10 sites para diminuir o estresse depois do trabalho
11 de agosto de 2014
Nenhum Comentário
10 sites para diminuir o estresse depois do trabalho
10 sites para diminuir o estresse depois do trabalho

10 sites para diminuir o estresse depois do trabalho

Nenhum Comentário

Existem várias coisas no seu dia-a-dia que ajudam a aumentar o estresse no trabalho. Quando você chega em casa, acredito que o que você mais quer é relaxar e libertar o estresse. Mas o que fazer para conseguir isso? Ver televisão ou cozinhar certamente não é uma forma de conseguir fazê-lo. Para você, que sente que o estresse é algo difícil de controlar, temos uma boa notícia! Separamos para você alguns dos melhores sites que prometem diminuir o estresse aumentar o seu estado de relaxamento.

Eles fazem isso através de imagens e de sons bastante suaves. Separamos para você uma lista com os 10 melhores. Vale a pena conferir!

1. Calm

diminuir o estresse

O site “Calm” pode ajudar a alcançar aquilo que o próprio nome sugere. Na página, você pode escolher entre várias opções de tempo, todas com minutos diferentes. Depois de escolher essa opção, o site começa a tocar uma música relaxante e uma mulher começa a falar com você, dizendo aquilo que você deve fazer para manter-se mais relaxado. Funciona mais ou menos como se você estivesse numa aula de Yoga, mas sem as posições dessa modalidade. Se você quiser uma sessão sem narração, basta selecionar a opção do cronômetro. Nesse caso, apenas a música de fundo irá ser transmitida.

Todos os sons são bastante semelhantes a sons da natureza tais como pássaros, rios ou vento.

Pondere ler: 5 aplicativos para fazer Yoga através do iPhone ou iPad

2. Do Nothing For 2 Minutes

O nome diz tudo. O objetivo do site é que você não faça rigorosamente nada durante, apenas, dois minutos. Depois de acessar o site, você irá ver um cronômetro a começar. O objetivo é que, enquanto esse cronômetro estiver a rodar, você largue tudo e mantenha o foco apenas no som. Sempre que você move o mouse ou carrega no teclado, o cronômetro começa do zero. É uma ideia bastante interessante pois muitas vezes o que precisamos são apenas dois minutos sem fazer nada.

3. Get Relaxed

Se você acha que a opção dos dois minutos é curta de mais para você, pode sempre visitar o Get Relaxed. Este site conta com várias músicas que tocam enquanto slides de imagens relaxantes vão passando. Existem 15 faixas diferentes para você escolher. Um dos meus sites preferidos para retirar o estresse!


4. LoungeV Studio

Ok, se mesmo assim as imagens não são algo que ajude a relaxar , que tal experimentar alguns vídeos? O LoungeV Studio junta sons relaxantes com vídeos de imagens de praias e florestas. Se você não quiser retirar o estresse online, pode sempre comprar os DVD’s do site, para que possa assistir a tudo isto de forma offline.

5. A Soft Murmur

diminuir o estresse sites

Com este site, você pode ser um autêntico DJ dos sons para aliviar o estresse. Ele permite que você faça um mix de sons que pode incluir o som da chuva, ondas, pássaros ou até vento. Todos os sons têm uma pequena barra. Quanto mais para a direita essa barra estiver, mais intenso será esse som. Você pode ter até 10 ruídos tocando simultaneamente ou apenas inserir aqueles que são mais interessantes para você. Se você quiser, pode ainda compartilhar o seu Mix nas mídias sociais.

6. Nature Sounds For Me

Outro site que apenas através do nome explica muito bem aquilo que faz. Este site permite que você insira vários sons da natureza, fazendo com que controle o nível de áudio de cada um desses sons. Isso facilita no seu mix pois conseguirá ouvir mais alto aquele som que mais gosta e deixar mais baixo aquele que menos gosta. Você pode escolher até um máximo de quatro sons da natureza e salvar o seu mix para ouvir no futuro. Este site conta também com um aplicativo para iOS.

7. Noisli

Mais um site que permite o mix de vários sons em simultâneo, sendo que você controla o som de cada um deles. Além de seu design, que é excelente, o Noisli também conta com um pormenor muito interessante: o site muda a cor conforme os sons que você escolhe. Se está com sons mais agressivos, a cor fica mais próxima do vermelho. Se está com sons mais relaxantes, a página fica mais próxima do azul. Tem, também, uma app para iPad.

8. SoundDrown

O SoundDrown conta com dez tipos de sons. Ao contrário do que acontece na maioria dos sites, onde todos os sons têm origem na natureza, o SounDrown conta com outro tipo de sons como o de café, o White Noise e até o som de um parque infantil. Todos os clipes duram cerca de 30 segundos, o que é mais do que suficiente para retirar o estresse do trabalho. É possível que o usuário misture mais do que um som ao mesmo tempo.

9. Raining.FM

diminuir o estresse Raining.FM

Apesar de ser o último site da lista, o Raining.FM não é de todo uma má opção. Com ele, você conseguirá encontrar vários tipos de sons de chuva, que vão desde a chuva mais tranquila até aquela mais intensa com muita trovoada. Além disso, o Raining também conta com dois cronômetros. Um para você usar enquanto dorme e outro para você saber quando tem de fazer uma pausa no seu trabalho. Quando o tempo terminar, o site deixa de transmitir som.

10. The Quiet Place Project

Está precisando de um local para remover o seu estresse e não encontra nenhum? O The Quiet Place Project pode ajudar você. Neste site, você vai encontrar um texto que tem como objetivo você relaxar durante alguns minutos. Durante esse período de tempo, você vai ler algumas frases que vão ajudar você a refletir sobre aquilo que é mais importante para a sua vida. O som que acompanha todo o vídeo também é uma forme interessante de relaxar. Para começar, você apenas necessita de escolher o seu idioma, caso contrário verá o texto em inglês.

Gostou dos sites para diminuir o estresse?

E você, qual destes sites gostou mais? Que estratégias utiliza na hora de diminuir o estresse do trabalho?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo