com outros membros de equipe, segmentar sua empresa em grupos de acordo com o setor, entre muitos outros. Conheça mais sobre o Slack no link.

Quais aplicativos para ecommerce usa para gerir seu negócio?

Agora que tem uma extensa lista dos melhores aplicativos para ecommerce, chegou sua vez de nos recomendar: quais são seus favoritos? Quais não recomenda de jeito nenhum? Ficou faltando algum em nossa lista? Comente conosco e compartilhe nossas recomendações!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo