Como usar o recurso de modo noturno no Google Chrome
15 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Como usar o recurso de modo noturno no Google Chrome
Como usar o recurso de modo noturno no Google Chrome

Como usar o recurso de modo noturno no Google Chrome

Nenhum Comentário

O modo noturno é uma maneira bem eficiente de se certificar que você possa usar seus dispositivos eletrônicos sem prejudicar os olhos durante a noite ou em ambientes escuros. Em casos assim, uma tela com um nível de brilho forte pode machucar ou cansar a vista, o que também causa forte dores de cabeça em quem tem mais sensibilidade ou usa óculos. Felizmente, hoje em dia até os navegadores de internet possuem modos noturnos, como é o caso do Google Chrome. Para aprender a usar este recurso a qualquer momento, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 7 melhores motivos para comprar um Chromebook

Modo noturno no Google Chrome

Infelizmente, não há uma maneira oficial de usar o modo noturno no Google Chrome, já que o recurso nunca foi realmente implementado no navegador. Ainda assim, existem vários plugins de boa qualidade que fazem isso rapidamente.

Nossa recomendação é que você utilize o plugin Night Mode Pro, que pode ser baixado através deste link. Basta abri-lo com o Chrome e clicar em “Add to Chrome” para instalá-lo.

modo noturno

Depois da instalação automática, você verá um aviso do próprio plugin dizendo com você pode usá-lo.

google chrome plugin

Para isso, abra uma pagina qualquer da sua preferência (usaremos a Wikipédia como exemplo neste tutorial) e clique no ícone de lâmpada no lado direito superior da tela.


chrome noturno

Uma janelinha do plugin se abrirá com algumas opções. Você pode arrastar  a barra do meio para ajustar o nível do brilho manualmente, como destacamos na imagem abaixo.

google modo noturno

Se preferir, também pode clicar diretamente no botão do modo noturno, como mostramos na imagem abaixo. Isso fará a tela ficar bem mais escura, enquanto o texto fica mais claro.

night mode

Independente do modo que escolher, os dois funcionam muito bem e devem te ajudar a ver melhor no escuro sem causar dores de cabeça.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a usar o modo noturno do Google Chrome? Não esqueça de deixar comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo