19 melhores ferramentas de landing pages para seu negócio
7 de dezembro de 2017
2 Comentários
19 melhores ferramentas de landing pages para seu negócio
19 melhores ferramentas de landing pages para seu negócio

19 melhores ferramentas de landing pages para seu negócio

2 Comentários

Se está a começar a fazer negócios ou vender produtos pela internet, certamente precisará conhecer um pouco sobre as ferramentas de landing pages. Diferente da página inicial de um site, que normalmente contém todas as informações e menus para explorar, a landing page é uma página focada apenas em um objetivo: realizar a conversão de um visitante em contato ou  a venda de um item.

Se já clicou em alguma oferta recebida no email ou vista no Facebook, certamente já foi encaminhado para algum tipo de landing page. Existem diversos serviços que facilitam sua criação e implementação em um site, e, nesse texto, selecionamos as 19 melhores ferramentas de landing pages para seu negócio. Confira a lista completa abaixo e comece a testar qual delas é a melhor para você!

1. Unbounce

Outra das principais ferramentas de landing pages disponíveis para criadores de sites e ecommerce. O Unbounce, assim como o Instapage, também conta com ferramentas drag and drop – pegar e largar, em inglês. Isso significa que as plataformas permitem que crie sua página de captura sem a necessidade de ter muitos conhecimentos em design e muito menos em programação web.

ferramentas-de-landing-pages-unbounce

Outras características incluem a possibilidade de fazer testes A/B, ou seja, testar modelos diferentes para então decidir qual deles será o definitivo, e também conta com uma boa variedade de modelos prontos caso não queira começar do zero. Clique no link para saber mais sobre o Unbounce.

2. InstaPages

Uma das principais ferramentas de landing pages do mercado, o InstaPages também é um dos mais simples de aprender e utilizar. Ele já traz uma série de modelos prontos mas, se for um designer, pode você mesmo criar seus templates de landing pages e enviá-las para usar com o serviço sem problemas

Ele também conta com páginas em design responsivo, que se adaptam a tela do usuário, esteja ele no computador, smartphone ou tablet, entre outros. Também é possível criar e editar sua página diretamente do InstaPages, que conta com cerca de 5.000 recursos para a criação.

ferramentas-de-landing-pages-instapage


Dica: O InstaPages permite testes GRATUITOS em sua plataforma durante os primeiros 14 dias. Clique no link e se cadastre para começar a testá-lo!

3. Landingi

Outra das melhores ferramentas de landing pages do mercado, o Landingi permite criar páginas de captura sem a necessidade de conhecer sobre web design ou programação. Seu acervo conta com cerca de 100 modelos para começar a trabalhar. O Landingi também traz ferramentas analíticas que observa a performance de suas landing pages e permite que as otimize.

Dica: Conheça mais sobre o Landingi através do link e comece a criar suas próprias landing pages!

4. E-Goi

Uma ferramenta criada para auxiliar na automação do marketing digital de sua empresa, o E-Goi também conta com uma plataforma para criação de landing pages e formulários. Através de seu editor arrasta-e-solta disponível diretamente do navegador, pode utilizar os modelos prontos para começar a criar sua página de captura.

ferramentas-de-landing-pages-e-goi

Além dos modelos de landing pages, também pode criar diversos formulários na plataforma, permitindo criar páginas que convertem para seu site. Clique no link e saiba mais sobre o E-Goi.

5. Leadpages

O Leadpages se diferencia um pouco das ferramentas de landing pages anteriores por oferecer dois modelos de negócios distintos. Assim como o Instapage e o Unbounce, ele conta com vários templates prontos para fazer sua landing page. Porém, ele permite a um usuário assinar o plano com tudo liberado ou comprar os modelos separadamente.

ferramentas-de-landing-pages-leadpages

A plataforma também permite a realização de testes A/B e ferramentas analíticas para avaliar o desempenho de suas landing pages. Clique no link para conferir os modelos do Leadpages.

6. ShortStack

Focado nas redes sociais, o ShortStack facilita o compartilhamento de suas landing pages nessas mídias. A equipe por trás da ferramenta, inclusive, sedia competições de design das páginas de captura entre seus usuários, sendo sua comunidade um dos pontos fortes do programa e é um dos poucos a contar com plano gratuito e pago. Acesse o ShortStack através do link.

7. Launchrock

Diferente dos exemplos acima, o Launchrock não é um construtor de páginas de captura convencional, sendo focado para sites que ainda estão para lançar. Isso significa que ele facilita a criação de páginas informando que um site, aplicativo ou serviço ainda está em desenvolvimento.

Por isso, ele é um dos mais fáceis de usar, exigindo apenas que escolha um modelo, escreva a mensagem e deixe uma barra para que usuários possam incluir seus email para serem informados do lançamento de seu site. Acesse a página do Launchrock para saber mais.

ferramentas-de-landing-pages-launchrock

8. Kickoff Labs

Focado em gerar engajamento, assinaturas e vendas, o Kickoff Labs permite criar landing pages também para sorteios e competições entre seguidores e visitantes de sua página. Com ferramentas analíticas próprias, o site permite também incluir apresentações de slides e vídeos em sua landing page. Visite o site do Kickoff Labs clicando no link.

9. Hello Bar

Ao invés de ser uma plataforma para criar landing pages que ocupam a página toda, o Hello Bar minimaliza isso a uma barra, que fica localizada em todas as páginas de seu site. É possível customizar a mensagem e chamada para ação que aparece nessa barra e deixar um botão para um link que deseja que um usuário visite, podendo ser uma página de descontos, formulário para assinatura na lista de emails, entre outros. Clique no link para saber como o Hello Bar funciona.

ferramentas-de-landing-pages-hellobar

10. OptimizePress

Focado para sites em WordPress, o OptimizePress é uma das ferramentas para landing pages que pode ser ideal para blogs ou portais de conteúdo. Também possui uma vasta coleção de modelos prontos e editáveis, além de possuir garantia de 30 dias caso não fique satisfeito com sua assinatura. Acesse o link para conhecer o OptimizePress.

11. 5 Second Test

Ao invés de ser uma ferramenta de criação das páginas de captura, o 5 Second Test é usado para testar uma landing page que já tenha criado anteriormente. Ou seja, ela foi feita para ser usada de maneira complementar a uma das outras ferramentas de landing pages mostradas nessa lista.

Quando disponibiliza sua página para outros usuários do serviço, eles deverão visualizar sua landing page por 5 segundos e, em seguida, responder perguntas sobre o que visualizaram e se entenderam a mensagem ali contida. Dessa maneira, sua página poderá ser avaliada antes de lançá-la, permitindo que faça ajustes que melhorem seus resultados futuros. Clique no link para saber mais sobre o 5 Second Test.

ferramentas-de-landing-pages-5secondtest

12. Pagewiz

Outra das principais ferramentas de landing pages, o Pagewiz permite que crie sua página do zero, ou a partir de modelos preexistentes. Ele permite que coloque a landing page em seu domínio próprio, além de funcionalidades avançadas como pesquisa de performance, ferramentas analíticas e possibilidade de realizar testes A/B são algumas das disponíveis para o Pagewiz. Conheça a plataforma acessando seu site.

Dica: Ainda não entendeu bem o motivo pelo qual deve ter landing pages em sua ecommerce? Então confira as principais vantagens através desse texto!

13. UserTesting

Seguindo o mesmo princípio do 5 Second Test, o UserTesting aprofunda mais a avaliação de suas landing pages. Seus usuários podem testar sua página gravando áudios enquanto interagem com ela, deixando suas dúvidas, impressões e sugestões sobre seu design.

Sua principal vantagem é poder segmentar quem pode fazer o teste, permitindo que sua página seja testada por tipos de pessoas que serão alvos de sua campanha. Clique no link para conhecer o UserTesting.

14. Optimizely

Outra solução interessante para quem está acostumado a criar landing pages do zero. O Optimizely foca nos testes A/B, permitindo que rastreie informações como taxas de clique e de conversão. Após verificar os resultados desses testes e informações, o Optimizely permitirá que faça as devidas otimizações. Acesse a página do Optimizely para conhecer mais da ferramenta.

ferramentas-de-landing-pages-optimizely

15. Crazy Egg

Esse também é um serviço complementar às landing pages, ou seja, ela foi feita para melhorar sua criação, e não propriamente criá-las. Um aplicativo para gerar heatmaps, ele mostra quais são os elementos de sua página mais clicados, permitindo otimizar o espaço ou registrar o padrão na criação de outras páginas. Saiba mais sobre o Crazy Egg através do link.

16. Lander

Uma das ferramentas de landing pages mais indicadas para iniciantes, o Lander pode ser facilmente usado através de sua mecânica arrasta e solta, permitindo uso mesmo que não tenha conhecimentos em programação. Possui integração com as principais plataformas de marketing do mercado, além de permitir testes A/B e publicá-las facilmente no Facebook. Clique no link para conhecer o Lander.

17. Visual Website Optimizer (VMO)

Concorrendo diretamente com o Optimizely, o Visual Website Optimizer guia o usuário em direção às otimizações de sua landing pages, pedindo que inclua a URL da página e perguntando qual métrica gostaria de melhorar. A partir daí, o programa permite que faça as alterações e as teste, ordenando ao app que rastreie quais dados gostaria de acompanhar. Acesse a página para conhecer o Visual Website Optimizer.

18. Thrive

O Thrive também feito para páginas criadas no WordPress, contando com centenas de modelos e recursos para construir suas landing pages. Ele também traz modelos para outros tipos de páginas, como as de confirmação e agradecimento e integrações com serviços de email marketing, entre outros.

ferramentas-de-landing-pages-thrive

19. Browsershots

Essa plataforma para testes de landing pages é bastante útil para testar a compatibilidade de sua página com diversos navegadores diferentes. Ele simula a abertura da landing page nos navegadores, apontando em qual deles sua página apresenta problemas como lentidão no carregamento ou falhas para abrir. Conheça o Browsershots acessando seu site.

Saiba mais sobre landing pages e ecommerce lendo os artigos do AppTuts:

Quais ferramentas de landing pages já testou?

As páginas de captura são essenciais para o sucesso de qualquer loja virtual na internet, seja você um vendedor de itens físicos ou infoprodutos. Já havia testado alguma dessas plataformas antes de chegar ao nosso texto. Gostaria de recomendar alguma outra que não está presente na lista? Então comente conosco e deixe sua recomendação!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Fernando 6 de abril de 2019 1:20

    Essas são boas ferramentas, mas exite uma bem mais completa! A Builderall: https://builderall-br.com/

Voltar ao topo