Como recuperar arquivos apagados do Facebook
27 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
Como recuperar arquivos apagados do Facebook
Como recuperar arquivos apagados do Facebook

Como recuperar arquivos apagados do Facebook

Nenhum Comentário

Dentre todas as informações e arquivos que postamos ou recebemos no Facebook todos os dias, é bem provável que você já tenha apagado algo que se arrependeu depois. Embora possa parecer algo impossível, há uma maneira específica de recuperar pelo menos alguns desses dados deletados da rede social. Para isso, é preciso baixar um arquivo de tudo o que o Facebook tem armazenado sobre você e o seu perfil. A boa notícia é que isso é algo relativamente simples de se fazer. Você pode conferir como recuperar arquivos apagados do Facebook no tutorial logo abaixo!

Leia também: 47 melhores dicas sobre o Facebook para saber tudo da rede social

Recuperar arquivos apagados do Facebook

Antes de qualquer coisa, vale dizer que esta é uma boa maneira de conseguir arquivos deletados. Infelizmente, as mensagens antigas que você possa ter deletado ao longo dos anos são difíceis de serem recuperadas.

Ainda assim, vale a pena experimentar esse método para ver se consegue recuperar o que procura. O procedimento é bem simples e rápido, então não há motivos para deixar de tentá-lo. Esta também pode ser uma boa maneira de simplesmente fazer backup de seus arquivos caso queira apagá-los da rede social, por exemplo.

Para começar, abra o Facebook e faça login com a sua conta. Para seguir esses passos, é necessário realizar o procedimento em um navegador de internet, em vez do aplicativo mobile da rede social.

Com isso feito, você verá uma seta na parte direita da tela. Clique nela e selecione a opção “Configurações” logo em seguida.

arquivos-apagados-do-facebook-inicio

Você será levado para a página de configurações gerais do seu perfil na rede social. Clique na opção “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook” para prosseguir.

arquivos-apagados-do-facebook-baixar

Na próxima tela, você pode conferir quais dados serão salvos neste backup. Para continuar, clique em “Abrir meu arquivo”.

arquivos-apagados-do-facebook-abrir

Por motivos de segurança, você terá que inserir a sua senha. Isso garante que outras pessoas que tenham acesso ao seu Facebook não consigam baixar esses dados sem a ter a senha em mãos.

arquivos-apagados-do-facebook-senha

Agora clique novamente na opção “Abrir meu arquivo” para confirmar a ação.

arquivos-apagados-do-facebook-abrirarquivo

Logo em seguida, você verá uma mensagem do Facebook avisando que irá preparar os seu dados e enviará o link de download para o seu email principal.

arquivos-apagados-do-facebook-fim

Vale avisar que o email pode demorar algumas horas para chegar. Tudo depende de quanta informação você tem ou já teve armazenada na rede social. De qualquer forma, basta clicar no link fornecido no email para baixar o arquivo com todo o seu backup e dados no PC.

Leia também no AppTuts:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como recuperar arquivos apagados do Facebook? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo