12 melhores encurtadores de link para seu site
Nenhum Comentário
12 melhores encurtadores de link para seu site
12 melhores encurtadores de link para seu site

12 melhores encurtadores de link para seu site

Nenhum Comentário

Dependendo do número de parâmetros inclusos na URL de uma página, seu link pode realmente ficar enorme, como você provavelmente já deve ter visto. Isso não ajuda nem um pouco na hora de compartilhá-los nas redes sociais, aplicativos de mensagens ou em outros locais. Imagine enviar um link com mais de 40 linhas em uma única mensagem, nada legal, certo?

Felizmente, já existem diversas ferramentas que podem ajudá-lo a lidar com esta situação. Para ajudá-lo a escolher, preparamos uma lista com os melhores encurtadores de link disponíveis online. Confira e experimente para descobrir qual te atende melhor!

Leia também: 15 aplicativos para criar a Logomarca da sua empresa

1. Bitly

Para começar a nossa lista, temos o Bitly, um dos serviços para encurtar links mais famoso do mundo. Ele é realmente simples e muito eficiente, para utilizá-lo, basta acessar a página oficial, colar seu link no campo de texto e clicar em Shorten. Em poucos segundos você receberá o novo link realmente menor.

Agora, um diferencial realmente bacana do Bitly é que ele oferece ferramentas analíticas para que você possa acompanhar o desempenho de seus links, ou seja, quantas pessoas estão clicando, etc. Basta criar sua conta gratuitamente e começar a conferir os recursos para membros e, caso precise de funcionalidades mais avançadas, considere comprar o plano pago do Bitly. Acesse pelo link!

bitly

2. Bl.ink

O bl.ink é uma plataforma um pouco mais robusta que, além de permitir que você encurte seus links, também deixa que seus usuários façam modificações e personalizem o resultado final. Dessa forma, ao invés de simplesmente enviar vários caracteres sem nenhum significado para seus contatos ou clientes, poderá enviar links que façam sentido.

Para começar a utilizá-lo, é necessário criar uma conta gratuita na página oficial do bl.ink, que te permite criar até mil link e customizar pelo menos um. Se gostar da ideia, vale a pena investir em um de seus planos pagos, onde terá mais recursos e muito menos limitações, não deixe de conferir.


3. TinyURL

Não poderíamos deixar de incluir o TinyURL em nossa lista com os melhores encurtadores de link. Ele é realmente muito pratico e também permite que você personalize o resultado final após a base fixa (tinyurl.com/). Além disso, ele é de longe uma das ferramentas mais simples.

Basta acessar a página, colar o link que deseja encurtar, customizá-lo (ou não) e pronto. Nenhum cadastro é necessário e, caso precise utilizá-lo com frequência, você ainda poderá baixar a barra de ferramentas do TinyURL para seu navegador, gratuitamente.

4. Is.gd

Pode parecer difícil, mas dá para deixar este processo ainda mais simples do que o TinyURL. Acessando o is.gd, tudo que você verá é uma caixa de texto e um botão para diminuir seu link. Simples, prático, eficiente e sem nenhuma outra funcionalidade desnecessária caso seu objetivo seja realmente apenas encurtar um link.

melhores encurtadores de link isgd

5. Adf.ly

O Adf.ly é uma opção realmente interessante e também é considerado um dos melhores encurtadores de link. Além de permitir que você simplesmente trabalhe com urls menores, ao registrar uma conta você poderá ganhar dinheiro através de anúncios visualizados pelas pessoas que clicarem nos links encurtados pela ferramenta.

Você não precisa utilizar este recurso, sendo possível apenas acessar a página e diminuir o tamanho de um link sem realizar qualquer cadastro. Mesmo assim, a alternativa é legal e, caso queira utilizá-lo em suas campanhas de marketing, pode acabar gerando uma renda extra. Vá até a página deles.

6. Ow.ly

O Ow.ly é o encurtador de links da Hootsuite, uma das maiores plataformas de gestão de marcas do mundo. Diferente das alternativas mais simples, o encurtador de links só está presente dentro do painel de usuário da ferramenta deles. Portanto, é necessário criar uma conta para acessá-lo.

Felizmente, isso também traz algumas vantagens adicionais, como a possibilidade de rastrear o número de cliques no link encurtado. Antigamente este pequeno recurso estava disponível para acesso diretamente na página, a Hootsuite migrou a ferramenta para o painel para aumentar a segurança do usuário. Acesse a página oficial!

7. T2M

O T2M é mais um dos melhores encurtadores de links para seu site. Ele permite que você diminua o tamanho dos links imediatamente e não apresenta qualquer tipo de anúncio para quem clicar, assim como também não possui um limite do número de cliques. Simples e prático, basta acessar a página, colar seu link e gerar o resultado.

melhores encurtadores de link t2m

8. Rebrandly

Já o Rebrandly é uma solução um pouco mais robusta. Seu objetivo é a personalização dos links encurtados, assim como o acompanhamento e rastreamento de cliques e outros dados analíticos, sendo ideal para negócios. Acesse a página oficial para criar sua conta gratuitamente e confira o vídeo promocional para entender como ele funciona.

9. Polr

O Polr é uma ferramenta de código aberto que possibilita seus usuários com conhecimento mais técnico a desenvolver seus próprios links customizados. Outro aspecto bacana é que o resultado final também pode ser convertido em um código QR para escaneamento através de smartphones. Acesse o site do projeto ou do demo.

10. Bit.do

O Bit.do funciona essencialmente da mesma forma que o TinyUR e não poderia ficar fora da lista de melhores encurtadores de linksL. Nele, você também poderá rapidamente diminuir o tamanho de uma URL simplesmente acessando a página, colando seu link e pronto. Além disso, também é possível personalizar o resultado após a parte fixa do link (bit.do/). Alternativamente, caso você queira criar links inteiramente customizáveis (removendo o “bit.do/” da URL), eles vendem este serviço também.

11. ClickMeter

O ClickMeter é uma solução mais focada no uso empresarial. Seu objetivo é, além de diminuir o tamanho de URLs, apresentar relatórios realmente completos e detalhados sobre o acesso dos links gerados, o que pode ser útil para seus processos internos e estratégias de marketing digital. Entretanto, ele não é gratuito, acesse a página oficial para saber mais.

clickmeter

12. Zapier URL Shortener

Para fechar nossa lista com os melhores encurtadores de link, não poderíamos deixar de mencionar a integração para o Zapier – uma das maiores plataformas de integração de aplicativos e soluções na web. Se você já tem conta e quer incluí-lo em seus recursos, basta acessar o link, fazer seu login e clicar no botão Connect URL Shortener.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu aproveitar os melhores encurtadores de link?

Você já conhecia ou utilizava algum destes serviços em seu site? Conta pra gente nos comentários se conseguimos ajudá-lo a encontrar uma solução realmente legal para seu negócio.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo