Melhores contas digitais 2019: 15 melhores opções e dicas
29 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
Melhores contas digitais 2019: 15 melhores opções e dicas
Melhores contas digitais 2019: 15 melhores opções e dicas

Melhores contas digitais 2019: 15 melhores opções e dicas

Nenhum Comentário

A alta burocracia e custo dos bancos tradicionais no Brasil gerou uma nova alternativa: as contas digitais. Criados pelas fintechs – empresas de tecnologia financeira -, essa modalidade de conta corrente explodiu nos últimos anos. Até mesmo a Apple está começando a fazer suas investidas na área, com o lançamento do Apple Card.

O que isso significa? Que temos diversas opções para escolher quais são as melhores contas digitais!

O que é uma conta digital? De maneira grosseira, é uma conta corrente disponível apenas pela web. Ou seja, todo o atendimento e operações são feitas por meio da internet, não sendo necessário ir a uma agência bancária.

Abertura da conta, saques, transferências e acesso ao SAC, tudo é feito pela internet, seja em um navegador web ou em um aplicativo para celulares.

A maioria das contas não cobra tarifas mensais de manutenção ou taxas para saques e transferências, salvo algumas exceções. Além das melhores contas digitais, daremos também dicas para não cair em furadas e aproveitar ao máximo essa nova modalidade de conta.

Pegue seu aplicativo de agenda favorito para fazer anotações e confira as melhores contas digitais abaixo!

1. NuConta

A fintech mais conhecida no Brasil, o Nubank começou suas operações como um cartão de crédito, desvinculado de qualquer conta bancária. O experimento do cartão roxo deu tão certo que o Nubank expandiu suas operações, oferecendo um programa de pontos e, em seguida, a NuConta.

A conta corrente digital é administrada pelo mesmo app do cartão. Com rendimento melhor que o das poupanças tradicionais, ficando perto da taxa Selic.


A NuConta possui cartão de débito – que pode usar junto da função crédito, caso já seja usuário dos cartões roxos -, transferência entre contas gratuita e depósito por boleto. Seu único revés é o saque em caixas eletrônicos, que é cobrado.

melhores contas digitais nuconta

2. NuConta PJ

Recentemente, o Nubank lançou a modalidade de conta PJ, ideal para quem trabalha na internet usando sites para ganhar dinheiro online. Isso é ideal para quem já tem uma conta no Nubank, mas quer separar suas finanças pessoais das profissionais.

Ela já traz a maioria das funções da conta tradicional, com exceção do cartão de débito, que impede os saques e compras em lojas físicas. Por outro lado, você pode gerar boletos para receber dos seus clientes, enviar cobranças e fazer transferências gratuitamente.

Saiba mais sobre as duas modalidades da NuConta acessando o site do Nubank.

3. Modalmais

Antes uma plataforma de investimentos, a Modalmais também entrou na onda e se tornou um banco digital. Com a proposta de ser o banco dos investidores, ela facilita os usuários, já que deixa de ser necessário enviar dinheiro para a plataforma e então decidir onde irá investi-lo.

É uma das melhores contas digitais, já que praticamente todos os seus serviços são gratuitos. Transferências, saques, compras no cartão de débito, tudo isso sem custo para o correntista. Além disso, é realmente mais fácil fazer aplicações em investimentos como a taxa Selic ou até mesmo no mercado de ações. Por outro lado, ele não conta com opção para PJ.

Clique no link para saber mais sobre a conta digital da Modalmais.

4. Banco Inter

Outra das melhores contas digitais que também trazem opções para quem tem um negócio online. Com opção gratuita para contas pessoa física ou jurídica. Ela também oferece cartão de crédito sem anuidade e transferências gratuitas. O cartão de débito também permite compras e saques ilimitados sem custo.

O Banco Inter também traz plataforma para crédito pessoal, investimentos, contratação de seguros e financiamento imobiliário. Das opções mostradas nessa lista, o Banco Inter é uma das mais completas.

Clique no link para conhecer mais!

melhores contas digitais inter

5. Banco Original

Voltada para usuários de alta renda, o banco Original traz conta para pessoas físicas e jurídicas. No caso dos PJ, ele também oferece máquina de cartão grátis. Usuários pessoa física também podem adquirir cartões de crédito Black e Platinum.

O banco também oferece cartão de crédito sem anuidade e com programa de pontos. O Banco Original também traz plataforma para fazer investimentos, contratar seguros e solicitar empréstimos. Porém,por seu foco em clientes de maior renda, o Banco Original cobra uma tarifa de R$ 12,90 para liberar serviços ilimitados.

Veja mais sobre o Original acessando o link.

6. Banco Next

A versão digital do banco Bradesco, o Next é uma das poucas contas criadas por uma instituição tradicional. Apesar disso, serviços oferecidos pelas concorrentes digitais também são oferecidas aqui, como os saques gratuitos e ilimitados.

Por outro lado, só é possível fazer transferências ilimitadas entre contas Next e Bradesco, com apenas 1 DOC/TED gratuito por mês para outras contas. Também é possível fazer investimentos no Next.

Apesar de gratuita, o Next traz outras modalidades de contas pagas, com serviços como DOC/TED ilimitados, cartão de crédito e programa de recompensas. Clique no link para saber mais sobre o Next.

banco next e a opcao digital do bradesco

7. Banco Sofisa Direto

Outro banco com a proposta de facilitar investimentos, o Banco Sofisa Direto também permite a contratação de crédito pessoal. Ele também oferece cartão de débito, que permite compras em lojas físicas. Também é possível fazer até quatro saques grátis por mês.

Clique no link para saber mais sobre os serviços do Banco Sofisa Direto.

8. Banco Neon

Assim como as melhores contas digitais dessa lista, o Banco Neon oferece a conta sem taxa de manutenção. Entre os serviços, ele oferece cartão e débito. Ela traz duas categorias de conta: a Neon e Neon+. A segunda traz vantagens como saques e transferências gratuitas e ilimitadas.

Para ativar a categoria +, basta fazer 10 compras no cartão no período de 30 dias. O Banco Neon também permite fazer investimentos e traz modalidade para pessoas jurídicas.

Um de seus serviços únicos é a possibilidade de arredondar os centavos que sobram de contas, que é enviado para render em investimentos. Clique no link para conhecer o banco Neon.

9. Agibank

Uma das mais diferentes entre as melhores contas digitais, já que seu número de celular se torna o número da conta, facilitando a lembrança. Você pode configurá-la para receber seu salário, além de oferecer cartão de crédito internacional sem anuidade.

Entre os serviços, o Agibank oferece 4 transferências e saques gratuitos, além de gerar 4 boletos para depósito gratuitamente. Veja mais sobre o Agibank acessando o link. 

agibank

10. Superdigital Santander

Outra opção digital de um banco tradicional, o Superdigital Santander permite aos seus correntistas adquirir cartão de débito para compras e saques. Por outro lado, ele é mais limitado, permitindo apenas uma transferência gratuita para outros bancos, da mesma maneira que acontece na conta do banco tradicional.

Também é possível fazer apenas um saque grátis por mês fora das agências do Santander e gerar 2 boletos para depósito. Veja mais sobre a conta digital por meio do link.

Essa são as melhores contas digitais que pode pesquisar. Mas, antes de começar o processo para abrir sua conta, confira abaixo as 5 dicas essenciais para conseguir avaliar qual o melhor serviço para você.

11. Confira os serviços que oferecem

Apesar de muitos serviços em comum, nem todas as melhores contas digitais cobrem tudo o que você precisa. Por isso, é importante avaliar a variedade de serviços que cada uma delas oferece aos seus correntistas.

É uma boa ideia usar um aplicativo de anotação ou bloco de notas para criar uma lista com que cada conta digital oferece e seus respectivos preços. Com isso em mãos, fica muito mais fácil fazer uma avaliação dos serviços.

12. Avalie o quanto é cobrado por cada serviço

Algumas das contas oferecem serviços como saques e TEDs ilimitados e gratuitos. Outros, porém, possuem um limite para então passar a cobrar.

É importante ficar atento a esses detalhes, já que eles são determinantes para você saber qual a conta digital que é ideal para você. Por isso, anote também o custo de cada transação e quantas vezes você pode fazê-la antes de ter que pagar.

servicos financeiros digitais

13. Saiba quais são suas necessidades

Não adianta pegar uma conta digital que dá tudo de graça se ela não atende às suas necessidades. Se é um investidor, por exemplo, não adianta pegar a NuConta, que só tem uma opção de investimento.

Avalie também se precisa contratar empréstimos ou seguros. Em contrapartida, se precisa apenas fazer saques e transferências sem se preocupar em pagar tarifas, não precisa de uma conta digital com tantas funcionalidades.

14. Confira a pontuação dos bancos no ReclameAqui

O principal serviço de reclamação contra empresas na internet, o ReclameAqui é um bom termômetro para entender como funciona o atendimento dos bancos que oferecem as melhores contas digitais que viu ao longo do artigo.

Antes de abrir sua conta, acesse o ReclameAqui por meio do link e busque o nome do banco digital. Veja o score da empresa e acesse algumas das situações para entender como o banco age diante das reclamações de seus clientes.

15. Não encerre sua conta tradicional

As tentações de abrir a conta digital podem te fazer querer fechar a sua tradicional. Mas não faça isso em um primeiro momento. Atualmente, existe uma explosão de fintechs oferecendo contas digitais e pode ser que nem todas elas durem por muito tempo.

Por isso, fique no mínimo um ano com uma conta digital e uma tradicional antes de fechar qualquer uma delas. Entenda como funciona o atendimento, quais facilidades elas proporcionam, se os produtos funcionam bem e, então, caso a conta digital esteja realmente a suprir todas as suas necessidades financeiras, encerre sua conta tradicional.

Melhores contas digitais: qual considera a melhor?

Agora que já conhece as melhores opções de conta digital, anote suas vantagens e desvantagens, avalie quais serviços mais precisa e comece a testar as funcionalidades dessa nova e promissora modalidade bancária.

Para mais dicas sobre finanças e vendas, não deixe de conferir nosso artigo com as melhores dicas para fazer vendas pelo WhatsApp!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo