Redimensionar imagem sem Photoshop: 31 melhores ferramentas
7 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Redimensionar imagem sem Photoshop: 31 melhores ferramentas
Redimensionar imagem sem Photoshop: 31 melhores ferramentas

Redimensionar imagem sem Photoshop: 31 melhores ferramentas

Nenhum Comentário

Apesar de ser o mais conhecido editor de fotos, o Photoshop é um software caro e com uma grande curva de aprendizado. Isso o torna inviável para quem deseja apenas executar tarefas simples, como redimensionar ou cortar imagens para publicar nas redes sociais. Porém, existem diversas ferramentas online que permite redimensionar imagem de maneira simples e descomplicada que podem muito bem substituir o programa da Adobe. Confira abaixo 30 dos melhores exemplos que pode encontrar na internet!

Dica: Conheça também os melhores aplicativos para editar fotos no seu Android ou no iPhone!

1. ShortPixel

O primeiro aplicativo para redimensionar imagem sem Photoshop dessa lista é o ShortPixel. Um compressor de imagens na web, ele garante a redução do espaço ocupado por suas imagens em 75%, sem comprometer sua qualidade. Vale notar que é possível enviar até 50 imagens para compressão de uma vez só.

redimensionar-imagem-shortpixel

Além da possibilidade de fazer isso no site, o serviço também conta com um plugin WordPress, que pode ser usado para fazer essa compressão direto do painel de controle do seu blog. Clique no link para saber mais sobre o ShortPixel.

2. PicResize

O PicResize é um aplicativo focado no redimensionamento, diferente do exemplo anterior. Nele, você pode alterar o tamanho de suas fotos de acordo com um percentual, como diminuir 25% de uma foto que ficou grande demais.

redimensionar-imagem-picresize

Também é possível mudar o tamanho de maneira personalizada, além de também ser possível cortar, adicionar efeitos especiais ou rotacionar uma imagem com o PicResize. Clique no link para usar o PicResize gratuitamente.

3. ImageResize

Se não gostou do PicResize, pode tentar redimensionar imagem com o ImageResize, que conta com a mesma funcionalidade. Basta enviar um arquivo do seu computador ou indicar sua URL para poder fazer a edição. Acesse o link para testá-lo em seu navegador.

redimensionar-imagem-imageresize

4. Web Resizer

Com mais opções de ferramentas que os dois exemplos anteriores, o Web Resizer também permite comprimir e aguçar a imagem, além das opções de redimensionar e cortar. Também é possível enviar diversos arquivos a serem editados simultaneamente. Use o Web Resizer através do link.

redimensionar-imagem-webresizer

5. Lunapic

Outro dos sites que permitem mais que apenas redimensionar imagem, o Lunapic é um editor mais completo. Ele conta com uma boa diversidade de ferramentas, permitindo também que desenhe nas fotos, adicione bordas e inclua efeitos especiais, entre outros. Clique no link e confira tudo que o LunaPic pode fazer.

6. Social Image Resizer Tool

Apesar do nome gigante, o Social Image Resizer Tool é uma ferramenta ideal para quem precisa redimensionar imagem para ser publicada em uma rede social. Ele conta com opções para ajustar sua imagem para o ideal de redes sociais como o Facebook, YouTube, Twitter e Instagram, mas não se limita a eles. Também é possível customizar o tamanho da foto e acesse o link para usar o Social Image Resizer Tool.

redimensionar-imagem-SIRT

7. BeFunky

Voltando à alternativas mais simples, o BeFunky se atem apenas a redimensionar imagem, usando para isso o percentual de tamanho ou contagem dos pixels. É necessário ter o Flash instalado para usar o BeFunky, que pode ser acessado através do link.

8. PicGhost

A principal utilidade do PicGhost é a possibilidade de alterar o tamanho de várias imagens de uma vez só. As imagens poderão ser redimensionadas para um tamanho específico, ideal para quem precisa montar um álbum de fotos digital com tamanho padronizado. Clique no link para começar a usar o PicGhost.

9. Reduce Images

Além de redimensionar imagem, o Reduce Images é um site ideal para quem também necessite comprimir seu tamanho – para conseguir colocá-la em um post do seu blog em WordPress, por exemplo. Comece a reduzir o tamanho de suas fotos imediatamente acessando o Reduce Images.

redimensionar-imagem-reduce

10. Quick Thumbnail

Precisa de uma imagem de capa para o Facebook ou para a assinatura de um fórum online? O Quick Thumbnail pode ser o site mais indicado para fazer isso rapidamente. Ele permite redimensionar imagem para o padrão da rede social que estiver usando, além de adicionar filtros e sua marca d’água, para evitar o plágio em sua criação. Acesse o link para saber como o Quick Thumbnail funciona.

11. Resize Photos

Com proposta mais simples, o Resize Photos possui apenas a função de redimensionamento pela largura da imagem, mas sem permitir que a estique, ou seja, deixe-a maior que o original. É possível também mudar o formato de sua imagem para JPG, GIF, BMP ou PNG. Clique no link para usar o Resize Photos.

redimensionar-imagem-resizephotos

12. ResizeImage.net

Apesar de também ser um site bem simples para redimensionar imagem, o ResizeImage.net também permite preencher um fundo com uma cor, como se fosse um post com link no Status do WhatsApp. O fundo também pode ser transparente. Também é possível cortar a imagem ou redimensioná-la. Use o ResizeImage.net acessando o link.

13. Simple Image Resizer

Ao invés de mudar o tamanho das suas fotos através de percentuais ou contagem de slides, o Simple Image Resizer torna a tarefa ainda mais fácil. Usando seu mouse, você pode indicar como irá redimensionar imagem através de um slider, aumentando o tamanho deslizando para a direita e diminuindo ao deslizar para a esquerda. Utilize o Simple Image Resizer através do link.

redimensionar-imagem-SIR

14. Resize It

Um dos sites mais simples dessa lista. Enquanto a maioria permite o redimensionamento customizado, ou seja, você redefinindo o tamanho de uma foto ou imagem, o Resize It reduz para um tamanho predeterminado. É necessário que indique se a imagem está em modo retrato (vertical) ou paisagem (horizontal) e a única ferramenta disponível é a de cortar a imagem. Clique no link para usar o Resize It.

15. Shrink Pictures

Outra ferramenta simplificada, o Shrink Pictures permite determinar a largura da imagem, diminuindo-a de acordo com essa informação. Além disso, também é possível adicionar efeitos especiais às fotos e comprimir, fazendo com que a imagem ocupe menos espaço de armazenamento. Acesse o link para usar o Shrink Pictures.

16. B.I.R.M.E

O aplicativo com maior nome da lista – B.I.R.M.E é uma sigla para Batch Image Resizing Made Easy – facilita o redimensionamento de várias imagens simultaneamente. Também é possível aplicar cortes e customizar bordas e qualidade das fotos. O B.I.R.M.E pode ser usado através do link.

redimensionar-imagem-BIRME

17. Bulk Resize Photos

Assim como o site anterior, o Bulk Resize Photos facilita mudar o tamanho de suas imagens de maneira simultânea, economizando seu tempo. Nele, basta selecionar os arquivos, indicar seu novo tamanho e confirmar a escolha para começar a reduzir várias imagens de uma vez só. Clique no link para usá-lo.

18. JimZim

O nome pode não ser gigantesco, mas não podemos dizer que não é esquisito. Assim como a maioria dos sites mencionados até aqui, o JimZim também é uma ferramenta simples para redimensionar imagem. Ele permite alterar o tamanho de suas imagens, assim como comprimir seu tamanho. Porém, só é possível enviar imagens com até 6MB, o que reduz sua capacidade de comprimir imagens grandes. Acesse o site para saber mais sobre o JimZim.

19. Resize Pic Online

Assim como o Simple Image Resize, esse site utiliza barras de deslize – ou sliders – para mudar tamanho, qualidade e formato das imagens enviadas por ele. O Resize Pic Online também permite redimensionar diversas imagens de uma vez só. Conheça o site através do link.

20. Toolur

Ao invés de se focar em redimensionar imagem, o propósito do Toolur é o de comprimi-las, tornando o espaço ocupado por uma foto menor. Porém, também é possível mudar o tamanho de suas fotos ajustando altura e largura. O Toolur comporta a alteração de várias imagens simultaneamente e está disponível no link.

redimensionar-imagem-toolur

21. Image Optimizer

Esse aplicativo é focado em permitir que o usuário configure o nível de qualidade de suas imagens. Além de definir a qualidade, também é possível configurar o tamanho de pixels de largura e altura das fotos. Não permite redimensionar mais de uma imagem ao mesmo tempo. Clique no link para conhecer o Image Optimizer.

22. IMGOnline

Normalmente, sites que evitam o uso do Photoshop para redimensionar imagem possuem ferramentas simples para usuários com pouco conhecimento em design. O IMGOnline segue uma direção diferente. Mesmo que não tenha tantos recursos quanto o software da Adobe, ele possui ferramentas avançadas como controle de interpolação e número DPI, além do redimensionamento em si. Conheça mais do IMGOnline acessando seu site.

23. Resizr

Com mais ferramentas que a maioria dos sites mencionados na lista, o Resizr permite redimensionar imagem, cortar, adicionar efeitos especiais, aguçar as fotos e ajustar o brilho, entre outras opções. É uma opção mais ampla caso o redimensionamento não seja o suficiente. Acesse o link para usar o Resizr e conhecer todas suas ferramentas.

redimensionar-imagem-resizr

24. GooEdit

Diferente dos outros sites mostrados aqui, o GooEdit é uma extensão para o Google Chrome, ao invés de uma página propriamente dita. Ao instalá-lo em seu navegador, você poderá imediatamente redimensionar imagens que esteja vendo em uma página web ou redimensionar imagem enviada do seu computador. Confira mais sobre a extensão em sua página na Chrome Web Store.

redimensionar-imagem-gooedit

25. JPEG Optimizer

Voltando aos sites para redimensionar imagem, o JPEG Optimizer também funciona de maneira simples, podendo ser usado para mudar o tamanho – embora possa apenas alterar a largura da imagem – ou comprimir uma foto. Clique no link para usar o JPEG Optimizer.

26. Raw.pics.io

Uma ferramenta mais voltada para profissionais, o Raw.pics.io atua mais como um conversar de imagens em formato .RAW para outros mais utilizados, como JPEG, PNG e até mesmo PDF. O que o faz ser incluso nessa lista é a capacidade de também permitir redimensionar imagem antes de fazer a conversão. Saiba mais do aplicativo acessando seu site.

27. Designhill Image Resizer

Apesar de ser um site simples para alterar o tamanho de suas fotos, ele é um dos poucos a permitir ver uma prévia do resultado antes de confirmar o redimensionamento. Ele permite configurar a largura e altura das fotos a serem alteradas e pode começar a redimensionar suas fotos através do link.

redimensionar-imagem-designhill

28. Picasion

O Picasion permite editar mais suas imagens. Além de redimensionar, é possível cortar, rotacionar, adicionar efeitos e alterar a qualidade da imagem, entre outras ferramentas. Sua maior limitação, no entanto, é aceitar imagens com no máximo 1300 pixels de largura. Conheça o Picasion acessando seu site.

29. Go2Converter

Outro conversor de imagens assim como o Raw.pics.io, o Go2Converter é mais abrangente do que a ferramenta mencionada. Ao invés de converter apenas um tipo de arquivo para outros, ele dá suporte para 200 extensões de imagens diferentes, permitindo também redimensionar imagem ou comprimir seu tamanho. Clique no link para usar o Go2Converter.

30. Fun Photo Box

Semelhante ao Lunapic mencionado no início do texto, o Fun Photo Box funciona mais como um editor que também permite redimensionar imagem. Ele oferece uma grande variedade de ferramentas e seu redimensionador não apenas diminui ou aumenta de maneira proporcional, permitindo esticar imagens. Confira mais do Fun Photo Box no link e tente não se assustar com a foto mostrada na página inicial.

redimensionar-imagem-funphoto

31. Universal Web Services

Fechando a lista de sites para redimensionar imagem sem usar o Photoshop, temos o Universal Web Services. O serviço gratuito permite mudar a altura e largura de suas fotos, sem contar com funções adicionais. Clique no link para acessar o site e redimensionar suas fotos.

Saiba mais sobre edição de imagens lendo nossos artigos no AppTuts:

Quais sites para redimensionar imagem sem Photoshop usa?

Agora que mostramos uma extensa lista de opções para mudar o tamanho de suas fotos e até mesmo realizar pequenas edições, chegou a nossa vez de perguntar suas recomendações. Qual delas já testou e gostaria de nos apresentar? Deixe seu comentário e não esqueça também de nos der suas próprias recomendações de aplicativos, sites ou softwares para redimensionar ou editar imagens sem precisar passar por um curso de Photoshop!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo