Renda extra trabalhando em casa: como fazer
33 Comentários
Renda extra trabalhando em casa: como fazer
Renda extra trabalhando em casa: como fazer

Renda extra trabalhando em casa: como fazer

33 Comentários

Está se tornando cada vez mais comum tentar fazer uma renda extra trabalhando em casa nos últimos anos. Seja para complementar sua renda ou até para começar o trabalho como freelancer no geral. Felizmente, existem muitas maneiras de alcançar esse objetivo. Tudo dependendo mais das suas habilidades, tempo disponível e o que tem vontade de fazer.

Caso esteja curioso sobre como pode ter uma renda extra trabalhando em casa, separamos algumas das melhores dicas do que fazer. Você pode conferir tudo em detalhes logo abaixo!

Renda extra trabalhando em casa

Na hora de começar a cogitar em ter uma renda extra trabalhando em casa, uma das primeiras coisas a se pensar é o que você pode fazer. Há muitas possibilidades, conforme mencionamos, e isso inclui:

1. Ter uma loja online

fazer renda extra trabalhando online

Caso você tenha produtos que possa vender na internet, pode ser uma boa ideia ter uma loja online. É razoavelmente fácil de montar uma loja virtual, já que há muitos sites que te oferecem todas as ferramentas que precisa para começar.

Você pode até usar um banco digital para não ter que lidar com filas e burocracia na hora de gerenciar seu dinheiro e novo negócio. É claro que muitos sites que te ajudam a criar sua loja online são pagos, então vale a pena considerar.

2. Vender em redes sociais

Se não quiser necessariamente criar uma loja online, ainda há outras maneiras de realizar a venda de seus produtos. Você pode fazer isso por meio das redes sociais, por exemplo.

Isso pode até ser mais indicado dependo do quer vender, ainda mais se for algo sob encomenda ou possível de fabricar em grande escala. Nesses casos, o melhor pode ser até montar um perfil especial para as suas vendas, ao invés de usar o seu pessoal.


3. Criar um curso online

Digamos que você tenha uma habilidade especial que permita ensinar outras pessoas. Você pode usar isso para criar um curso online e vendê-lo para outras pessoas na internet.

Há excelentes plataformas de cursos online que você pode usar para isso. Desta forma, você define o conteúdo, o número de aulas e o valor cobrado para os interessados.

4. Ter um canal no YouTube

renda extra trabalhando em casa youtube

Se estiver pensando mais em algo a longo prazo que possa fazer gradualmente e sem tanta preocupação, é possível iniciar um canal no YouTube. A plataforma demora um pouco para começar a te dar dinheiro, já que há requisitos para a liberação de anúncios nos vídeos, mas pode valer a pena.

A única coisa que precisa ter em mente é que hoje é necessário ter uma boa câmera para gravar vídeos, qualidade de áudio e de edição para ganhar inscritos no YouTube. Também é bom pensar em um tema específico para seu canal, o que vai concentrar seu público-alvo de forma melhor.

5. Fazer edição de vídeos e fotos

Outra alternativa é fazer edição de vídeos e fotos, caso tenha o conhecimento e o software necessário. Isso vale mais para quem estiver apto a pegar trabalhos freelancer deste tipo para trabalhar em casa.

Você pode tanto oferecer seu trabalho como editor online como se candidatar em sites especializados. Só é bom ter um portfólio pronto para mostrar a seus possíveis clientes.

6. Realizar revisão de textos

Outra coisa que pode começar a fazer é corrigir textos online. É uma tarefa relativamente simples de começar a realizar em casa no seu tempo livre, afinal, não é necessário ter um equipamento ou software muito potente e caro.

Basta ter um bom conhecimento do idioma e suas regras gramaticais, é claro. Caso tenha alguma especialização em uma área específica, dá até para tentar revisar textos voltados para esse tema, por exemplo.

Sites para Freelancers

Ser freelancer é uma das maneiras de trabalhar em casa e ganhar sua renda extra. O bom é que existem muitos sites específicos para oferecer suas habilidades ou se candidatar para vagas de freelancer. Abaixo, conheceremos algumas das melhores desse tipo.

1. Fiverr

renda extra trabalhando em casa fiverr

A nossa primeira sugestão é o Fiverr. Ele tem uma abordagem meio diferente, já que é o próprio freelancer que oferece seus serviços em vez de se candidatar a vagas em outros sites.

Você pode listar sua especialidade, o que tem a oferecer, mostrar seus trabalhos anteriores e dizer o quanto cobra. Confira mais por meio do link.

2. Indeed

O Indeed é um site bem conhecido por freelancers que procuram novas vagas em suas áreas. O bom é que existem muitas oportunidades para quem deseja trabalhar em casa, já que existem filtros para isso no site. Fora isso, é só marcar a área que procura e iniciar suas buscas. Confira mais no link a seguir!

3. Freelancer

Como o nome mesmo já indica, o site Freelancer é um dos melhores lugares para encontrar vagas para fazer uma renda extra trabalhando em casa. Empresas do mundo todo usam a plataforma, então é certeza de se encontrar vagas que se encaixem no seu perfil. Caso tenha se interessado, é só conferir o site oficial!

4. Monster

O Monster é facilmente uma das plataformas mais antigas para freelancers. Ela foi criada ainda nos anos 1990 e conta com excelentes vagas em diversas áreas até hoje. Definitivamente uma das melhores para conseguir uma renda extra trabalhando em casa. Você pode saber mais através do link.

5. Upwork

O Upwork até que é muito parecido com o Freelancer. Nesta plataforma, você pode encontrar diversas vagas de acordo com suas habilidades e especialidades. O legal é que eles até oferecem alguns testes para que você possa mostrar o quanto entende de um assunto ou o seu nível de habilidade em algo.

Desta forma, as empresas têm uma noção melhor do que você pode fazer. Saiba mais no site oficial deles.

6. Guru

O Guru é outra boa alternativa para começar a fazer uma renda extra trabalhando em casa. Ela foi feita exclusivamente para a contratação de freelancers, então você nem terá que usar filtros para encontrar trabalhos remotos.

É só criar seu perfil, mostrar suas habilidades e começar a se candidatar nas vagas que mais te atraírem. Confira mais através do link!

7. ZipRecruiter

O ZipRecruiter também não é muito diferente das outras plataformas que mencionamos. Você pode encontrar muitas vagas para fazer uma renda extra trabalhando em casa. Basta fazer o seu perfil e caçar as vagas que mais se adequam com as suas habilidades profissionais. Se estiver interessado, é só conferir o site oficial do ZipRecruiter.

Sites para ganhar dinheiro online

Uma boa forma de ganhar dinheiro online é usando sites que te pagam para realizar certas tarefas diariamente. Eles são diferentes dos sites para freelancers, já que não oferecem exatamente trabalhos, mas dão dinheiro em troca de ações variadas. Confira alguns dos melhores logo abaixo:

1. GrabPoints

grab points freelancer

O GrabPoints permite que você colete pontos completando pesquisas, assistindo vídeos, jogando games e participando de concursos. Quando você tiver pontos suficientes, é possível trocá-los com dinheiro ou cartões de presente. Clique aqui para conferir.

2. CashCrate

O CashCrate basicamente paga pessoas para experimentar diversos produtos e serviços de outras companhias. Através deste site você pode assistir vídeos, participar de concursos, experimentar produtos ou jogar games para ganhar dinheiro. Clique aqui para conferir.

3. Perk

O Perk também pode ser um site um pouco diferente, já que faz você assistir programas de TV, jogar certos games, ir até alguns locais ou simplesmente fazer compras para ganhar dinheiro. Nem todas as opções são viáveis para brasileiros, mas ainda dá para realizar várias dessas tarefas sem problemas. Clique aqui para acessar o site.

4. Twenty20

O Twenty20 é um site no qual fotógrafos podem compartilhar e vender as fotos que tiram. Atualmente, há mais de 300 mil pessoas cadastradas na plataforma e você pode fazer tudo diretamente do seu iPhone ou no site através deste link.

5. User Testing

No User Testing, você pode se registrar e completar um teste com vídeo. Depois disso, você receberá diversas tarefas com a possibilidade de testar diversos testes para fazer uma avaliação. Normalmente, cada teste demora em torno de 15 ou 20 minutos e você recebe de 10 a 15 dólares por tarefa. Clique aqui para acessar o site.

6. FatWallet

FatWallet é um serviço que devolve parte do seu dinheiro gasto com compras online. Basta se cadastrar e continuar a fazer suas compras regularmente para ter um pouco de retorno sempre que possível. Clique aqui para conferir o site.

7. TryMyUI

O site TryMyUI oferece cerca de 10 dólares para que você use e avalie diversos sites diferentes, o que pode levar em torno de 20 minutos para cada. Basicamente, é só visitar o site enviado e oferecer sua opinião detalhada sobre ele e sua experiência. Clique aqui para conferir.

Gostou das dicas para ter uma renda extra trabalhando em casa?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como dá para fazer uma renda extra trabalhando em casa? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras sugestões que gostaria de ter visto aqui.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

33 Comentários

  1. Mininvestidor 29 de janeiro de 2020 20:06

    Olá, gostaria de saber como começar a trabalhar em casa DO ZERO e DE GRAÇA? entra aqui e confere:
    bit.ly/trabalhandoemcasaAO

  2. Fernanda Soares 29 de janeiro de 2020 20:09

    Aprenda a fazer sabonetes artesanais e conquiste uma renda extra que pode variar de R$ 2.600 até R$ 9.000 reais por mês, trabalhando em casa.
    Acesse esse link :http://bit.ly/Aprendacomofazersabonetesartesanais

  3. Mauricio Message Krowczuk 29 de janeiro de 2020 22:19

    Olá, quer aprender a fazer sabonetes artesanais e conquistar uma renda extra
    trabalhando em casa? Renda extra que pode variar de 2.600 a 9.000 reais
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/fazersabontesartesanais

  4. Márcio Alves 29 de janeiro de 2020 23:48

    Apptuts, é rica em assuntos e artigos que ajudam a começar um negócio de renda extra direto de casa, muito bom e já pensou em alavancar as suas vendas?

    Encontrei algo imprecindível, segue o texto e no final há um link, clica lá e saberá…

    Já pensou em vender no automático?

    Transforme o whatsapp em uma máquina de vendas!
    Venda qualquer produto ou serviço para qualquer pessoa.
    Tenha muito mais clientes e faturamentos!

    Coloque a nossa ferramenta para trabalhar por você,
    24hrs por dia e 7 dias por semana com o poder de
    aproximadamente 50 secretárias.

    Acesse esse link e Aproveite: http://bit.ly/transformewhatsappemmáquinadevenda

  5. ELIANDRA 30 de janeiro de 2020 18:08

    OLÁ, APRENDA O PASSO A PASSO QUE USEI PARA FATURAR MAIS DE R$50.844,10 EM APENAS 4 MESES. USANDO APENAS O MEU CELULAR.
    http://bit.ly/metodoTopAfiliado

  6. Rebeca 30 de janeiro de 2020 21:05

    Que tal sair do vermelho, e conseguir uma ganinha extra nessa páscoa?
    Acesse o link e aproveite as melhores ideias: http://abre.ai/faturarmuitonapascoa+

  7. Erika Silva 31 de janeiro de 2020 7:02

    Oie aproveitando o tópico, se você está aqui é porque está pensando em fazer renda extra. Então, veja aqui uma opção de aprender agora o verdadeiro passo a passo para ter sua Renda em Casa Online apenas DIGITANDO com o seu CELULAR OU COMPUTADOR.
    Aprenda a ser um Digitador de Marketing Online.
    Acesse esse link e confira: http://bit.ly/DigitadorMKT-online

  8. Ab 31 de janeiro de 2020 12:34

    Olá, apptuts. Segue uma baita dica pra quem quer lucrar pelo ZAP tbm. Acesse o link abaixo já!!!!!
    http://bit.ly/lucrecomwattszap

  9. Sidney Aparecido Alves 4 de fevereiro de 2020 12:08

    Olá Apptuts, tudo bem? Aprenda agora o verdadeiro passo a passo para ter sua Renda em Casa Online apenas DIGITANDO com o seu CELULAR OU COMPUTADOR.
    Quer aprender como? Clica no link http://bit.ly/rendaemcasaonline04

  10. Rafaela Apostolos 4 de fevereiro de 2020 16:18

    Olá apptuts, artigo muito útil para quem está em busca de renda extra. Um negócio muito rentável é fazer sabonetes
    artesanais. Você pode conquistar uma renda
    que varia de
    R$ 2.600 até R$ 9.000 reais por
    mês, trabalhando em casa
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/sabonetesartesanaisparaconquistarrendaextra

  11. Joaquim Augusto Bacelar 4 de fevereiro de 2020 21:31

    Olá apptuts tudo bem ? Venda qualquer produto ou serviço na internet para qualquer pessoa, seja a entrega on-line ou off-line
    vire uma máquina de vendas automáticas e fature muito mais.
    O resultado é GARANTIDO!
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/Vendaqualquerprodutoserviçonainternet

  12. Rnascim 4 de fevereiro de 2020 22:36

    Olá Apptuts. Aprenda a fazer sabonetes artesanais e conquiste uma renda extra
    que pode variar de R$2.600,00 até R$9.000,00 por mês, trabalhando em casa.
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/comecefazerseussabonetesemcasainvestimentobaixo

Voltar ao topo