16 melhores plataformas para loja virtual
2 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
16 melhores plataformas para loja virtual
16 melhores plataformas para loja virtual

16 melhores plataformas para loja virtual

Nenhum Comentário

A maneira que muitos empreendedores decidem começar a fazer negócio é através de uma loja virtual. Esta pode ser uma maneira excelente de vender seus produtos sem ter que lidar com os custos e complicações de uma loja física. É claro que mesmo isso não é tão simples como parece, especialmente para quem nunca teve experiências com isso antes. Felizmente, existem muitas plataformas para loja virtual, o que te auxilia a criar e gerenciar seu loja com facilidade. Para conhecer alguns dos melhores sites desse tipo, basta conferir nossas principais recomendações logo abaixo!

1. Brasil Na Web

Para começar a nossa lista, temos o Brasil Na Web. Esta é uma das melhores plataformas para loja virtual que você pode encontrar em nosso país.

Ele possui diversos temas disponíveis, mas você também pode personalizar o design da loja da maneira que quiser. Por si só, isso já deixar a loja virtual com um visual único e mais interessante.

Boa parte dos serviços da plataforma podem ser utilizadas de graça, o que é outra vantagem. Você pode conferir mais neste link.

2. Simplo7

Nossa próxima sugestão é o Simplo7. Como o nome já tenta fazer uma certa alusão, ela faz o possível para ser uma das mais simples plataformas para loja virtual.

Você faz seu cadastro, cria a loja e já pode começar a listar os produtos que serão vendidos. Toda a personalização da loja também pode ser feita de forma rápida.

Você pode até instalar alguns plugins para adicionar recursos especiais em sua loja. O melhor é que você não precisa ter qualquer conhecimento técnico para isso. Você pode conferir mais através do link.


3. Wix

O Wix é uma das sugestões de plataformas para loja virtual que você já deve ter ouvido falar antes. Ela é bem famosa e conhecida por sua propaganda mais agressiva, especialmente em canais de TV.

Como tantas outras, ela oferece muitos temas interessantes. Você pode usá-los da maneira normal ou dar uma personalizada se preferir.

A plataforma até pode ser usada gratuitamente, mas há algumas restrições. Na versão premium, você definitivamente conta com algo mais profissional. Você pode conferir mais através deste link.

4. Loja Virtual

Outra opção totalmente brasileira é a Loja Virtual. Como dá para perceber pelo nome, é uma plataforma perfeita para quem quer montar e gerenciar sua loja online.

Para ter noção de sua qualidade, ela foi até eleita a melhor plataforma de e-commerce há alguns anos, em 2017. É possível selecionar diferentes temas, todos com uma ótimas interfaces tanto para PCs como para dispositivos mobile.

O melhor é que você pode testar todos os recursos de graça antes de decidir se quer adquirir o plano deles. Você pode conferir mais através deste link.

5. Minestore

plataformas para loja virtual minestore

Outra boa recomendação é a Minestore. Ela pode ser uma das melhores plataformas para loja virtual se você não quer gastar dinheiro nessa fase inicial do seu projeto. que vai te ajudar a criar uma loja virtual bem completa e sem a necessidade de pagar mensalidades por isso.

É claro que eles contam com planos pagos, mas é possível dar apenas uma porcentagem pequena do que é comprado em seu site.

Outro fator interessante é que você pode usar a plataforma tanto para criar uma loja nova como para migrar uma loja existente para o sistema deles. Você pode conferir mais sobre a Minestore neste link.

6. BoxLoja

Já o Boxloja é bastante indicado para quem está procurando uma plataforma para criar sua primeira loja online. Por isso, é mais recomendado para pequenas empresas ou empreendedores que ainda estão iniciando seus negócios.

Eles oferecem suporte e integração para diversos serviços de atendimento ao cliente formas de pagamento mais populares. Você pode testar os serviços da Boxloja por 15 dias sem qualquer custo, basta conferir este link.

7. Drupal Commerce

O Drupal é outra plataforma bem conhecida, inclusive porque se parece bastante com o WordPress. Dizemos isso porque ele também permite que crie praticamente qualquer tipo de site nele, incluindo lojas virtuais.

Só para quem tem esse objetivo específico, ele tem uma plataforma só para e-Commerce. Desta forma, você pode personalizar sua loja virtual com recursos bem mais direcionados para este meio. Você pode conferir mais através do link a seguir.

8. Tray

O Tray é mais uma entre as opções de plataformas para loja virtual aqui no Brasil. Eles possuem muitos layouts e designs diferentes para cada estilo de loja, sendo que você ainda pode realizar algumas customizações.

Esta é uma ótima alternativa para quem está montando sua primeira loja, já que eles possuem outros serviços de marketing. Só vale mencionar que a plataforma só conta com planos pagos, mas que podem valer a pena. Você pode conferir mais sobre o site neste link.

9. VTEX

Outra boa plataforma brasileira que você pode testar é a VTEX. Para se ter noção do sucesso desta empresa, eles possuem franquias de clientes de nada menos do que a Coca-Cola, Disney e Sony.

Ainda melhor que isso é que eles possuem um sistema bem simples de aprender, sendo que você não precisa ter muito conhecimento técnico para montar sua loja.

É claro que eles são mais voltados para quem já possui uma verba maior e uma ideia mais concreta do que quer realizar com seu negócio. Até por isso, não a recomendamos para quem ainda está pensando em montar sua primeira loja virtual. Você conhecer mais através deste link.

10. Magento

Magento

O Magento é facilmente uma das mais populares plataformas para loja virtual atualmente. Muito disso se deve ao fato de que eles oferecem uma versão gratuita cheia de recursos e ferramentas avançadas.

Obviamente, isso não é algo tão simples assim de se encontrar entre as plataformas deste tipo. Você ainda pode escolher entre milhares de temas para customizar sua loja.

Outro fator bem legal é que você pode até fazer versões diferentes da loja dependendo de qual dispositivo o consumidor está usando para acessá-la. Você pode conferir mais através do link.

11. osCommerce

O osCommerce conta com nada menos do mais de 300 mil lojas online já criadas com sua plataforma. Fora isso, eles possuem uma enorme comunidade de desenvolvedores e usuários que podem te auxiliar com possíveis dúvidas e problemas.

Vale citar também que o site pode ser usado gratuitamente em sua maior parte. Ele ainda conta com recursos bem avançados, mas eles podem ser usufruídos de maneira melhor na versão premium. Você pode conferir mais através do link.

12. Storenvy

A Storenvy é meio diferente de algumas das plataformas para loja virtual que apresentamos aqui. Dizemos isso porque ela já funciona como uma plataforma de vendas, como a Amazon ou Mercado Livre. O que você faz é criar o perfil da sua loja e vender seus produtos por lá.

Isso é bem mais indicado para quem não está pronto para abrir uma loja própria, mas ainda quer vender algo de maneira esporádica. Você pode escolher usar o site de graça ou ter mais destaque e dar 10% das vendas para eles. Você pode conferir mais através do link.

13. X-Cart

O X-Cart é outra plataforma muito conhecida e cujos serviços já foram utilizados por milhares de lojas online. A boa notícia é que seus serviços podem ser testados de graça por até 30 dias. Mais do que o suficiente para você saber o que acha do que eles tem a oferecer.

Outra vantagem é que a plataforma é bem rápida e conta com muitos recursos avançados. Você pode conferir mais através do link.

14. PrestaShop

O PrestaShop é uma plataforma bem mais recente em comparação com as outras que listamos neste artigo. Ainda assim, ela já se destacou por sua interface bonita e simples de entender.

Uma boa vantagem é que tudo o que você precisa fazer é instalar o plugin da PrestaShop e personalizar a loja como quiser. Você pode usar a plataforma neste link.

15. Shopify

Shopify

Uma das mais conhecidas plataformas para loja virtual ficou para o final da nossa lista. O Shopify já ofereceu seus serviços para mais de 800 mil clientes que montaram suas lojas online com eles.

Eles te auxiliam e dão opções para praticamente tudo o precisar. Isso vai desde a criação da loja até a personalização do layout e cadastro de produtos que serão vendidos. Você pode conferir mais através do link.

16. Selz

Por fim, nós temos o Selz. Esta é uma plataforma bem interessante para quem procura muitas opções na hora customizar o visual e recursos disponíveis na sua loja virtual.

Eles até contam com alguns temas e aplicativos especiais que podem ser adicionados para deixar sua loja com um toque bem único.

Vale dizer que você até pode usar a plataforma de graça, mas a diferença entre os recursos disponíveis nela e na versão premium são enormes. Você pode conferir mais sobre o Selz neste link.

Gostou das plataformas para loja virtual?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar sites e plataformas para loja virtual que possam te ajudar? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou delas e se tem alguma que acha que deveria ter sido inclusa na lista.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo