10 melhores chats para sites em Drupal
12 de abril de 2017
Nenhum Comentário
10 melhores chats para sites em Drupal
10 melhores chats para sites em Drupal

10 melhores chats para sites em Drupal

Nenhum Comentário

Construir um site próprio nunca foi tão fácil. Além de plataformas dedicadas a um ou dois propósitos – como o Medium para publicar textos autorais -, hoje existem diversos softwares nos quais pode começar a construir sua página ou loja na web. Para que possa implementar o maior número de funcionalidades possíveis, estes construtores de sites permitem a instalação de módulos com diversas funções, entre elas um chat online para atendimento ou até mesmo uma sala de chat própria. Para isso, reunimos 10 dos melhores chats para sites em Drupal que pode incluir em seu site ou ecommerce na web criados através dessa plataforma.

1. Jivochat

Uma das opções mais usadas no mercado de chats online, o Jivochat é uma das plataformas mais utilizadas do mercado, fato que se deve à sua compatibilidade com a maioria das plataformas de sites e ecommerces. Algumas de suas principais funções são a possibilidade de usá-lo em seu dispositivo móvel para atender a seus clientes e os convites proativos, que enviam mensagens a quem está navegando pelas páginas de seu site.

chats-para-sites-em-drupal-jivochat

Nota: O Jivochat oferece 14 dias GRATUITOS para testar a ferramenta em seu site. Clique no link para começar a testá-lo imediatamente!

2. LiveChat

Enquanto o Google Chat e Drupal Chat possuem mais foco em permitir interações entre os visitantes, o LiveChat foca no atendimento ao cliente, tal qual faz o Jivochat. Entre suas principais funções, podemos citar a possibilidade de programar saudações automáticas, além de integração com as rede sociais. Também é possível habilitar ou desabilitar o chat online em páginas específicas.

chats-para-sites-em-drupal-livechat

Nota: Conheça mais sobre o LiveChat testando-o GRATUITAMENTE por 30 dias. Clique no link para saber mais e fazer seu cadastro!

3. DrupalChat

O módulo nativo dos chats para sites em Drupal permite a criação de salas de chat para interação entre os visitantes. O Drupal Chat permite criar tanto salas públicas quanto conversas privadas e grava o histórico das mensagens trocadas em seu site. O DrupalChat é compatível com a maioria dos navegadores e pode ser baixado neste link.


4. ZenDesk

Voltando aos chats para sites em Drupal focados no atendimento online, o ZenDesk também é uma das maiores opções da área. Antes conhecido como Zopim, o site figura em nossa lista dos melhores chats online para ecommerce. Ele permite centralizar o atendimento de todos seus canais em apenas um local, oferecendo chat por texto e voz, assim como a possibilidade de responder emails diretamente da plataforma. Saiba mais sobre o Zendesk em sua página oficial.

chats-para-sites-em-drupal-zendesk

5. Google Chat

É possível incluir uma interface de chat que lembra os usados no Facebook e Google Talk através desse módulo. O Google Chat permite incluir uma foto de perfil para que usuários do seu site utilizem, assim como automaticamente reconhece links externos e endereços de email. Após três minutos de inatividade, o módulo informa o horário no qual a última mensagem foi enviada. Conheça o Google Chat acessando o link.

6. MyLiveChat

Apesar do nome confundir, trata-se de uma ferramenta diferente que o LiveChat, que mencionamos acima. O MyLiveChat é uma solução gratuita de chats para sites em Drupal – e outras plataformas também – com as funções básicas de um chat online para ecommerce, como a possibilidade de ver quais páginas seus visitantes tem visitado, assim como seu uso de palavras-chave nos motores de busca em seu site. Clique no link e saiba mais sobre o MyLiveChat .

chats-para-sites-em-drupal-mylivechat

7. ClickDesk

Uma das soluções gratuitas para atendimento online, o ClickDesk também oferece compatibilidade em chats para sites em Drupal. O módulo criado para a plataforma permite chats por texto ou por voz.

Além disso, o plugin também é de fácil instalação, sem requerer instalação em seu computador ou até mesmo copiar e colar códigos em seu site, permitindo que seja instalado diretamente em seu site construído com o Drupal. Confira mais informações sobre o ClickDesk em sua página.

8. RumbleTalk

O RumbleTalk volta aos módulos de chat em grupo, ao invés do atendimento online. A plataforma pode ser instalada ao copiar e colar seu código, feito após um cadastro no site. Entre as funcionalidades do RumbleTalk, citamos a possibilidade de compartilhamento de imagens ou arquivos e enviar mensagens de áudio, como se estivesse no WhatsApp. Conheça mais sobre o aplicativo clicando no link.

chats-para-sites-em-drupal-rumbletalk

9. CometChat

Ainda mais avançado que o RumbleTalk, o CometChat permite instalar salas públicas de chat em seu site. Porém, além de mensagens em texto ou áudio, também é possível gravar vídeos curtos e usá-los como resposta. A plataforma não economiza em recursos, permitindo que os participantes colaborem em uma espécie de quadro online, assim como conta com diversos jogos para entreter quem estiver conversando. Saiba mais sobre o CometChat acessando seu site.

10. 123 Flash Chat

Caso não necessite de uma sala de chat tão robusta quanto as oferecidas pelo RumbleTalk ou CometChat, o 123 Flash Chat pode atender sua demanda. Com funcionalidades simples, a plataforma conta apenas com alguns modelos visuais para trocar sua aparência, além de já criar uma identificação para seus contatos existentes no Drupal e contar com a possibilidade de conversas privadas. Clique no link para saber mais sobre o 123 Flash Chat.

Encontre também no AppTuts:

Qual o melhor módulo de chats para sites em Drupal?

Já construiu ou atualmente administra um site feito em Drupal? Planeja instalar um chat online ou já experimentou algum dos plugins de nossa lista? Comente conosco o que achou da experiência e não deixe de dar sua recomendação sobre qual das plataformas utilizar e o que mais chamou sua atenção nelas!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo