8 vantagens de usar landing pages em seu ecommerce
20 de junho de 2017
2 Comentários
8 vantagens de usar landing pages em seu ecommerce
8 vantagens de usar landing pages em seu ecommerce

8 vantagens de usar landing pages em seu ecommerce

2 Comentários

Também conhecidas pela tradução páginas de captura, as landing pages são a porta de entrada de um visitante em seu site. Apesar de não serem obrigatórias, utilizá-las no ecommerce oferecem grande vantagem em relação à negócios que apenas encaminham o usuário para a página principal. Nesse texto, ponderamos sobre sua real necessidade e analisamos se valia a pena incluí-las em seu negócio. Como poderá ver, somos 100% favoráveis à sua utilização e, para ilustrar isso, trouxemos 8 vantagens de usar landing pages em seu ecommerce. Confira abaixo!

Leia também: 10 aplicativos para clarear os dentes no Android

1. Enfatiza diversos tipos de promoções

Se está a fazer alguma promoção ou a oferecer algum tipo de teste – como períodos gratuitos para testes de algum software que tenha desenvolvido -, as landing pages são a melhor maneira de mostrar a seus visitantes. Afinal de contas, uma promoção não vale muito se não existe uma maneira efetiva de mostrá-la em seu site. Dada sua natureza flexível, promoções como descontos, concursos ou sorteios podem ser divulgadas e enfatizadas através das páginas de captura.

O próprio Instapage – plataforma para criação de landing pages – utiliza essa estratégia para permitir que empreendedores testem suas funções gratuitamente. Clique no link para se registrar e aproveitar seus 14 dias de testes GRATUITOS.

2. Envia os visitantes para o conteúdo ou promoção que interessa

Se está sediando uma promoção em sua loja virtual, você com certeza deseja que essa pessoa clique o mais rápido possível no botão de comprar e finalize o processo. Com uma landing page, pode guiá-lo exatamente por esse caminho, facilitando a ele acessar a descrição de sua promoção ou desconto. Além disso, nessa mesma página pode inserir o botão de compra, enviando-o diretamente ao carrinho de compras.

vantagens-de-usar-landing-pages-inicio

Dica: Conheça também as landing pages do Landingi, que trazem mais de 5000 elementos gráficos para customizar sua página de captura. Clique no link para conhecer mais!

3. Pode criar diferentes páginas de acordo com sua necessidade

Uma das vantagens de usar landing pages em ecommerce ou em outros tipos de sites é que não é necessário utilizar apenas uma, mas aplicar várias de acordo com a maneira que um visitante acessa seu site. Por exemplo, é possível criar um modelo dedicado para quem clica no link de um post no Facebook e outro para quem acessa seu site através de seu email marketing.


Indo além disso, é possível aplicar landing pages diferentes mesmo que venham da mesma fonte. Por exemplo, pode criar uma página para promover a assinatura de emails mas, ao mesmo tempo, criar uma outra página de captura para que comprem um de seus produtos com desconto. A página acessada dependerá do link que um visitante clica.

4. Aumento da taxa de conversão

Utilizar landing pages aumenta a taxa de conversão da maioria dos sites, já que converter visitantes em assinantes ou compradores é seu objetivo. Mesmo que sua página principal tenha o melhor design em toda a internet, dificilmente ela conseguirá trazer mais conversões por conta do número de informações e links mostrados nela, que desvia a atenção do usuário por diversas páginas distintas.

5. É uma combinação que funciona melhor com seus anúncios

Se já promove campanhas de anúncios no Google, Facebook ou até mesmo o Instagram, as landing pages são suas próximas e valorosas companheiras. Mesmo que nada o impeça de colocar sua homepage como destino de uma campanha de anúncios, ela pode aumentar seu número de visitas, mas dificilmente apresentará bom crescimento nas conversões. Pelos motivos mencionados acima, usar as páginas de captura em conjunto com os anúncios trará melhores resultados para suas campanhas.

usar-landing-pages-em-seu-ecommerce-ads

6. Fácil criação

O ditado “Menos é mais” é especialmente verdadeiro quando falamos sobre as vantagens de usar landing pages em ecommerce. Enquanto a página principal é onde fica centralizada todas as informações, ofertas e promoções de seu site, as páginas de captura possuem apenas um foco: converter. Por isso, não é necessário que fique horas à personalizar e colocar informações para que comece a divulgá-la em suas campanhas.

Obviamente, isso não significa que a criação é simples e deverá levar diversos fatores em consideração no planejamento de criação das páginas, de maneira a aumentar suas chances de conversão. Porém, criá-las é um processo mais fácil e rápido do que planejar um site do zero.

7. Permite testar o comportamento de seus visitantes

Se os seus visitantes preferem receber materiais gratuitos, descontos em produtos pagos ou período de testes gratuitos, as landing pages são uma das melhores maneiras de descobrir. Ao criar campanhas diferentes e usar as páginas para conduzir os visitantes, poderá medir qual tipo de promoção funciona melhor com seu público-alvo, permitindo repetir as que melhor funcionam e evitar as de pouca efetividade.

8. Pode ser usado para promover eventos

Diferente da homepage e das páginas de conteúdo em seu site, as landing pages tem uma natureza menos permanente. Ou seja, é possível utilizá-la para promover eventos com data marcada, por exemplo. Através delas, é possível orientar os visitantes para se registrar nesse tipo de evento e, após sua realização, a landing page pode ser desativada para que não gere visitas que não converterão.

usar-landing-pages-em-seu-ecommerce-evento

Leia também:

Quais outras vantagens de usar landing pages gostaria de mencionar?

De certo que já sabe das muitas vantagens de usar landing pages em sua ecommerce. Afinal de contas, utilizá-las é uma prática comum em lojas virtuais de todos os tipos. Mas gostaríamos de saber mais de você: quais outras vantagens de usar landing pages não mencionamos? Qual delas é a mais importante? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Arnaldo Alves Pacheco 28 de agosto de 2018 16:42

    Eu tenho um e-commerce já vai fazer dois anos e somente agora estou começando a colher assinaturas no meu site e tenho poucas vendas. Mas eu nunca tinha prestado a atenção nesse negócio que todo mundo comenta, mas não fala diretamente como poderia funcionar e somente agora lendo esse artigo é que percebi o quanto pode ser importante uma langingpage ou uma página de captura, porém ainda não entendi como usar essa ferramente eu tenho usado facebook mais gostaria de ter uma ferramenta gratuita para essa finalidade. Se puderem me indicar uma legal eu gostaria de ver como funciona.

    • Filipe Salles 29 de agosto de 2018 9:35

      Olá Arnaldo, tudo bem? O InstaPage é uma das ferramentas mais sólidas que existem para criar suas landing pages. Ela tem uma gama extensa de ferramentas e sua interface é bastante fácil de navegar, permitindo criar sua página mesmo que n tenha conhecimentos de programação. Dá uma olhada: http://instapg.es/h6NhM

Voltar ao topo