10 melhores sites para fazer montagens online
8 de outubro de 2018
Nenhum Comentário
10 melhores sites para fazer montagens online
10 melhores sites para fazer montagens online

10 melhores sites para fazer montagens online

Nenhum Comentário

Já tentou usar esses aplicativos para mudar o rosto no Android ou iPhone mas se considera uma pessoa old-school e só consegue usar certos programas direto do computador? Você não está sozinho! Felizmente, não precisa necessariamente recorrer a softwares de edição como Photoshop e GIMP, já que existem sites para fazer montagens online que cumprem o papel.

Se nunca encontrou uma opção que pudesse equilibrar simplicidade para fazer montagens online de fotos tiradas no dia a dia ao mesmo tempo que não o cobre um valor exorbitante para isso. Por isso, buscamos na internet algumas opções de sites para fazer montagens online e trouxemos 10 alternativas que pode testar, mas não deixe de conferir também nossa lista com os 14 melhores softwares para editar fotos.

Está pretendendo aprender a fazer montagens para melhorar sua foto de biografia no Instagram, brincar com fotos da família ou aprender a criar imagens profissionalmente e pegar trabalhos nesses sites para trabalhar em casa? Então continue lendo abaixo para encontrar o site que atenderá sua necessidade!

1. Fotor

Nossa primeira opção é o Fotor, que atende tanto quem está procurando por sites para fazer montagens online ou por quem prefere baixar um programa no computador e não ficar dependente de uma conexão constante.

O Fotor traz três opções: editar fotos, criar designs ou montar colagens. Na área de edição é onde pode retocar suas fotos e corrigir fotos ruins para que elas possam virar ideias de posts no Instagram, por exemplo.

sites para fazer montagens online fotor

Ele conta com ferramentas simples para essa edição. Você pode cortar partes indesejadas, rotacionar a foto e fazer ajustes como brilho, exposição, saturação e cor.

Vale notar que também pode redimensioná-las, de maneira que fique no tamanho perfeito para redes sociais que deseja postar a foto. O Fotor é gratuito, com funcionalidades extras na versão paga. Clique no link para começar a usar o Fotor.

sites para fazer montagens online fotor edicao

2. Pixlr

Assim como o Fotor, o Pixlr também tem versão em software – que é paga – e aplicativos mobile. Também gratuito, sua única exigência é que tenha o Adobe Flash instalado no navegador.

Se já tem certa familiaridade com o Photoshop, o Pixlr talvez seja uma opção mais viável que o Fotor. Assim como o software da Adobe, o Pixlr possui uma interface de edição em camadas. Além disso, ele traz algumas funções interessantes para quem está procurando aplicativos para clarear dentes e corrigir imperfeições em fotografias.

sites para fazer montagens online pixlr

Veja mais sobre o Pixlr acessando o link.

3. Aviary

Assim como o Pixlr, o Aviary possui editor de imagem tanto para navegadores quanto para Android ou iPhone. Porém, sua interface se difere tanto dele quanto do Fotor, citado no início do artigo.

Dentre os sites para fazer montagens online citados aqui, o Aviary é o que aparenta ter o maior número de recursos. Além das ferramentas de edição básicas, o site traz diversas bordas, ajustes, efeitos especiais filtros para incluir nas suas fotos.

sites para fazer montagens online aviary

Clique no link para começar a usar o Aviary!

4. Canva

Um dos maiores sites para fazer montagens online, já citamos o Canva em nosso artigo com indicações de ferramentas para designers. Porém, mesmo que não seja um profissional da área, é perfeitamente possível aprender a usá-lo.

Além de gratuito, o Canva é uma das opções mais completas dessa lista. Através dele, você pode fazer montagem em suas fotos ou adaptá-las para mídias sociais como o Instagram Shopping, por exemplo.

sites para fazer montagens online canva

O Canva também é uma excelente ferramenta para quem está precisando criar material gráfico, com modelos para cartões de visita, banners e cartões-postais, entre outros. Seja para criar montagens esquisitas ou editar imagens para seu negócio, o Canva é uma opção gratuita – com versão paga – que pode atender sua necessidade.

Confira mais sobre o Canva no link.

5. Snappa

Se não está procurando apenas sites para fazer montagem online de fotos, mas também criar imagens para a empresa na qual trabalha, o Snappa pode ser a solução ideal. Orientado para a construção desses gráficos, conseguirá criar imagens para mídias sociais, posts em blogs ou anúncios.

Se quer aprender como fazer enquete no Instagram, por exemplo, o Snappa já possui um modelo para a imagem que usará para ilustrar esse conteúdo nas Stories do Instagram. Isso significa que precisará apenas cortar ou redimensionar a imagem para caber no modelo e, assim, ficar perfeita para o Instagram.

sites para fazer montagens online snappa

O Snappa também traz uma biblioteca interna com fotos e imagens de uso livre para seus usuários. Clique no link para fazer suas primeiras imagens no site.

6. PicMonkey

Assim como o Canva e o Snappa, o PicMonkey é um site que serve tanto para as montagens online ou para criar imagens para mídias sociais, posts em seu blog ou email marketing. Ele permite fazer edições básicas como cortes, redimensionamentos e rotações.

Também é possível criar mosaicos, o que facilita criar aquela montagem com as melhores fotos tiradas em uma viagem ou um evento importante, por exemplo. Acesse o link para conhecer o PicMonkey.

sites para fazer montagens online picmonkey

7. piZap

Pode parecer algum tipo de aplicativos para WhatsApp, mas o piZap nada tem a ver com o mensageiro. Esse site de montagens pode ser usado nos melhores navegadores de internet, seja ele compatível com o Adobe Flash ou o mais moderno HTML5.

Ele permite que envie fotos do seu computador ou de serviços de armazenamento em nuvem como o Google Drive ou Dropbox. Entre suas ferramentas, o piZap permite fazer diversos ajustes, com uma interface quase toda baseada em barras deslizantes.

sites para fazer montagens online pizap

Isso faz com que possa testar cada ajuste e ver seus respectivos efeitos imediatamente. Além disso, ele conta com um acervo próprio de imagens para uso livre. Essa biblioteca fica ainda maior caso opte pela versão premium do site, disponível através do link.

8. FotoFlexer

Assim como o Pixlr, o FotoFlexer possui uma interface de camadas, inspirada no PhotoShop. O FotoFlexer também funciona apenas em navegadores com Adobe Flash.

Ele permite redimensionar, cortar, rotacionar e fazer ajustes no contraste, brilho e saturação, entre outros. O FotoFlexer também traz filtros exclusivos, que podem ser usados em posts das mídias sociais e alternativas ao Facebook.

sites para fazer montagens online fotoflexer

Clique no link para conhecer o FotoFlexer.

9. BeFunky

Outro dos mais conhecidos sites para fazer montagens online, o BeFunky também é uma solução completa e gratuita para quem quer começar a criar suas próprias imagens. Assim como o Fotor, ele permite tanto editar imagens quanto seus próprios trabalhos em design.

Ou seja, pode usar tanto para criar colagens de sua reunião de família quanto na edição de fotos para Facebook. O BeFunky conta com ferramentas essenciais para edição, como cortes, redimensionamentos e ajustes na luz, cores e contraste, entre outros. Conheça mais sobre o BeFunky no link.

10. FreePhotoEditor.com

A opção mais básica entre os sites para fazer montagens online e ideal para iniciantes. A edição de imagens no FreePhotoEditor.com traz todas as opções disponíveis através de uma barra superior.

sites para fazer montagens online freephotoeditor

Você pode aplicar filtros e bordas, além de ajustar cor e efeitos monocromáticos junto à brilho, contraste e corrigir olhos vermelhos, entre outros. O FreePhotoEditor.com se destaca pela simplicidade no uso.

Quais sites para fazer montagens online usa no dia a dia?

Gostou de quais ferramentas que mostramos ao longo do artigo? Gostaria de recomendar alguma que ficou de fora? Nos conte sua opinião!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo