6 truques e dicas para o YouTube que você não conhece
2 Comentários
6 truques e dicas para o YouTube que você não conhece
6 truques e dicas para o YouTube que você não conhece

6 truques e dicas para o YouTube que você não conhece

2 Comentários

O Youtube é, sem dúvida, um dos sites mais visitados do mundo. Se o usuário quer conferir alguns novos vídeos de música ou encontrar os últimos tutoriais sobre como ser Web Designer, o primeiro lugar que geralmente vem à sua mente é o YouTube. No entanto, apesar de ser muito popular e poderoso, existem alguns truques e recursos que ainda não são conhecidos pela maioria dos seus usuários.

Nós, aqui no Apptuts, temos a intenção de lhe entregar alguns truques que irão adicionar mais dimensão à sua experiência na plataforma YouTube. Além disso, estes dicas vão permitir desfrutar de alguns dos pouco conhecidos atalhos, hacks e características especiais que você pode usar na plataforma. Confira nossa lista com 6 excelentes dicas para o YouTube que você provavelmente não conhece.

1. Tempo específico de início

Antigamente, se você quisesse compartilhar apenas uma determinada parte de um vídeo com um usuário, isso não era possível. Normalmente você teria que informar aos outros que eles podem passar alguns minutos até começar a parte que realmente interessa.

Hoje, basta pausar o vídeo no tempo de reprodução exata que você deseja compartilhar, clicar com o botão direito em qualquer área do próprio vídeo e selecionar a opção “Copiar URL do vídeo no horário atual” e pronto, o link com aquele horário específico está pronto para ser enviado.

Além deste recurso, que é recente, ainda tem outra forma interessante para se fazer isso. Aposto que você não sabia que há um truque útil para enviar um link para um usuário ou incorporar uma determinada parte do vídeo do YouTube no seu site.

Após o link de URL, o usuário deve adicionar: #t=01m08s para definir o ponto inicial do vídeo em 1 minuto e 8 segundos, por exemplo.

Para incorporar uma parte de um vídeo do YouTube o processo vai seguir da mesma forma. O usuário simplesmente tem que adicionar #t=01m08s para o código “embed” que você começa a partir do vídeo original e colá-lo em seu site.

Uma vez que um usuário reproduz o vídeo, ele vai começar automaticamente a partir do ponto que você tenha especificado no código de incorporação.


dicas para o YouTube

2. Replay automático

Há certos momentos em que você fica obcecado por um vídeo do Youtube, seja o conteúdo de uma música muito cativante ou de um vídeo engraçado. Não é irritante ter sempre que colocar no play sempre que ele chega perto do fim? Nesse caso, então porque não ativar o recurso de looping? Essa é uma das dicas para o YouTube mais utilizadas, na verdade.

Hoje, dentro da própria plataforma, você poderá simplesmente clicar com o botão direito em qualquer área do próprio vídeo e marcar a opção “Loop”, que continuará reproduzindo o conteúdo até que você troque de vídeo ou desmarque-a.

Aliás, existe ainda outra forma de fazer isso: basta substituir a palavra “youtube” por “infinitelooper” no texto de URL e apertar a tecla enter.

dicas para o YouTube replay automático

3. Alta definição

Às vezes, quando o usuário está a assistir a um vídeo do YouTube, a qualidade dele está definida como padrão, geralmente, a uma resolução de vídeo de qualidade inferior. Para evitar que isso aconteça, você pode forçar o sistema a colocar permanentemente os vídeos em formato HD.

Agarre a extensão chamada Magic Actions for Youtube disponível apenas para os browsers Google Chrome e Firefox. Habilite a opção Auto HD na extensão e selecione a resolução de vídeo que você gostaria que fosse selecionada automaticamente.

Você também pode definir que a roda do seu mouse, ao rolar para cima (e para baixo) controle o volume do vídeo.

4. Busca exata de palavras-chave

O usuário nem imagina a quantidade de vídeos que existem no Youtube de modo que, tentar encontrar aquele vídeo específico, pode ser uma tarefa complicada. É uma aventura por si só. Você pode ter a sorte de o encontrar através de dezenas de páginas, mas a frustração de não o encontrar, também pode ser imensa.

A solução para este exercício demorado é adicionara a palavra “allintitle:” antes das palavras-chaves que você vai procurar. O que o Youtube faz é, basicamente, fornecer-lhe apenas vídeos que incluam as palavras-chave escolhidas.

dicas para o YouTube PSY All in One

5. Verificar a velocidade

A corrida mais importante do mundo é a da barra vermelha contra a barra cinza. Os Youtubers sabem do que eu estou a falar. E para ajudá-lo um pouco com isso, temos uma das melhores dicas para o YouTube. Você pode realmente verificar as velocidades de carregamento do vídeo (se isso lhe faz sentir melhor) adicionando “my_speed” ao lado do endereço do Página Inicial do YouTube (www.youtube.com/my_speed). Deverá aparecer uma imagem mais ou menos como esta:

dicas para o YouTube velocidade do vídeo

Atenção que, em alguns locais, esta opção pode não funcionar…

6. Assistir vídeos com legendas

Como bem sabemos, grande parte do conteúdo no YouTube não está disponível em português, mas sim em Inglês ou mesmo em outras línguas. Felizmente, hoje o YouTube já conta com um recurso de legendas automáticas, permitindo que você possa desfrutar de quase todo conteúdo na plataforma.

Para ativá-la, basta utilizar o ícone de legendas na barra de opções do vídeo, normalmente posicionado logo ao lado da engrenagem onde você ajusta a qualidade do mesmo. Se não estiver lá, clique na engrenagem e poderá ver opções adicionais para as legendas. Infelizmente nem todos os vídeos conta com legendas em Português, mas pelo menos os canais tendem a oferecê-las.

E então, o que achou dessas dicas para o YouTube?

E você, sabe mais algum truque ou tem alguma dica para nós, enquanto utilizadores do YouTube? Conta pra gente se conseguimos ajudá-lo a conhecer novas funcionalidades na plataforma de vídeos e qual das dicas achou mais interessante!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Felipe Trombini 19 de março de 2014 1:17

    Esse tipo de tutorial está disponível somente em inglês. Que bom que foram reunidos somente os recursos úteis da ferramenta.

    Outras listas iriam encher com 30 recursos sem sentido. Esses ai eu sei que vou usar em algum momento.

    Parabéns pelo artigo

  2. Your nightmare 12 de abril de 2016 23:17

    Nojenta a quantidade de anúncios e applets enganosos em seu blog. Clica-se pra fechar, redireciona pro anúncio. Entra no blog, taca-lhe vídeo de anúncio com autoplay.

    Blacklisted na hora.

Voltar ao topo