Os 10 melhores sites de vídeos além do YouTube
61 Comentários
Os 10 melhores sites de vídeos além do YouTube
Os 10 melhores sites de vídeos além do YouTube

Os 10 melhores sites de vídeos além do YouTube

61 Comentários

Já é um grande costume nosso ir direto ao YouTube quando queremos ver algum vídeo, principalmente pela enorme quantidade de conteúdo que é produzida para o site diariamente. Ainda assim, existem diversos outros sites de vídeos que oferecem conteúdo de qualidade e que muitas vezes nem pode ser encontrado no YouTube.

Caso queira conhecer um pouco mais destes sites de vídeos e ter mais variedade para assistir o que quiser, ou mesmo caso queira uma alternativa para criar seu próprio canal de vídeos, basta conferir nossa lista com os 10 melhores sites do tipo!

1. Vimeo

Depois do YouTube, o Vimeo é provavelmente um dos site de vídeos mais conhecidos e usados na internet. Sua interface é muito bonita e fácil de mexer, sendo que você já poderá criar sua conta no site logo de cara (mesmo que seja algo opcional).

O conteúdo postado no Vimeo geralmente é mais sério, tendo muitos curta-metragens, por exemplo. Isso o torna o lugar perfeito caso você queira conhecer trabalhos audiovisuais realmente incríveis ou se tiver um projeto mais profissional para postar no site. Você pode acessar o Vimeo por este link.

Aproveite também e conheça como baixar vídeos do Vimeo em seus dispositivos.

Sites de vídeos Vimeo

2. DailyMotion

Já em questão de usuários, é o DailyMotion o site mais popular depois do YouTube, tendo mais de 110 milhões de visitantes todos os meses. Sua interface não é a das mais bonitas, parecendo bastante com um site mais antigo, mas de resto tudo funciona bem. Também é possível baixar vídeos do Dailymotion, saiba como.

Além de assistir, você pode fazer upload de vídes de forma gratuita e até ganhar dinheiro com seu conteúdo se quiser fazer parte de um programa especial criado pelo site. Clique aqui para acessar o DailyMotion.


3. Metacafe

Se você acha que o YouTube foi o grande precursor dos sites de vídeos, está bem enganado. O Metacafe foi o primeiro site deste tipo a ir ao ar na internet, em 2003. Ele está no ar até hoje e conta com pouco mais de 40 milhões de visitantes todo mês e mais centenas de milhões de vídeos disponíveis para serem assistidos, sendo uma excelente alternativa ao YouTube.

Seu design é bem diferente dos outros sites de vídeos, mas não deixa de ser bem bonito. Infelizmente, ele não está aceitando upload de novos vídeos por motivos ainda não esclarecidos, mas você pode acessá-lo normalmente através deste link.

4. Veoh

O Veoh é bem parecido com o YouTube em diversos aspectos e vem crescendo bastante nos últimos anos, tanto em termos de vídeos novos como em usuários.

Sua interface é bem limpa, apesar de não ser muito bonita e o site em si tem algumas funções bem parecidas com as de redes sociais (caso você se cadastre, é claro). Para acessar o site, basta clicar neste link.

Sites de vídeos Veoh

Leia também: 10 editores de vídeos grátis para usar no seu Android

5. Flickr

Você pode até estar se perguntando o motivo de termos colocado um site de compartilhamento de imagens neste artigo, mas a verdade é que o Flickr também permite que seus usuários postem vídeos.

O site oferece 1 TB de armazenamento e serve mais como um forma de você compartilhar vídeos com pessoas mais próximas em vez de publicar algo que milhões de pessoas podem acabar vendo. Acesse o site por este link.

6. Vevo

O Vevo é uma excelente alternativa ao YouTube e é considerado um dos melhores sites de vídeos, especialmente se você estiver procurando por músicas e artistas. Infelizmente, ele não permite que usuários subam qualquer tipo de vídeo, fazendo com que sua seleção seja limitada ao mundo da música.

Já do lado positivo, seu conteúdo é de alta qualidade e a página conta com uma Interface incrivelmente simples de se utilizar. Acesse-a através do link!

7. Twitch

Quando falando sobre transmissões ao vivo, não da pra esquecer o Twitch, um dos sites mais famosos mundialmente, especialmente entre usuários que buscam assistir jogos. Hoje, o Twitch já conta com uma grande diversidade de canais, não apenas chamando atenção pelos streamers de jogos mas também abrangendo áreas como música e até mesmo alguns shows exclusivos.

Se está procurando um local para ter acesso a conteúdo ao vivo, certamente vale a pena dar uma olhada no Twitch. Ele é inteiramente gratuito e permite que usuários façam doações ou paguem por inscrições nos canais assistidos. Acesse pelo link!

Twitch

8. D.tube

O D.tube é uma plataforma com uma aparência bem semelhante ao próprio YouTube. Nele, você poderá pesquisar por vídeos mais assistidos, vídeos que estão se tornando realmente populares e até mesmo passar por playlists de novos vídeos recentemente publicados.

Assim como no YouTube, é possível deixar “Likes” ou “Dislikes” nos vídeos, assim como se inscrever nos canais que mais gosta e fazer comentários nos vídeos. Realmente vale a pena conferir para encontrar conteúdos diferentes, basta acessar pelo link. Também é possível encontrar animes no D.tube, mas para isso, ainda é melhor utilizar sites especializados em animes, como apresentamos nessa lista.

9. VIDLii

O VIDLii é outra excelente alternativa ao YouTube, sendo considerado um dos melhores sites de vídeos online. Nele, você encontrará uma interface significativamente diferente da plataforma da Google, mas ainda realmente organizado e intuitivo.

Nele, você pode classificar a qualidade dos vídeos dando de 1 a 5 estrelas ao mesmo e também é possível deixar comentários. Os vídeos são variados, então realmente da para encontrar todo tipo de conteúdo na página, acesse através do link.

Inclusive, se você estiver em busca de aplicativos para assistir TV pela internet, não deixe de conferir nossa lista com as melhores alternativas.

10. Viddler

O Viddler é uma alternativa bem diferente em comparação com os sites que mostramos nesta lista, já que foca bastante em vídeos corporativos ou interativos com consumidores de certas marcas, por exemplo.

Ele permite a customização dos players de vídeo e é mais indicado caso você queira focar em aspectos profissionais dos seus vídeos. Você pode acessar o Viddler por este link.

Gostou dos sites de vídeos alternativos ao YouTube?

Agora sim dá para ter bastante variedade na hora de ver e fazer upload de vídeos na internet, não concordam? Nos diga nos comentários se você já conhecia ou usava algum desses sites! E claro, não deixe de conferir também o IGTV do Instagram e seguir nossas dicas sobre como gravar vídeos para ele!

Entretanto, se você quiser ganhar dinheiro através de vídeos, ao invés de simplesmente assisti-los, realmente ainda vale a pena investir em seu canal do YouTube. Nós podemos ajudá-lo com guias sobre como ganhar mais inscritos, assim como quais são os melhores aplicativos que você precisa para impulsionar suas visualizações.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

61 Comentários

  1. eduardo 23 de agosto de 2019 7:31

    muito bom. eu conhecia essas opiçoes.

  2. MAgo r22 26 de setembro de 2019 10:48

    Quero um lugar para divulgar mais os meus vídeos, só o youtube não está dando.

    • Louco Humor https://www.youtube.com/c/loucohumor 14 de novembro de 2019 18:30

      É, meu amigo, o YT tá foda…e vai ficar pior. Tá muito cheio de frescura e regrinhas…Lá, só os grandes sobrevivem. Aliás, eles só se preocupam com Felipe Neto, Whindersson, Lucas Neto…é a mesma panelinha de sempre…esses site já foi legal revolucionário! Hoje é só uma sombra…

  3. Susana 3 de outubro de 2019 14:34

    Algum desses dá para abrir em segundo plano no celular, sem ter que pagar como no YouTube?

  4. ALTAMIR A R ARALDI 25 de outubro de 2019 1:42

    Boa Noite pessoal,
    Vi o Site “D.tube”. Eu gostaria de saber se um pessoa assistindo um vídeo proveniente do YouTube, se vai contar Visualização e Monetização no YouTube onde orginalmente o vídeo se encontra publicado.
    Att. Altamir

  5. ALTAMIR A R ARALDI 25 de outubro de 2019 16:44

    Muito esclarecedor! nunca tinha visto tantos Sites do gênero!

  6. Willians Celulares 25 de novembro de 2019 16:34
  7. monique 30 de novembro de 2019 19:37

    olha teve ser muito legal

  8. Jackson 8 de janeiro de 2020 19:03

    Atualiza a matéria e adiciona o cos tv – cos.tv
    É uma ótima plataforma de videos tbm

  9. Aristóteles de A. Costa 9 de janeiro de 2020 9:53

    Foi bom saber, bacana, eu não assisto mais a TV aberta, prefiro ir na INTERNET.

  10. Hilbert 9 de janeiro de 2020 14:00

    Como divulgar e monetizar vídeos com conteúdo político que estão sendo boicotados na plataforma do YouTube? Porque canais com 159mil inscritos só obtém 10 mil visualizações? Qual alternativa para escapar desse controle das grandes cooperações? Mais alguma alternativa além dessas já citadas?

  11. Eduarda 10 de janeiro de 2020 15:50

    Vídeo novo no meu canal 😍
    https://youtu.be/dNbRLWYlMJ4

  12. Carla Maia 23 de janeiro de 2020 15:18

    Olá pessoal! Boa tarde? Passando aque pra pedirem que ajudem meu irmão a atingir mil inscritos no canal dele, ta perto do niver dele aí queria presentiar ele com essa conquista de mil inscritos, falta muito pouco pra atingir e ele ta muito ansioso para conseguir esses mil inscritos, ajudem ele é assim taram me ajudando tbm. Olha lá o canal dele, talvez possa fazer vc se escrever n porq esto pedindo mais sim por talvez gosta do conteúdo https://youtu.be/dIv9uc0l198

  13. Jose Claudio da Silva 26 de janeiro de 2020 10:53

    Youtube é o site na cabeça do mundo
    vevo é particulamente integrado ao Youtube
    Daylimotion é muito dificil encontrar videos desejado,parece que poucos fazem postagem,ja o vimeo é um site Pro,o Metacafé é complicado
    vou ver tais dicas com os que não conheço que são; Veoh,Flickr ( Este me lembra o Gravador de DVD que uso para gravar meus DVD,os demais não conheço ainda que são;Twitch,D.Tube,VidliiViddler e IGTV este é bastante interessante ,

Voltar ao topo