40 melhores sites para trabalhar em casa
10 de setembro de 2018
3 Comentários
40 melhores sites para trabalhar em casa
40 melhores sites para trabalhar em casa

40 melhores sites para trabalhar em casa

3 Comentários

Encontrar um emprego remoto é o sonho de muitas pessoas. Já imaginou você, trabalhando a partir de casa, sem ter que enfrentar aquele trânsito chato? Acredite: Isso é mais simples do que você possa imaginar! Muitas pessoas acham impossível isso acontece, mas eu tenho uma boa notícia: isso é possível e, em muitos casos, em apenas algumas horas!

Durante muitos anos trabalhei como freelancer e pude comprovar essa mesma realidade. Mas mais do que ter uma habilidade única, é necessário saber responder á pergunta principal: onde conseguir propostas de emprego para trabalhar em casa?

Para ajudar você nesta fase de transição separamos a nossa lista com os 40 melhores sites para trabalhar em casa. Descubra excelentes plataformas que o ajudarão a encontrar a posição almejada. É importante avisarmos que a maioria deles requer um certo grau de proficiência em inglês.

Leia também: 25 melhores ferramentas para gerenciamento de tempo

1. Freelancer

O Freelancer definitivamente é um dos melhores sites para trabalhar em casa. Ele também faz parte da nossa lista de sites para ganhar dinheiro online. Nele, empregadores do mundo inteiro procuram por pessoas com o conjunto de habilidades necessárias para executar seus projetos. Nele, usuários podem delimitar as próprias áreas de conhecimento e maestria. O site então lista opções de trabalhos que são compatíveis com seu perfil. Ficou interessado? Crie sua conta no Freelancer!

trabalhar em casa como freelancer

2. Upwork

Muito parecido com o Freelancer, o Upwork é outra plataforma para usuários encontrarem trabalhos levando em consideração as próprias habilidades. Ele também oferece um painel de opções compatíveis com suas áreas de conhecimento. Além disso, o Upwork oferece testes que podem ser feitos a partir do próprios site para mostrar seu nível de maestria em determinado assunto. Acesse através do link!

3. ZipRecruiter

O ZipRecruiter é uma plataforma parecida com o Freelancer e Upwork. Nele é possível acompanhar listagens de oportunidades para trabalhar em casa e criar seu perfil profissional. Encontre empregos em diversas áreas através da pesquisa e trabalhe em casa para empresas americanas. Acesse a página deles!

4. Guru

O Guru é uma plataforma robusta criada especialmente para se contratar freelancers. Ele conta com mais de 3 milhões de usuários ao redor do mundo, onde mais de 1 milhões de trabalhos já foram concluídos por seus membros. Crie seu perfil profissional e encontre vagas em diversas áreas de atuação. Acesse pelo link!

5. Monster

É bem possível que você já ouviu falar no Monster, uma plataforma criada em 1999 que permite empregadores a publicar suas vagas. Ele ainda hoje é um dos melhores sites para trabalhar em casa. Contando com mais de 5 milhões de oportunidades para freelancers, incluindo trabalhos em virtualmente todas as áreas de atuação. Acesse agora mesmo!

trabalhar a partir de casa com o monster

6. Remote OK

Grandes empresas como ESPN, Microsoft, GitHub entre diversas outras anunciam posições remotas no Remote OK. Interessante, não acha? O site oferece oportunidades para virtualmente qualquer área de atuação. Encontre uma nova vaga agora mesmo, acesse pelo link!

7. Virtual Vocations

O Virutal Vocations é uma plataforma onde empregadores do mundo inteiro oferecem oportunidades em diversas áreas para freelances buscando trabalhar em casa. O site disponibiliza exclusivamente trabalhos remotos, facilitando a procura de posições deste tipo. Acesse agora mesmo!

8. Working Nomads

Quer trabalhar como um freelancer? O Working Nomads permite que empregadores ofereçam oportunidades em diversas áreas, como desenvolvimento, marketing, design, etc. Existem trabalhos remotos para virtualmente qualquer categoria. Crie seu perfil profissional e encontre oportunidades. Acesse o link!

9. We Work Remotely

Faça parte do grupo de mais de 2,5 milhões de usuários que utilizam o We Work Remotely para encontrar posições que os permitem trabalhar em casa. Encontre vagas para diferentes áreas de atuação, desde assistente pessoal à engenheiro de software sênior. Acesse a plataforma pelo link!

10. Fiverr

O Fiverr oferece uma aproximação diferente para se trabalhar como freelancer. Aqui você não aplica em trabalhos, ao invés disso, usuários criam um perfil profissional e podem ser chamados para trabalhar por empregadores. Projetos começam no valor mínimo de 5 dólares e compreendem diversas áreas de atuação. Legal, não acha? Acesse pelo link!

trabalhar a partir de casa com o fiverr

11. Indeed

Utilize agora mesmo uma das maiores ferramentas online para se encontrar trabalhos e projetos. O Indeed permite que pessoas pesquisem por posições remotas ou baseadas em sua localização. Existem oportunidades de diferentes áreas de conhecimento disponíveis para freelancers do mundo inteiro. Acesse o site deles!

12. Skip the Drive

Encontre trabalhos remotos em virtualmente qualquer área de atuação utilizando o Skip the Drive. Além de permitir que empregadores listem suas vagas, o site também oferece ferramentas como calculadora financeira, lista de empresas e muito mais. Comece a trabalhar em casa agora mesmo, acesse pelo link!

13. Photoshop Tutorials

Você trabalha com o Photoshop e tem amplo conhecimento sobre a plataforma? Que tal escrever guias e tutoriais para outros usuários em forma de artigos? O Photoshop Tutorials serve como uma base de aprendizagem para qualquer pessoa interessada em se especializar no programa. Acesse o site oficial!

14. Scotch

O Scotch é outro excelente site para pessoas buscando trabalhar escrevendo artigos. Eles preferem candidatos com demos feitos em CodePen. Além disso, ter artigos de alta qualidade que podem ser exibidos como portfólio é um grande ponto positivo. O Scotch publica artigo de virtualmente todas as áreas. Acesse pelo link!

15. Duolingo

Duolingo é uma plataforma de aprendizagem de diferentes línguas, sendo também um dos melhores sites para trabalhar em casa. Eles contam com um escritório físico nos Estados Unidos, mas também oferecem empregos remotos, como na área de Marketing. Dê uma olhada na página de vagas disponíveis no site deles!

trabalhar online com o duolingo

16. WhatCulture

O WhatCulture é um site que publica artigos de diversas áreas de entretenimento. Além disso, eles também trabalhar com conteúdo em vídeo ou em forma de notícias. A melhor parte é que eles não pedem muita experiência ou qualificação na área. Têm interesse em escrever sobre as áreas de cinema, televisão, jogos, esportes e mais? Acesse a página deles!

17. Polygon

Outra excelente opção que facilmente entra em nossa lista de sites para trabalhar em casa. O Polygon publica artigos e notícias principalmente referente à jogos. Sejam análises, tutoriais, dicas, guias, qualquer coisa sobre a indústria de jogos. Se você têm interesse nessa área, é possível criar artigos de convidados para eles. Quem sabe não consegue uma posição fixa caso seu material seja de alta qualidade? Vale a pena dar uma olhada, acesse a página!

Gosta de utilizar seu celular para jogar? Descubra quais são os 30 melhores jogos para Android em 2018!

18. Mamalode

O Mamalode é um dos melhores sites para trabalhar em casas, onde pais, babás, familiares podem compartilhar suas emocionantes histórias. O pagamento dos artigos é feito baseado no número de visualizações. Acha que possui contos que merecem ser compartilhados? Experimente escrever para eles, acesse através do link!

19. Digital Ocean

Você é uma pessoa com vasto conhecimento técnico na área de programação, sistemas e computadores? O Digital Ocean é uma plataforma que talvez te interesse, sendo também dos melhores sites para trabalhar em casa. Nele, usuários podem publicar artigos, guias, dicas sobre áreas técnicas e receber através de doações. Vá ao site deles!

20. Roll20

O Roll20 é uma plataforma onde usuários podem jogar jogos de RPG, como Dungeons & Dragons, Pathfinder, etc. Se você tem conhecimentos e gosta do gênero, é possível criar pacotes de imagens que podem ser comprados por outros usuários da plataforma. Além disso, caso seja um mestre experiente de jogos de RPG, você pode trabalhar mestrando diferentes jogos e cobrar por isso. Acesse o site!

21. Kongregate

Já desenvolveu um jogo e não sabe onde publicá-lo? O Kongregate é um site que permite que usuários ofereçam seus jogos de forma gratuita para jogadores no mundo inteiro. O pagamento é feito baseado no valor acumulado de propagandas e Ads em seu jogo. Se você trabalha desenvolvendo nesta área, dê uma olhada!

22. Unity 3D

Ainda na indústria de jogos, o Unity 3D é uma das melhores ferramentas para criar jogos. Além disso, para pessoas que trabalham com modelagem 3D, efeitos especiais, áudio e mais, é possível disponibilizar seu trabalho na Asset Store. Outros usuários e desenvolvedores podem comprar seu trabalho e aplicar em seus próprios projetos. Interessante, não acha? Acesse o site!

trabalho remoto

23. NewScientist

Está procurando uma plataforma que procura especialmente por escritores com conhecimento na área de ciência de tecnologias? Gosta de física, astrologia, saúde, entre outros tópicos relacionados? Então o NewScientist pode ser um dos seus melhores sites para trabalhar em casa. Veja como se tornar um escritor pra eles através da página!

24. Women on Writing

O WOW é um site dedicado especialmente para mulheres escritoras. Elas publicam artigos em diferentes áreas, entre 1000 e 3000 palavras. Além disso, o site também oferece cursos na área de escrita, jornalismo, entre outros. Acesse o site através do link!

25. Airbnb

Que tal oferecer seu apartamento, ou até mesmo apenas um quarto para viajantes do mundo inteiro? O Airbnb é uma plataforma que possibilita que seus usuários aluguem suas acomodações para outras pessoas. Isso é uma maneira interessante de se trabalhar em casa e ter experiências bacanas. Acesse a página oficial!

trabalhar em casa airbnb

26. The Penny Hoarder

Se você mora nos Estados Unidos, The Penny Hoarder é um excelente site para encontrar posições que te permitem trabalhar em casa. Na listagem é possível escolher o estado no qual você reside ou procurar por oportunidades no país inteiro. Ele é uma excelente opção para brasileiros que moram na America do Norte. Acesse o site!

27. Dribbble

Se você trabalha como designer e quer compartilhar seu portfólio e ter a chance de ser contratado para realizar trabalhos, o Dribbble é uma excelente opção. Além da pesquisa orgânica por projetos publicados na plataforma, ele também oferece uma listagem de projetos disponíveis onde criadores podem se aplicar. Acesse-o pelo link!

28. Stack Overflow

Para desenvolvedores e web designers o Stack Overflow é uma excelente plataforma não só de compartilhamento de conhecimento, como também para se encontrar trabalhos remotos. Eles disponibilizam uma listagem de oportunidades nas quais usuários podem enviar seus currículos. Acesse agora mesmo!

29. Remote

O Remote é uma plataforma que disponibiliza as vagas mais compatíveis com seu perfil profissional. Ele conta com oportunidades em diversas áreas de conhecimento. O Remote é mais indicado para profissionais mais experientes e com currículos mais robustos. Mesmo assim, ele é uma excelente opção para se encontrar vagas que te permitem trabalhar em casa. Acesse pelo link!

30. GitHub Jobs

O GitHub oferece listagens de oportunidades especialmente compatíveis com profissionais na área de desenvolvimento. Encontre vagas para desenvolvedor em Java, Python, entre outras linguagens, além de posições como analista de sistemas, engenheiro de software, etc. Ficou interessado? Vá ao site oficial deles!

trabalhar em casa github

31. Career Builder

O Career Builder é uma plataforma que não apenas oferece oportunidades para se trabalhar em casa, como também guias e dicas sobre como melhor desenvolver sua carreia de freelancer. Encontre trabalhos em diferentes áreas de atuação para qualquer localidade dentro dos Estados Unidos. Acesse pelo link!

32. Power to Fly

O Power to Fly é um dos melhores sites para trabalhar em casa, desenvolvido especialmente para mulheres buscando oportunidades e empregos. Ele é feito por mulheres, para mulheres. Encontre vagas em diferentes áreas de atuação e até mesmo de grandes empresas como Microsoft, Zapier, GitLab, etc. Acesse o site agora mesmo!

33. Jobspresso

O Jobspresso é uma plataforma para freelancers buscando oportunidades em diversas áreas, como desenvolvimento, design, marketing, vendas, entre outras. A vantagem do Jobspresso é que ele apenas oferece oportunidades para trabalhar em casa. Acesse o site oficial e pesquise por sua área de conhecimento!

34. Toptal

No Toptal é possível tanto registrar sua empresa quanto criar seu próprio perfil de freelancer. Ele é uma excelente alternativa para se encontrar trabalhos que podem ser realizados remotamente. Grandes empresas como HP, Zendesk e Airbnb utilizam a plataforma para encontrar profissionais ao redor do mundo. Vá ao site deles!

trabalhar em casa toptal

35. AngelList

O AngelList conecta freelancers à startups e novas empresas, não podendo ficar de fora da nossa lista de sites para trabalhar em casa. Ele é uma excelente plataforma para se encontrar um emprego remoto. Empresas como Uber, Asana e Everlane utilizam o AngelList para encontrar profissionais que preencham suas vagas. Acesse a página!

36. Crossover

Caso você seja um profissional já experiente procurando por novas oportunidades de emprego, o Crossover é para você. Focado em um público mais avançado, empregadores publicam vagas para áreas como arquiteto de software chefe, gerente de projetos, gerente de marketing, entre diversas outras oportunidades em diferentes categorias. Procure trabalhos no site!

37. ProBlogger

Quer um dos melhores sites para trabalhar em casa e ganhar dinheiro com seu Blog? O ProBlogger foi fundado em 2004 e desde então ajuda pessoas a criar e desenvolver seus próprios blogs de sucesso. Além disso, o site também conta com uma listagem de vagas principalmente para posições de redator. Acesse pelo link!

38. GlassDoor

O GlassDoor oferece uma excelente plataforma onde empresas e freelancers podem se conectar e trabalhar juntos. Procure por oportunidades utilizando filtros baseados na posição desejada, nome da empresa, salário almejado e mais. Fora isso, o GlassDoor anuncia em destaque empresas que estão com o recrutamento aberto. Acesse o site!

39. FlexJobs

Bem parecido com o Jobspresso, o FlexJobs é uma excelente plataforma para se encontrar posições que te permitem trabalhar em casa. Pesquise entre diferentes áreas de conhecimento e faça parte de mais de 3 milhões de usuários que utilizam a plataforma para encontrar empregos remotos. Vá ao site deles!

40. LinkedIn

O LinkedIn não é exatamente um dos sites para trabalhar em casa. Sendo na verdade uma das maiores redes sociais do mundo com o foco inteiramente em perfis profissionais e empresariais. Isso faz com que ele seja uma excelente plataforma para se falar de sua experiência, exibir seu currículo e encontrar conexões em sua área de atuação. Acesse o LinkedIn e faça parte de uma rede com milhões de trabalhadores agora mesmo!

trabalhar em casa linkedin

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista com os melhores sites para trabalhar em casa?

Você sabia que existiam tantas plataformas para se encontrar um trabalho remoto? Conta pra gente nos comentários se conseguimos ajudá-lo a encontrar o emprego ideal!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Rafael Prestes Gomes 31 de outubro de 2018 9:34

    Tom, muito bom e informativo. Parabéns aos envolvidos

Voltar ao topo