Como recuperar arquivos apagados do Facebook
27 de agosto de 2018
5 Comentários
Como recuperar arquivos apagados do Facebook
Como recuperar arquivos apagados do Facebook

Como recuperar arquivos apagados do Facebook

5 Comentários

Dentre todas as informações e arquivos que postamos ou recebemos no Facebook todos os dias, é bem provável que você já tenha apagado algo que se arrependeu depois. Embora possa parecer algo impossível, há uma maneira específica de recuperar pelo menos alguns desses dados deletados da rede social. Para isso, é preciso baixar um arquivo de tudo o que o Facebook tem armazenado sobre você e o seu perfil. A boa notícia é que isso é algo relativamente simples de se fazer e a opção está disponível para todos os usuários da rede social. Você pode conferir como recuperar arquivos apagados do Facebook no tutorial logo abaixo!

Leia também: 47 melhores dicas sobre o Facebook para saber tudo da rede social

Recuperar arquivos apagados do Facebook

Antes de qualquer coisa, vale dizer que esta é uma boa maneira de conseguir arquivos deletados. Infelizmente, as mensagens antigas que você possa ter deletado ao longo dos anos são difíceis de serem recuperadas.

Ainda assim, vale a pena experimentar esse método para ver se consegue recuperar o que procura. O procedimento é bem simples e rápido, então não há motivos para deixar de tentá-lo. Esta também pode ser uma boa maneira de simplesmente fazer backup de seus arquivos caso queira apagá-los da rede social, por exemplo.

Para começar, abra o Facebook e faça login com a sua conta. Para seguir esses passos, é necessário realizar o procedimento em um navegador de internet, como o Google Chrome, Firefox, entre outros, em vez do aplicativo mobile da rede social.

Com isso feito, você verá uma seta na parte direita da tela. Clique nela e selecione a opção “Definições” logo em seguida, conforme demonstramos na imagem abaixo.

arquivos-apagados-do-facebook-definicoes

Você será levado para a página de configurações gerais do seu perfil na rede social. Clique na opção “As tuas informações do Facebook” para prosseguir e abrir a tela onde poderá encontrar a opção “Descarregar as tuas informações”, clique nesta opção onde estiver escrito “Ver” para prosseguir, conforme demonstramos.


arquivos-apagados-do-facebook-descarregar

Na próxima tela, você poderá escolher exatamente quais informações em sua conta deseja baixar. Aqui, também é possível escolher qual o intervalo de tempo no qual deseja realizar o procedimento – caso não queira gerar um arquivo com todas suas informações num intervalo indeterminado.

Você também poderá escolher entre o formato no qual o arquivo será criado, entre HTML ou JSON, assim como se o Facebook pode comprimir a qualidade de imagens durante o procedimento. Todas estas opções estão presentes no menu horizontal, como demonstrado na imagem:

Após escolher exatamente quais dados você deseja salvar no ficheiro, assim como o formato do arquivo, entre outras opções, basta clicar na opção Criar Ficheiro. Após isso, você será notificado que seu ficheiro está sendo criado e pode ser localizado na aba “Ficheiros disponíveis”.

Como você pode ver na imagem acima, nesta aba você poderá ver o ficheiro solicitado sendo criado, seu status constará como Pendente inicialmente até que o procedimento seja finalizado pelo Facebook. O tempo necessário para que o ficheiro seja criado dependerá do número de dados que você incluiu no mesmo, assim como o tamanho do intervalo de tempo.

Não se preocupe, basta aguardar que o Facebook fará isso sozinho, você pode fechar esta página e, quando o procedimento for terminado, receberá uma notificação da própria rede social avisando que o ficheiro está disponível para download.

Além disso, a rede social também irá enviar um e-mail, no mesmo e-mail cadastrado como conta do Facebook, avisando-o que o ficheiro foi solicitado, assim como alertando quando o mesmo estiver pronto para ser baixado.

Ao ser notificado, basta acessar a mesma página e então clicar no botão Descarregar para baixar o ficheiro diretamente em seu computador, como um arquivo compactado. Entretanto, para sua própria segurança, antes do download ser iniciado, você precisará confirmar sua senha de acesso à conta do Facebook para confirmar que é você mesmo que está acessando estes dados.

O ficheiro com os arquivos apagados do Facebook ficará disponível nesta página e poderá ser baixado a qualquer momento no futuro, sempre que você precisar. Caso queira excluir um ficheiro que não será mais útil para você, basta acessar a mesma aba e clicar no botão Eliminar, como você pode ver na imagem acima, ao lado do botão Descarregar.

Ao extrair o arquivo compactado utilizando programas como o WinRar, WinZip, entre outros, você poderá visualizar diversas pastas com todas as suas informações separadas. Caso tenha escolhido o formato de saída HTML, cada histórico poderá ser aberto separadamente no próprio navegando, constando todas suas interações, datas, imagens e informações que já foram enviadas ou recebidas dentro da rede social.

Recomendamos que tome cuidado com onde você irá manter este arquivo, já que nele poderão constar dados pessoais, assim como imagens que você pode não querer compartilhar com outras pessoas. Para isso, considere colocar uma senha na pasta, seguindo este tutorial em nossa página.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu recuperar seu ficheiro no Facebook?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como recuperar arquivos apagados do Facebook? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se conseguiu realizar o procedimento normalmente, se encontrou alguma dificuldade ou se deu tudo certo durante o procedimento!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Rafaela 20 de abril de 2019 21:00

    Olá não estou conseguindo recuperar me ajudem foi uma transmissão pelo wire para o face book

  2. edson antunes 30 de abril de 2019 18:33

    amigos agradeço pela dica, mas tentei hoje e nao foi possivel, nao abriu a função baixe uma copia

  3. Brenna 11 de junho de 2019 10:13

    Eu consigo recuperar fotos excluídas há 4 anos??

  4. CAROLINA 14 de junho de 2019 14:41

    NÃO DEU CERTO, SÓ BAIXOU OS ARQUIVOS ATUAIS DO FACEBOOK, NÃO OS JÁ EXCLUÍDOS

  5. Barbara 29 de agosto de 2019 12:04

    Só baixou os dados já disponíveis no Facebook. Não baixou arquivos apagados.

Voltar ao topo