10 razões para usar o LoopWebinar ao invés do WebinarJam
16 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
10 razões para usar o LoopWebinar ao invés do WebinarJam
10 razões para usar o LoopWebinar ao invés do WebinarJam

10 razões para usar o LoopWebinar ao invés do WebinarJam

Nenhum Comentário

O LoopWebinar é uma nova ferramenta para webinários que precisa conhecer, como falamos nessa lista com as 7 melhores ferramentas para fazer webinários. Além do LoopWebinar, destacamos também o WebinarJam, outra plataforma com propósito semelhante. No entanto, afirmamos que usar o LoopWebinar é muito mais vantajoso e, para provar nosso ponto, damos 10 motivos para que adote o LoopWebinar como sua ferramenta para seminários pela web. Confira abaixo!

Dica: Conheça também as 10 melhores ferramentas para aulas online!

1. Interface mais simples

É inegável: montar webinários no LoopWebinar é bem mais simples que no WebinarJam. Com interface simplificada, é possível marcar sua apresentação em apenas quatro passos, bastando apenas que crie o título, indique sua URL, definir a data e horário de exibição e por quanto tempo ele ficará disponível para acesso. Alternativamente, é possível definir as datas e horários no qual o webinário será repetido.

loopwebinar-tela

2. Interface 100% em português

Não será necessário investir minutos e horas preciosos com o Google Tradutor para conseguir desvendar o que um botão do LoopWebinar faz. Sua interface é totalmente em português, não exigindo o domínio de um segundo idioma para que possa criar e agendar seus webinários.

3. Suporte 100% em português

Além do português ser o idioma principal da plataforma, o suporte também está 100% em português. É possível contatar a equipe de atendimento do LoopWebinar através do próprio site, através do sistema de chat online Jivochat. Isso significa que pode acionar o atendimento enquanto cria seu webinário, sendo acompanhado por um profissional que pode o guiar durante todo o processo.

4. Possibilidade de inserir scripts do Facebook, Analytics ou Adwords

Ao inserir scripts do Facebook, Analytics ou AdWords, você consegue acompanhar melhor qual das ferramentas de marketing digital está gerando mais visitas e conversões para seus webinários. O melhor de tudo é que, mesmo sem conhecimentos de programação, é bem fácil de instalá-los na plataforma. Confira no vídeo abaixo – com apenas 1:03 de duração! – como inserir complementos no LoopWebinar.

5. Preço em reais, não em dólares

Além das vantagens descritas acima, a plataforma cobra sua assinatura em reais. Ou seja, não é necessário se preocupar em fazer a conversão – principalmente no cartão de crédito, já que fica sujeito a variações no dia de fechamento do cartão -, além de calcular impostos e taxas bancárias, por exemplo. Vale notar que também não é necessário que possua um cartão internacional para realizar o pagamento.


Outro ponto positivo é que pode optar pelo pagamento mensal, enquanto os planos do WebinarJam são cobrados anualmente, obrigando a desembolsar uma grande quantia de uma vez só. Saiba como assinar o LoopWebinar através do link.

6. Também conta com Evergreen Webinar

O termo é usado para webinários que podem se repetir sem que esteja ao vivo. O WebinarJam também oferece esse tipo de funcionalidade, porém, considerando o preço, interface e suporte em português, é consideravelmente mais vantajoso adotar o LoopWebinar.

7. Também pode variar o número de pessoas online

Outra funcionalidade que está presente em ambas as ferramentas é o contador de pessoas online, que pode ser configurado como desejar. Isso significa que, além de personalizar o número que está sendo exibido no mostrador, é possível programar uma variação nesse número durante a palestra online.

8. Possibilidade de remover o chat

Acredita que o chat está prejudicando a remoção do conteúdo? Então remova-o e assegure-se que os presentes estão absorvendo o conteúdo sem distrações na tela. Além disso, em breve será possível adicionar ou remover o chat durante a exibição do webinário.

LoopWebinar-chat

9. Possibilidade de inserir e remover o botão de venda

Nem sempre deseja vender um produto durante a exibição de seu webinário, tornando o botão de venda inútil. Em outras situações, não é conveniente ficar com o botão de venda ocupando espaço que pode ser útil. Por conta disso, em breve o LoopWebinar permitirá adicionar ou remover o botão de venda no momento que for mais conveniente.

10. Possibilidade de exportar o email dos usuários que comentam no webinário

Uma maneira efetiva de adicionar mais assinantes interessados em seu conteúdo, o LoopWebinar conta com uma ferramenta que exporta emails de quem deixar comentários no webinário para uma planilha. Dessa maneira, além de passar seus conhecimentos, monta uma base de contatos para fidelizar através de estratégias de email marketing.

Veja também: 20 melhores aplicativos de marketing digital para Android

Conhecia o LoopWebinar?

Já havia ouvido falar do LoopWebinar no passado? Como conheceu a ferramenta? Se ainda não a conheceu, sugerimos que visite sua página oficial e, para saber mais como criar webinários incríveis através da plataforma, confira esse guia completo para criar seu primeiro webinário!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo