Sites com vírus: como saber se uma página está infectada
19 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Sites com vírus: como saber se uma página está infectada
Sites com vírus: como saber se uma página está infectada

Sites com vírus: como saber se uma página está infectada

Nenhum Comentário

Navegar na internet se tornou uma atividade obsoleta, já que percorrer os cantos da rede se tornou uma espécie de tarefa (ou passa-tempo) quase automático. Seja em redes sociais ou procurando uma receita no Google, estar conectado ativamente é algo banal, que nem se classifica mais como uma atividade passatempo. Ainda assim, a web como um todo conta com infinitos perigos para quem não é cuidadoso. Algumas páginas, inclusive, se dedicam à segurança, indicando sites com vírus a se evitar. Conheça alguns deles logo abaixo e como evitar perder tempo consertando problemas causados por programas maliciosos.

Dica: Quer ganhar dinheiro na internet sem prejudicar ninguém? Então conheça estes 50 sites!

Norton’s Safeweb

Com uma interface bem simples, o Norton’s Safeweb analisa sites e compara com sua base de dados, mostrando diversas análises feitas pelos próprios usuários. Eles comentam sobre o nível de segurança do site para quem o está visitando, além de outros aspectos como velocidade de carregamento. O feedback de usuários fica na barra à direita da página.

A análise de sites com vírus feita pelo próprio Norton fica logo abaixo e possui quatro indicadores: verde, indicando que o site é seguro; laranja para que tome certo cuidado; vermelho para sites inseguros e cinza para os que ainda não foram testados. Depois da indicação, a página cria um relatório baseado nos 17 testes que faz no site. Também conta com ferramentas para indicar segurança de lojas virtuais.

sites-com-virus-norton

Phishtank

Encontrou um website e suspeita que ele possa roubar suas informações? O Phishtank é uma rede de usuários que permite denunciar sites desse tipo, além de verificar se ele já foi denunciado e se foi descoberto se ele de fato faz esse tipo de extravio. Assim como o Norton’s Safeweb, basta inserir o endereço da página e conferir se ela já foi indicada como perigosa. Membros registrados fazem e apuram as denúncias, exibindo-as em sua página principal.

sites-com-virus-phishtank

Online Link Scan

Se não se importa com detalhes e relatórios extensos sobre a segurança (ou falta dela) em um site, o Online Link Scan é a ferramenta indicada. A página colhe relatórios feito por ambos os sites acima e de outros serviços como o da AVG e o Google Safe Browsing para fazer a indicação. Os relatórios destes sites e ferramentas são resumidos em uma tabela que cabe em apenas uma página, mostrando o que precisa saber sobre a segurança de uma página.


sites-com-virus-linkscan

Leia também:

Encontrou sites com vírus através dessas páginas?

Como podem ver, efetuamos testes nos três sites com o próprio AppTuts e podem ficar tranquilos, já que passamos em todos? Chegou a conferir se algum outro site é perigoso através de algum deles? Conte para nós em nossa seção de comentários e conheça nossas 17 dicas para deixar seu Mac mais seguro!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo