Top 6 melhores editores de texto online
13 de agosto de 2015
4 Comentários
Top 6 melhores editores de texto online
Top 6 melhores editores de texto online

Top 6 melhores editores de texto online

4 Comentários

Se você precisa escrever textos ou artigos para fins de trabalho ou estudo, é quase necessário usar editores de texto online. Eles podem ser usados em qualquer lugar com conexão à internet, significando que você não precisa ficar se preocupando com arquivos diferentes ou se está com o devido documento salvo em um pen drive ou email.

Além disso, os editores online salvam alterações automaticamente, não permitindo que você perca seu trabalho caso tenha algum problema com o computador, por exemplo. Por serem acessados pelo navegador da internet, também têm compatibilidade com qualquer tipo de sistema e plataforma (como Windows, Mac, iPhone, Android,etc) e ainda podem ser facilmente compartilhados com outras pessoas. Para aproveitar todas essas vantagens, que tal conhecer os 6 melhores editores de texto que listamos abaixo?!

1. Google Docs

Google Docs editores de texto onlineEsse não deve ser uma surpresa para ninguém, já que o Google Docs é possivelmente um dos editores de texto online mais conhecido e usado na internet atualmente. Ele faz parte do Google Drive, que apresenta planilhas, slides, e diversas outras opções de documentos que podem ser criados e armazenados na nuvem.

O Google Docs também pode ser alterado em modo offline e salvo como arquivo no seu PC, permitindo que você o envie para alguém ou que o guarde onde preferir. Aliás, é fácil dizer que nenhum outro consegue superar o Docs, mas como ele também apresenta alguns bugs ou falta de opções para algumas pessoas, é bom ter alternativas. De qualquer forma, você pode acessar o Docs através deste link.

2. Office Online

Se o Google tem um editor online, é óbvio que a Microsoft também teria um rival à altura: o Office Online. Em questões práticas, ele oferece as mesmas coisas que o Docs, mas se diferencia nas ferramentas e configurações mais avançadas.

De modo similiar ao Docs, que salva os documentos no Google Drive, o Office Online salva os arquivos automaticamente no OneDrive. Eles também podem ser baixados a qualquer hora em seu computador ou dispositivo mobile. Você conferir o editor da Microsoft neste link.

3. Quip

Diferente dos outros dois editores de texto mencionados, o Quip não oferece ferramentas e opções muito avançadas, mas é uma ótima opção para quem só quer escrever seus textos de forma rápida e simples.

O design do site é bem intuitivo e fácil de usar em qualquer dispositivo, mas o mais bacana é que ele traz um chat para que um certo grupo de pessoas possa discutir sobre o texto em questão. Também é possível editar seus textos offline e baixá-los ao seu computador quando quiser. Você pode conhecer mais sobre o Quip através deste link.


Leia também: 10 aplicativos para Mac para escritores, jornalistas e blogueiros

4. OnlyOfficeonlyoffice editor de texto online

O OnlyOffice pode ser descrito como uma mistura do melhor do Google Docs e o Office Online, trazendo ótimas ferramentas para edição de textos e um design muito funcional. Ele possui uma versão gratuita e paga, cada uma com vantagens para diferentes tipos de usuário.

A melhore parte é que você pode salvar seus documentos onde quiser, incluindo o Google Drive, Dropbox e OneDrive até! Você pode acessar o OnlyOffice através deste link.

5. Hackpad

O Hackpad pertence ao Dropbox já há alguns anos e serve mais para criar páginas de wiki do que qualquer outra coisa. Ainda assim, ele também pode ser usado para criar documentos normais de forma bem simples.

É possível compartilhar seus documentos com outras pessoas, que também podem editar e dar sugestões para a edição dos textos, trazendo um aspecto de colaboração superior a muitos outros editores por aí. O Hackpad é completamente gratuito e pode ser acessado através deste link.

6. Zoho Docs

Zoho Docs editores de textoO Zoho Docs tem um design bem similar ao Office Online, mas com ferramentas únicas que o dá uma cara bem diferente aos editores online comuns. Ele pode ser usado tanto no aplicativo feito para web como em um app que pode ser usado direto no seu computador.

Os arquivos no PC e na internet podem ser sincronizados sempre que forem alterados e também há opções para que outras pessoas colaboram em seus textos. Você pode conferir o Zoho Docs neste link!

Curtiu estes editores de texto online?

E então, encontrou uma opção de editor online que combina mais com você? Qual delas você gostou ou usa mais? Nos conte nos comentários abaixo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. abraao 29 de abril de 2016 23:33

    porqeu nao era a sim porque significa lonologia do grau nao vai significa o som de nao era uma finologia grande do tom de n nao tem muidor o nao fais fala o tom mais no graus

  2. Stefany 15 de novembro de 2017 21:38

    Realmente, tem toda razão.

Voltar ao topo